Postado originalmente por
Abutre69
Agora respondendo o que todos os amigos e inimigos estáo ansiosos para saber... felizmente para os amigos, estou LIVRE, infelizmente para os inimigos, estou LiVRE hehe
A telefonica sempre nos surpreende né, quem já teve problemas "tecnicos" no speedy e precisou usar o 10315 da telefonica sabe o que quero dizer hehe, mas eu acho que se os pangarés fossem mais espertos eles teriam me denunciado diretamente para a anatel, e nao para a delegacia municipal, pois se tivessem feito isso eu com certeza teria sentado na mandioca (com casca), e não na mandioca já descascada, que foi o que aconteceu hehe.
Cheguei na delegacia no horario agendado e já fui chamado para depoimento, o "entrevistador" estava com a denúncia da telefonica em mãos, e leu algumas partes para mim, que eu tinha antena omni e roteador clandestinos distribuindo ilegalmente sinal do speedy, que eu tinha materiais em frente a residencia (caixas, cabos, etc) de materiais "clandestinos" hehe, etc, dei a desculpa de praxe é claro, como o entrevistador nao conhecia do "negócio" entao nem questionou muito minhas indagações.
Saí de lá mais tranquilo, mas já pensando como "dar um fim" no meu negócio criminoso
, como informar meus clientes de que estarei encerrando as atividades, etc, e principalmente... como irei me virar sem este dinheirinho extra agora que a casa caiu
, mas como já me disseram por aqui, é muito mais caro enfrentar um processo federal do que perder mais da metade do salario por um tempo (até eu me acertar profissionalmente
.
Passei o fds relaxando mas agora vou dar prioridade nisto, provavelmente eu contate um provedor e tente passar meus clientes para ele.
Durante o tempo que passei desempregado esta estrutura foi ótima para mim, eu estudava redes e não tinha laboratorio algum (eu tinha um atlhon 1400 com 256 memoria) com VMWare e uma maquina virtual de 96MB de memoria, vi um anúncio no mercado livre "monte seu provedor..." com zinwell e omini, não deu outra
Como não manjava nada de wireless, baixei uma video-aula do cbtnuggets
CBT Nuggets: Wireless# Certification Series (em ingles) e fiz o curso, muito bom por sinal, me deu uma ideia de radiofrequencia, freznel, canais, interferencias, etc, conhecia um pouco (pouco mesmo) de tcp/ip e resolvi meter a cara, um ótimo laboratório, bla, bla, bla, e foi assim que tudo começou... mas agora acabou, e fico muito feliz pela experiencia que tive, e com certeza estes conhecimentos me trarão muitos frutos num futuro proximo.
Agradeço ao apoio dos amigos do forum, e pedir para que os legais sejam mais tolerantes com estes criminosos, salafrários, indignos, etc.
e tenho dito