Poise cara, estava tudo funcionando e parou, quando fui ver era a lan queimada...
Poise cara, estava tudo funcionando e parou, quando fui ver era a lan queimada...
aqui no under vi um topico de uma pessoa falando que quando queima a lan só consertar trocando x componente, deve ser um transistor ou resistor, o problema é que o carinha não passou que componente é para nos sabermos como proceder, complicado eim.
AKi tbm utilizo nanos 2, e 5... numa boa tanto com antenas externas ou sem... utilizei todas firmwares saidas ate hj pra ele, pego direto do fabricante. Ubiquiti Networks, Inc.... e atualizo todos conforme vai saindo, nunca tive problemas com elas, mas em questao da Perca de DB q a galera flw, tbm nao reparei essa diferença... a unica coisa q gostei, num enlace ptp, quando é usado 2 nanos é show d bola, agora se vc usa um nano numa ponta e outro ap em outra, da um trabalho muado da porra rs.... o nano tem uma fragilidadde num componete dele q tendo carga excessiva de energia ele queima ai é so trocar, so q nao sei ainda o nome correto dele... vo pesquisa aki. e posto.
Estou com duas NS 5 com a lan queimada depois de um temporal, me disseram que é só trocar um circuito integrado: KENDIN KS8721B/BT ou um tal de: MTEK H16125MCG, gostaria de saber alguem ja efetuou a troca desse componentes, e qual deles tem ligação com o cabo lan desconectado.
Sem mais agradeço a todos
Tai o componente pra troca amigo, funciona sim.. so isso q queima nele, o problema é axar no brasil,. eu consegui no paraguai so... 7 dolares...
Hum interessante.... vlw aka2005 estava numa duvida tremenda... depois q entrei no forum fiquei sabendo q queimou mais uma na minha torre agora são 3 pra mim arrumar .... fods.... bom saber q é essa pecinha q queima, já ia pixá ela no mato ... hehehe....
Abraços amigo ...
Essa é a loja amigo
Excell Informática
so mais um "sortudo" com problema em lan do nano, ainda bem que um amigo meu vai pro paraguai amanha, vo pedi pra ele trase essereparo pra mim, agora o problema é troca, eu não tenho ferramenta para troca de ci, vo pedi pra um amigo meu que tem empresade manutenção de celu, o equipamento que troca os ci é tipo um secador de cabelo... bah eu tenho poucas unidades dos nano na rede, no maximo 10, 2 derão este problema, entao 20% apresentaram defeito....
para quem quer consertar nano , rb o ap procure pelo o engenheiro marcelo costa ou mcosta. o cara conserta tudo e 100% confiável.
tou com um problema estranho na nano, ela funciona normal depois de algum tempo ela para de responder pela porta ethernet, ai so rebootando de novo. o que pode ser?
tem no ns5 que tem o nome m-tek vou trocar por de um radio GI-LINK queimado só a lan pega
ai passo mais informações pra semana se deu certo
peça nano5
M-TEK
H16125MCG
0840P
GI-LINK
0552
HN16012SG
SERÁ QUE VOU CONSEGUIR ?
vou arriscar pra semana dou o resultado
Sei não... esse negocio de eletronica não é tão facil assim (trocar por outro)..
E tem mais.. dizem que esse pau na lan eh problema no kemdin e não no mtek..
Abraço
Reparos de equipamentos WIRELESS, VOIP, NETWORK E TELECOM com garantia.
Orçamento sem compromisso e preços diferenciados para provedores.
ForService +55(11) 2021 2500
Faça contato e lhe explico o procedimento.
Tenho 3 nano2 que queimou a lan em um temporal , um conhecido trouxe kendin do paraguai, levei uma eletronica aqui da cidade que tem estaçao de solda trocarm o kendin testei estam os 3 funcionando certinho.
achei o danado pra comprar aki no brasil nesse site aki da farnell
Farnell Newark
Um amigo meu há um certo tempo trocou esse tal kendin de 3 NS5 dele que não acessava a lan. Dai elas funcionaram, porém ele não conseguiu acessar o equipamento. Alguém sabe qual outro componente da defeito ? Eu tenho uma NS pra consertar, mas não quero ter o mesmo problema.
Última edição por Rafaela; 12-03-2010 às 10:39.