+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão routear net cabomais

    pessoal continuo na mesma,alguem por favor gostaria de pegar o meu caso,até o momento não consigo solução,obrigado.

    gostaria por gentileza que alguém me ajuda-se,bom o problema é o seguinte tenho net fornecida pela operadora cabomais aqui no recife no escritorio e estou tentando sem sucesso routear utilizando mikrotik v3,22 em uma rb 433ah para q eu possa enviar para meu ap a 3 km,a cabomais manda seu sinal por meio de cabo q é conectado a um cable modem esse que é conectado ao pc,não preciso altenticar e o modem ñ é routeado,ou seja,recebo um ip válido direto para meu pc e com esse ip consigo navegar,sei q á filtro de mac pois somente consigo navegar no pc q a net foi instalada,mais sei q é possível routear pois com um routeador comum consigo normalmente clonando mac e criando dhcp cliente e serve pois o roteador é de fácil entendimento, mais com mk ñ sei como já tentei vários tutoriais,mais os que encontrei não ensina rotear pois já diz q o modem é roteado,o q não acontece com o meu ,alguem poderia me encinar como fazer esse procedimento,desde já agradeço ,um abraço á todos.

    obs.: acho que a cabomais funciona igual á net.


    Eu sinto que é ´fail de fazer mas ñ sei como.

    Obrigado FernandodeDeus,mas vc poderia ser mais especifico como devo fazer esse procedimento,de configurar a interface de entrada e depois o nat.

    eu fiz da seguinte maneira
    esse ip recebo direto do modem quando opc estar conectado
    http://img22.imageshack.us/img22/3141/68295300.jpg


    http://img191.imageshack.us/img191/4029/19915283.jpg


    http://img39.imageshack.us/img39/6798/72054903.jpg


    Fica procurando e não acha,tem mais alguma coisa que eu estou fazendo errado
    Última edição por calll; 16-12-2009 às 12:51. Razão: evitar muitoas respostas rápidas

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por calll Ver Post
    olá amigos,gostaria por gentileza que alguém me ajuda-se,bom o problema é o seguinte tenho net fornecida pela operadora cabomais aqui no recife no escritorio e estou tentando sem sucesso routear utilizando mikrotik v3,22 em uma rb 433ah para q eu possa enviar para meu ap a 3 km,a cabomais manda seu sinal por meio de cabo q é conectado a um cable modem esse que é conectado ao pc,não preciso altenticar e o modem ñ é routeado e nem routeia,ou seja,recebo um ip válido direto para meu pc e com esse ip consigo navegar,sei q o mac do meu pc é preso a esse ip pois somente consigo navegar no pc q a net foi instalada,mais sei q é possível routear mais ñ sei como ,alguem poderia me encinar como fazer esse procedimento,desde já agradeço ,um abraço á todos.

    obs.: me perdoem caso esteja no lugar errado.
    Acho que vc precisa clonar o mac da placa do seu PC no Mk, só assim vc vai ter acesso à net fora do PC

  3. #3

    Padrão

    obrigado,pela resposta,mas como proceder para fazer a configuração de clonagem e roteamento.

  4. #4
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Pois é, mas tem uma coisa...

    Não sei se estamos falando da mesma coisa, mas aqui em Lajeado-RS tenho NetVirtua (é isso? é a mesma coisa?)... Se for, aqui não tenho meu PC atrelado ao MAC de acesso não... meu cable modem faz o serviço todo e repassa o IP adiante, como vc disse, da mesma forma... mas isso não é atrelado ao MAC porque já conectei meu PC diretamente no modem e atualmente conecto um AP(que recebe o IP real da Net) e conecto (com ip falso) no meu ap, sem problema... sendo que não clonei o mac do meu PC no AP, logo não é atrelado ao MAC... ao menos não o MAC do PC (talvez seja ao mac do modem... provavelmente é...). Nesse caso ficaria fácil... vc faz o Mik conectar ao cable modem, e apartir dai vc roteia para seu PC via cabo (do mik ao PC) e via wireless até o seu AP à 3kms... o negócio está em conectar uma interface lan do mik no cable modem e fazer ela receber a conexão... É identico ao modem que os provedores costumam usar... é só dar uma olhadinha nos posts sobre como configurar um mik para POP e a solução é a mesma... se for o caso de clonar o MAC, não tenho certeza, mas imagino que no mik haja um campo na interface em questão para colocar o MAC a ser clonado...

  5. #5

    Padrão

    obrigado pela resposta pedemesa, fiz o seguinte ,routei o cable com um ap e precisou clonar o mac do pc,depois consegui navegar normalmente com outro pc no escritorio,mas o que eu quero realmente é fazer a mesma coisa com o mk,fazer com q ele roteie o cable e repasse anavegação tanto na lan quanto na wlan,essaé minha dificuldade,em relação aos tutoriais q vc indicou vou dá uma olhada pra ver o q consigo,obrigado e um grande abraço,aguardo mais soluções.

  6. #6

    Padrão

    pessoal continuo na mesma,alguem por favor gostaria de pegar o meu caso,até o momento não consigo solução,obrigado.

  7. #7
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão Roteando MK cabomais

    Citação Postado originalmente por calll Ver Post
    pessoal continuo na mesma,alguem por favor gostaria de pegar o meu caso,até o momento não consigo solução,obrigado.
    ligue parao suporte da Cabo mais diga que trocou a placa de rede de seu PC, ai informe o MAC de entrada de seu MK, tah feito! se estiver configurado como DHCP cliente.

  8. #8

    Padrão

    obrigado amigo,já fiz isso .mais o mk fica procurando confiuguração e ñ acha,mais vou tentar novamente,muito obrigado pela dica

  9. #9

    Padrão

    Voce tem que configurar a interface da entrada e não criar o PPP , vá em ip>DHCP Client e coloque a em qual interface o mk receberá o link , deixe as opções marcadas e só. Depois é só fazer o nat.

  10. #10
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Voce tem que configurar a interface da entrada e não criar o PPP , vá em ip>DHCP Client e coloque a em qual interface o mk receberá o link , deixe as opções marcadas e só. Depois é só fazer o nat.
    É isso ai... No meu caso que é semelhante, isso resolve... para o amigo deve resolver tmb...

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Voce tem que configurar a interface da entrada e não criar o PPP , vá em ip>DHCP Client e coloque a em qual interface o mk receberá o link , deixe as opções marcadas e só. Depois é só fazer o nat.
    acho que o problema também é o pouco conhecimento em fazer esses procedimento .

  12. #12
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Citação Postado originalmente por calll Ver Post
    acho que o problema também é o pouco conhecimento em fazer esses procedimento .
    Acho que esse problema vc pode resolver aqui:
    Mikrotik - UnderLinux Wiki

    Tava lendo hj mesmo é é muito detalhado... fala sobre várias outras coisas, mas o link leva direto para a parte que fala sobre o que vc precisa...

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pedemesa Ver Post
    Acho que esse problema vc pode resolver aqui:
    Mikrotik - UnderLinux Wiki

    Tava lendo hj mesmo é é muito detalhado... fala sobre várias outras coisas, mas o link leva direto para a parte que fala sobre o que vc precisa...

    obrigado amigo por passar por aqui e deixar sua contribuição,está sendo muito últil.

    fiz todo procedimento mas continuo não navegando pelo mk,comprei outra rb 433ah e a mesma coisa,sem dúvidas é erro de configuração.Impressionante essa cituação ,agora quando coloco no pc ele navega perfeitamente .
    Última edição por calll; 17-12-2009 às 09:05.

  14. #14

    Padrão

    pessoal descobri o problema,vou postar aqui caso alguem tenha ou está passando pelo que eu passei.Bom fiz o seguinte , pedi outro link da cabo mais para continuar testando pois nã poderia oculpar o outro com os testes,então descobri que o problema era do modem pois veio com outro modelo da motorola criei um cliente dhcp e pimba funcionol na hora,mais como é de se esperar alegria de pobre dura pouco,consigo navegar por uns trinta minutos depois disso não navego mais,mas não cai a net não pois o msn funciona perfeitamente,alguem tem a solução pra esse novo problema