Prezados,
finalmente cheguei à fase de autocadastramento das estação. Já estou com acesso ao sistema, porém surgiu uma dúvida: Devo cadastrar todos os PoPs ou somente os pontos onde houver interconexão da wireless com a rede pública?
Prezados,
finalmente cheguei à fase de autocadastramento das estação. Já estou com acesso ao sistema, porém surgiu uma dúvida: Devo cadastrar todos os PoPs ou somente os pontos onde houver interconexão da wireless com a rede pública?
Kleber fiquei com uma duvida aqui, apartir de que momento do processo posso pedir que a estação funcione em caracter de teste?
Dai welliton, tudo bem.
Segundo a solintel so se cadastra aonde chega o cabo ou fibra optica, as repetidoras que recebem o link pela antena 5.8 ou 2.4 precisa apenas informar no site da anatel , não gerando custo algum.
Me responde uma coisa: Assim que saiu eles te deram um usuário e senha para registrar as estações.
Registrando a estação ja sai o boleto da TFI. da torre. É tudo On line.
Na verdade eu fiz meu cadastro e o da eng. responsável no site da Anatel e enviei pra eles um formulário deles solicitando acesso ao sistema de autocadastramento para os usuários que eu havia cadastrado. Hoje recebi a confirmação de que meu usuário já poderia cadastrar as estações, mas antes de fazer o cadastro, resolvi tirar essa dúvida. Obrigado pela informação.
Caro Kleberbrasil,
Boa noite!
Ouvi a algum tempo aqui mesmo no Under-linux um link de um video da anatel comentando sobre a SCM, que cairia de R$9000,00 para no máximo R$ 1500,00 dependendo do numero de habitantes da cidade e dependendo da area de atuação. Minha duvida é a seguinte, este assunto foi esquecido? não encontrei mais nada falando disto, será que haverá alguma possibilidade de isto realmente acontecer?
Desde já agradeço pela atenção de todos.
Eu acredito que vá sair "um dia", mas existe todo um trâmite burocrático a ser cumprido, como: Consulta Pública, Definição dos conselheiros, publicação da nova resolução regulamentando isso, etc.. Ainda só sei que tah tendo uma consulta interna (entre os colaboradores da Anatel.)
bom dia vc tem modelo do projeto de instalação ...se tiver tem como mandar desde ja agradeço
Vende SCM, Todo custo do engenheiro ja pago, primeira parcela da anatel paga, serviço do engenheiro pro licenciamento de uma torre pago, atrelado a um cnpj tudo ok, so fazer a tranferencia pro nome do comprador, total ja gasto 7500 reais falta 2 parcelas da anatel de 3000 reais vendo por 3500,00 fone 16 92238173
Ola,
Tbm quero tirar o SCM mas nem sei por onde começar.
Se possivel me ajude.
meu email - [email protected]
att;
Eduardo Nadu
Não entendi como fazer o preenchimentos das certidões e pra onde devo enviar essas documentações
Protocoliza em qualquer escritório da ANATEL no Brasil.
Pessoal,
fiz o cadastro da estação tronco no stel no dia 27/11/09 e até agora está como movimento "A - Em análise - A " e não foi liberado nem o boleto para pagamento do TFI nem a licença para testes. Leva tanto tempo assim para liberarem essa licença?
Outra coisa: vou usar a frequência 5,8 Ghz para distribuir sinal para os clientes a partir dos PoPs e quando fui cadastrar os PoPs no STEL ele não dá a opção de uso dessa frequência. Onde eu posso cadastrar essas estações repetidoras? ou não é necessário cadastrá-las?
Não basta só cadastrar no STEL, vc precisa enviar para a ANATEL:
ART do CREA
Declaração de Conformidade
e Laudo de Vistoria
Não esquecendo que toda solicitação da ANATEL é bom enviar como folha de Rosto, o formulário: ANATEL 011
Se fez isso, mais o cadastramento no STEL, então deverá efetuar a TRANSFERÊNCIA DE MOVIMENTO/ LIBERA MOVIMENTO PARA PROCESSAMENTO.
Bom, eu acho que vc deve ter esquecido um desses procedimentos.
Olá Kleber,
eu não sabia que precisava enviar isso tudo para Anatel. Eu achei que depois que liberasse o autocadastramento, seria tudo online. Estou providenciando agora mesmo o envio dessa documentação, porém eu já havia cadastrado a estação tronco no stel e liberado o movimento para processamento. Tem algum problema eu enviar a documentação agora ou vou precisar refazer o processo no stel?