+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de angelangra
    Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    366

    Question SSID igual ou o que?

    Pessoal ocorreu um problema hoje pela manhã em minha rede.

    O sinal do meu AP era o mesmo so não tinha responda no ping para os clientes.
    Fiz teste de trocar o canal, resetar e até atualizar firmware. E nada resolvia, ai resolvi fazer um ultimo teste antes de troca o AP, Peguei um NetBook e conectei a minha rede e o mesmo problema isso a 2 metros da antena. Resolvi troca o SSID e para minha supresa a rede ficou show. O ping em media de 6 ms.

    Agora a minha duvida.

    Não vi nenhuma rede na minha região com nome igual ao meu. O que será que ocorreu? Caso estranho.


    Obs.: Depois de um tempo coloquei o SSID original da rede ai voltou tudo ao normal.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por angelangra Ver Post
    Pessoal ocorreu um problema hoje pela manhã em minha rede.

    O sinal do meu AP era o mesmo so não tinha responda no ping para os clientes.
    Fiz teste de trocar o canal, resetar e até atualizar firmware. E nada resolvia, ai resolvi fazer um ultimo teste antes de troca o AP, Peguei um NetBook e conectei a minha rede e o mesmo problema isso a 2 metros da antena. Resolvi troca o SSID e para minha supresa a rede ficou show. O ping em media de 6 ms.

    Agora a minha duvida.

    Não vi nenhuma rede na minha região com nome igual ao meu. O que será que ocorreu? Caso estranho.


    Obs.: Depois de um tempo coloquei o SSID original da rede ai voltou tudo ao normal.
    Se vc fez um scan e não achou nenhuma rede com mesmo nome que a sua acho dificil alguem colocar uma ssid oculta só para te ferrar ( provavelmente ai foi uma travada que deu no ap mesmo algum pau no firware ( qual ap qual firmware que vc usa e qual potencia)

  3. #3
    Avatar de angelangra
    Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    366

    Padrão

    Uso um OvisLink 5460 + firmaware ApRouter 6.1

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    Se vc fez um scan e não achou nenhuma rede com mesmo nome que a sua acho dificil alguem colocar uma ssid oculta só para te ferrar ( provavelmente ai foi uma travada que deu no ap mesmo algum pau no firware ( qual ap qual firmware que vc usa e qual potencia)
    concordo... aps tmb travam, e cada travada pode ser muito mais estranha do que a anterior ou do que é possivel imaginar, para soluções das travadas só o que vc fez mesmo.... testar tudo e todas as configurações...

  5. #5

    Padrão

    Ainda está estranho. Pois ele relatou que resetou, trocou firmware e nada.
    Se tivesse travado, na primeira resetada já teria resolvido.

    E o tamanho do primeiro SSID qual era? Existe uma limitação de tamanho, não me lembro agora quantos digitos.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Ainda está estranho. Pois ele relatou que resetou, trocou firmware e nada.
    Se tivesse travado, na primeira resetada já teria resolvido.

    E o tamanho do primeiro SSID qual era? Existe uma limitação de tamanho, não me lembro agora quantos digitos.

    O Tamanho Maximo do SSID São 32 Bytes Ex: XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX.Pelo Menos no AP Que testei aqui o Maximo de carateres que ele permite contando espaços traços etc etc são 32

  7. #7
    Avatar de angelangra
    Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    366

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Ainda está estranho. Pois ele relatou que resetou, trocou firmware e nada.
    Se tivesse travado, na primeira resetada já teria resolvido.

    E o tamanho do primeiro SSID qual era? Existe uma limitação de tamanho, não me lembro agora quantos digitos.

    Amigo o nome anterior tinha só 3 digitos. Junto para evitar esses tipos de problemas.....