Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Instalando Firmware AProuter no Engenius ESR-1221

    Seguinte.... comprei 4 AP ENGENIUS ESR-1221 e como ele nao faz modo cliente resolvi colocar o firm da APROUTER e não obtive sucesso, inclusive ja tem um que esta travado depois das manobras que tentei fazer seguindo algumas orientações da net. Gostaria de pedir a ajuda dos nobres colegas, se possivel, com um passo a passo para instalar esse firm nesses APs. Desde ja agradeço a ajuda de todos.

  2. #2

  3. #3
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    link do firmware que funciona: http://www.aprouter.com.br/wireless_...t/file_378.bin

    use o processo via TFTP.
    você sabe fazer?

    1º baixe o programa tftp cliente da Weird Solutions TFTP Client
    2º sete o IP do seu pc para 192.168.1.2
    3º coloca la o arquivo e invez de download coloca upload na opção...

    4º coloque pro ip 192.168.1.6 (ip padrão de upload de firmware)
    5º espera carregar e pronto..
    6 GERA A LINCENÇA (HIHIHIHI)


    tenho cerca de 50 engenius nesse esquema..
    sorte


    ps¹: em anexo, foto do programa e como que fica..
    outro detalhe, você tem que desligar o aparelho, manter o botao reset apertado, ligar o aparelho c/ reset apertado .. e depois aperta em "upload now"

    Pronto.

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         underr.jpg
Visualizações:	4621
Tamanho: 	26,6 KB
ID:      	6151  

  4. #4
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão engenius router

    bem. fui atualizar o firmware do site da engenius. dai pra la o ele nao me deixa entra. mais sera que o ap bicho . vcs tem uma soluçao. sem ser a de compra outro.

  5. #5
    nosf
    Visitante

    Padrão

    Brother,

    O equipamento possui um firmware, do fabricante, que possibilita a instalação do mesmo operando em modo cliente, nesta atualização do firmware pode ser escolhido entre as opções Client Bridge, Client Router, AP, Repeater,

    Pode fazer o download no site da Nova Network, eles tem todo material e inclusive estão terminando o processo de homologação do produto.

    Quanto à Instalação do aprouter, seguindo as informações anteriores vc conseguirá instalar o firmware normalmente com bom funcionamento, porém uma vez instalado o firmware de terceiros vc não conseguirá instalar novamente o firmware original, o que pode fazer perder a garantia de fabricação pois ela geralmente é dada sobre as condições de fábrica.

    QQ coisa, posta ai.

    Abs!
    Última edição por nosf; 25-11-2009 às 09:15.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nosf Ver Post
    Brother,

    O equipamento possui um firmware, do fabricante, que possibilita a instalação do mesmo operando em modo cliente, nesta atualização do firmware pode ser escolhido entre as opções Client Bridge, Client Router, AP, Repeater,

    Pode fazer o download no site da Nova Network, eles tem todo material e inclusive estão terminando o processo de homologação do produto.

    Quanto à Instalação do aprouter, seguindo as informações anteriores vc conseguirá instalar o firmware normalmente com bom funcionamento, porém uma vez instalado o firmware de terceiros vc não conseguirá instalar novamente o firmware original, o que pode fazer perder a garantia de fabricação pois ela geralmente é dada sobre as condições de fábrica.

    QQ coisa, posta ai.

    Abs!

    brother esse firmware cliente que voce se refere ele tb tem pppoe???

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por darlangomes Ver Post
    brother esse firmware cliente que voce se refere ele tb tem pppoe???
    tem, é só pegar a versão sem SNMP.

  8. #8
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão hum..

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    tem, é só pegar a versão sem SNMP.
    oi amigo nao encontrei voce poderia enviar o link..vlw...

  9. #9

    Padrão hum..

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    tem, é só pegar a versão sem SNMP.
    ola amigo nao encontrei voce podeira colocar o linkl...vlw obrigado no site da nova network so tem um firmware...

  10. #10

    Padrão

    vlw kra.. da certinho!!!

    abraço

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    link do firmware que funciona: http://www.aprouter.com.br/wireless_...t/file_378.bin

    use o processo via TFTP.
    você sabe fazer?

    1º baixe o programa tftp cliente da Weird Solutions TFTP Client
    2º sete o IP do seu pc para 192.168.1.2
    3º coloca la o arquivo e invez de download coloca upload na opção...

    4º coloque pro ip 192.168.1.6 (ip padrão de upload de firmware)
    5º espera carregar e pronto..
    6 GERA A LINCENÇA (HIHIHIHI)


    tenho cerca de 50 engenius nesse esquema..
    sorte


    ps¹: em anexo, foto do programa e como que fica..
    outro detalhe, você tem que desligar o aparelho, manter o botao reset apertado, ligar o aparelho c/ reset apertado .. e depois aperta em "upload now"

    Pronto.


  11. #11

    Padrão Aprouter 7.3

    alguem sabe onde eu posso encontrar o link da firmware do aprouter 7.3 que funcione no Engenius esr-1221??
    pq ja baixei do link direto do site da aprouter mas nao pegou, pelo contrario, fez meu equipamento parar de responder as buscas de sinais wireless, retornei ao 6.1 pra poder voltar ao funcionamento, porém ele nao me habilita o recurso de limitar banda WAN por MAC, tenho mais de 3 PC's aqui e um deles é um laptop, queria limitar pra esses PC's e poder deixar a maior parte da banda de net reservada pra mim que utilizo mais pra pesquisas, porém quando testei no laptop nao limitou a net pra o mac do laptop, simplismente ficou com toda a net pra ele tbm!
    será que poderiam me ajudar a encontrar o link da aprouter 7.3 pra esse equipamento ou algum outro firmware tbm que faça isso pra mim, pq nao vou utilizar mtos PC's mas infelizmente nao uso apenas um entao, vlws desde ja e agradeço a atenção que me deram pq ler isso tudo é bronk huashuas, vlws!
    Boa noite e bom natal pra todos!

  12. #12

    Padrão

    alguem poderia ajudar nessa questão?? /\ ??

  13. #13
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão opa

    iae pessoal
    bom
    sou totalmente noob em quesão de informática
    pois bem
    compre um router desse engenius 1221
    porém não consigo sequer "entrar" nele
    ta osso aqui
    qdo consigo só se estou offline e ele não deixa eu mexer nas configurações só em alguns poucos
    qdo eu conecto na net ele não abre nada
    eu qria usar ele para poder conectar meu nintendo ds(jogar online) e futuramente conectar um notebook
    mais não estou tendo sucesso
    pelo que me falaram
    (avisei que sou noob)
    tem que colocar o cabo UPT no modem speed para o router na porta wan
    ai coloca o cabo que conecta no pc em qualquer uma das portas lan
    mias nada
    e outra coisa
    não aparece nada de rede wi-fi no pc
    só rede local e nada mais

    alguém pode ajudar um noob com esse assunto que tanto lhe deu dor de cabeça???

    espero que dê para entender oq escrevi

    ^^

  14. #14

    Padrão

    Conheço este ap e uso nele firmware Krazer, no link: www.allearth.com.br - /downloads/firmware/ que além de ser gratuita é em portugues e tem inúmeras funções. fácil de atualizar. Verifique.

  15. #15

    Padrão Qual seria a versão correta?

    pedroorlando2004 tudo blz?
    Qual seria a versão correta pra eu baixar?

    Citação Postado originalmente por pedroorlando2004 Ver Post
    Conheço este ap e uso nele firmware Krazer, no link: www.allearth.com.br - /downloads/firmware/ que além de ser gratuita é em portugues e tem inúmeras funções. fácil de atualizar. Verifique.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    link do firmware que funciona: http://www.aprouter.com.br/wireless_...t/file_378.bin

    use o processo via TFTP.
    você sabe fazer?

    1º baixe o programa tftp cliente da Weird Solutions TFTP Client
    2º sete o IP do seu pc para 192.168.1.2
    3º coloca la o arquivo e invez de download coloca upload na opção...

    4º coloque pro ip 192.168.1.6 (ip padrão de upload de firmware)
    5º espera carregar e pronto..
    6 GERA A LINCENÇA (HIHIHIHI)

    tenho cerca de 50 engenius nesse esquema..
    sorte

    ps¹: em anexo, foto do programa e como que fica..
    outro detalhe, você tem que desligar o aparelho, manter o botao reset apertado, ligar o aparelho c/ reset apertado .. e depois aperta em \"upload now\"

    Pronto.
    Existe algum segredo para habilitar o modo tftp desse rádio? Já atualizei vários modelos de radios aqui e sempre muito tranquilo, agora, esse Engenius num vai nem com reza.
    Tentei ativar o modo tftp ligando ele com o reset pressionado por 5 segundos e nada, tentei transferir conforme vc enssinou e tb nada, to pra ficar louco hehehehe Até tenho o fw dele que faz modo cliente mas é muito básico e eu gostaria de usar realmente o AP router.
    Abraço

  17. #17

    Padrão Já tentei de tudo para reviver o Engenius 1221 e nada, me ajudem por favor.

    Boa tarde pessoal, me chamo Fábio e sou novo aqui no forum. Antes de mais gostaria de dizer que minha duvída eu já pesquisei em muitos lugares e não consegui uma solução, peço a ajuda de vocês para resolver o problema, somente costumo perguntar em último caso. Espero que possam ajudar.

    Seguinte tenho um Engenius ESR-1221 a apenas 3 dias. Ele veio com AP Router e apensar de nunca ter falado nele eu sei que o mesmo não é o firmware original (pesquisei antes de mexer no aparelho). Bom, o "esperto" aqui, resolveu colocar o firmware original pela interface do AP router e lógico que deu pau, ele deu erro no carregamento do firmware original e perdeu o AP Router também.

    Então pesquisando vi que deveria usar o TFTP e fazer upload do firmware no IP 192.168.1.6. Setei minha placa de rede para o IP 192.168.1.10, coloquei o cabo de rede na porta 1 da LAN e resetei o router (segura reset com ele desligado, liga ele e mantem seguro o reset de 5 a 10 segundos). Rodei o TFTP e cliquei em UPLOAD NOW, então é retornado a mensagem que não consegue achar o server.

    Fiz esse procedimento para todas as portas inclusive a WAN e nada.

    Aí vi num lugar dizendo que não poderia ser no windows 7, apenas no XP por causa do UAC, então pensquisei e vi que poderia fazer isso pelo prompt do DOS usando o TFTP nativo do windows 7, repeti o processo (tftp -i 192.168.1.6 PUT C:\firmware.bin) e também não deu em nada.

    Bom já fiz tudo o que poderia fazer, acora apelo para a sabedoria de vocês para conseguir reviver meu router.

    Quem puder me ajudar agradeço de coração.
    Obrigado Fábio

  18. #18

    Padrão

    Fabiotc qual foi a versão do aprouter que ele veio? Você já deu um simples reset nele sem demorar 5 ou 10s? Faz isso. Tem um aplicativo chamado RTLAPConf que identifica o ip dos rádios que rodam com chips realtek e como o ESR usa o rtl8186 vc vai conseguir ver o ip e usar o tftp. Por sinal esse rádio é um senão tem boa recepção e joga o sinal show de bola, tenho um rodando show. Qualquer dúvida se não der certo, estamos a disposição para tentarmos resolver. Um abraço.

  19. #19

    Padrão

    Rafa a aprouter "amarrou" o firmware 7.3 na classe de mac dos rádios dele que é tipo: 00:12:0e:XX:XX:XX. Vc tem que mudar o mac do engenius para a classe deles.
    Me manda um email que eu te passo por email o necessário pra vc realizar o procedimento.
    Um abraço.

  20. #20

    Padrão

    Usa o RTLAPConf pra ver o ip dele e usa o tftp. Um abraço.