Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Vida útil de roteador funcionando a 400Mw

    Ola, eu comprei um roteador da marca oiwtech. Configurei ele blzinha, e ele ta funcionando normal... Ele tem a opção de configurar a potencia de funcionamento dele. A potencia que eu coloquei foi de 100Mw. Ele tem desde potencias mais baixas, ate a potencia de 400Mw. Eu gostaria de saber pra quem ja testou, qual a vida útil mais ou menos de um roteador funcionando a 400Mw, funcionando a 300Mw, a 200Mw, e a 100Mw.

    OBRIGADO!!

  2. #2
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    rapaz, dificil vai da sorte de cada um..
    mas já vi um de 400mw funcionando por uns 2 anos direto, sem desligar..
    mas depois de um tempo, ele começou a ficar com sinal ruim, vai piorando piorando até parar de pegar sinal (cliente)

    hoje na aqui pelas redes só tem 63mw mesmo.

  3. #3

    Padrão

    mas na média, deve ficar por volta de quanto?

  4. #4

    Padrão

    chama-se falsa potencia !!!

    esses radios acima de 100mw estragam o sinal, ele fica todo "picotado" ... testei um destes em um osciloscopio... até 100mw ficou certo.. passou de 100 ficou um lixo a senoide do sinal.. parecendo onda de gerador eletrico pequeno :P

  5. #5

    Padrão

    tenho deles funcionando a mais de 2 anos (edimax com aprouter), mais como o colega alexandre correa mencionou o espectro não fica bom, o ideal é deixa-lo até 100mv

  6. #6

    Padrão

    mas qual a vida util media de um, funcionando a 200, 300, ou 400 mw? o que eu quero saber é a diferença em tempo de uma potencia para outra. 200mw tem vida util de quanto tempo? e a 300mw? e a 400, qual a vida util?

  7. #7

    Padrão

    A maioria das empresas aprouter e etc falam que depois de 250nw se não me engano e considerado Over e perde a garantia do aparelho Podem ler o AP Router fala isso la.

  8. #8
    Santos
    Visitante

    Post

    Amigo! E como Alexandre disse: Passou de 100mw ele deforma o spectro da onda. E sem contar que 400mw se funcionar e somente para banda B. Na Banda G dificilmente passa dos 100mw. Isto varia de modelo para modelo, mais a maioria dificilmente passa dos 100mw reais na banda G.



    Citação Postado originalmente por liecht Ver Post
    Ola, eu comprei um roteador da marca oiwtech. Configurei ele blzinha, e ele ta funcionando normal... Ele tem a opção de configurar a potencia de funcionamento dele. A potencia que eu coloquei foi de 100Mw. Ele tem desde potencias mais baixas, ate a potencia de 400Mw. Eu gostaria de saber pra quem ja testou, qual a vida útil mais ou menos de um roteador funcionando a 400Mw, funcionando a 300Mw, a 200Mw, e a 100Mw.

    OBRIGADO!!

  9. #9

    Padrão

    Eu não to falando de deformação de espectro de onda. Eu digo de vida util... O primeiro rapaz disse que ja viu um funcionando 2 anos sem desligar, a 400 mw. É isso que eu quero saber... Em média, quanto tempo vai a vida util de um router a 400mw? P=v*i, então pra aumentar a potencia, tem de aumentar a corrente e/ou a voltagem, consequentemente o aparelho esquenta mais. Essa mudança na temperatura diminui a vida util do roteador. É isso que eu quero saber: EM MÉDIA, QUANTO DURA A VIDA UTIL DE UM ROTEADOR FUNCIONANDO A 400mw? 3 meses? 6 meses? 1 ano? Em média dura quanto?

  10. #10

    Padrão

    se deforma a senoide.. pra que usar entao?

    é cada uma...

    e a vida util ... ninguem sabe.. pode ser que dure a vida inteira.. pode ser que queime em 1 hora ...

  11. #11
    Santos
    Visitante

    Post

    Neste caso so Deus sabe!. Se quiser prolongar a vida do router coloca um dissipador de calor caso não tenha e um cooler.



    Citação Postado originalmente por liecht Ver Post
    Eu não to falando de deformação de espectro de onda. Eu digo de vida util... O primeiro rapaz disse que ja viu um funcionando 2 anos sem desligar, a 400 mw. É isso que eu quero saber... Em média, quanto tempo vai a vida util de um router a 400mw? P=v*i, então pra aumentar a potencia, tem de aumentar a corrente e/ou a voltagem, consequentemente o aparelho esquenta mais. Essa mudança na temperatura diminui a vida util do roteador. É isso que eu quero saber: EM MÉDIA, QUANTO DURA A VIDA UTIL DE UM ROTEADOR FUNCIONANDO A 400mw? 3 meses? 6 meses? 1 ano? Em média dura quanto?

  12. #12

    Padrão

    Esse OIW já tem dissipador no chip

  13. #13

    Padrão

    sim... o oiw ja tem dissipador de calor

  14. #14

    Padrão

    Se for pra usar como AP, usa até 100mW mas como cliente ja disseram que melhora a recepção usando a 400mW.

  15. #15

    Padrão

    em 100mv mais de 6 anos (pelo menos tenho uns aqui funcionando).

  16. #16

    Padrão

    Velho me responde uma coisa você comprar um cachorro quente.... um pequeno e um grande sendo que o grande e mais caro e chegando em sua casa o grande demais vinha se despedaçando e o pequeno ta inteiro agora me responde valeu a pena a compra dos 400nw ou do super cachorro quente ??

  17. #17

  18. #18

    Padrão

    Depende do ponto de referencia: fome ou a beleza do cachorro quente. Se for fome, eu prefiro o maior, mesmo que esteja despedaçado. Se for beleza eu prefiro o menor, que ainda esta inteiro.

  19. #19

    Padrão EU TENHO OIW

    Eu tenho vários OIW aqui. Tenho o 2401 e o novo 2411. Pois uso o APRouter tb e meu problemas em pelo menos 3 que não duraram nem 1 ano. Já o oiw2401 já tem muito tempo sem dar nenhum problema.
    Obeservação:
    Os APRouters funcionando a 250mw sem ventiladores não duram mais do que 8 meses.
    Os APRouters funcionando a 100mw sem ventiladores estão funcionando há mais de 1,5.

    Os OIW2401 com 100mw e 250mw que tem dissipadores e estou usando ventiladores não queimaram nenhum.
    Mas, o interessante que os de 100mw com distância igual aos de 250mw (2.5 km) com antena grade estão trabalhando com o mesmo nível de sinal e o de 100mw está com menos ruído. Então ganhou os que estão com 100mw.

    Esta historia de 400w é uma farsa... Se quer potência faça como eu fiz em uma fazenda, comprei um amplificador de 1w e mandei o sinal a 12 km usando um OIW2411 em 63mw e está tudo OK.

  20. #20

    Padrão

    1w? minha nossa!!!!