Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Para quem tem Bullet´s 2 com porta lna queimada....

    Bom galera estou aqui pra relatar e compartilhar o que aconteceu comigo hoje......
    Ontem a tarde instalei um cliente com o Bullet2 e logo mais a noite caiu uma chuva nervosa por aqui e o cliente deixou a fonte POE na tomada....resultado: Queimou a fonte e a porta LAN do bullet, hoje fui lá e troquei......Mas qdo cheguei no escritorio fui fazer uns testes nesse bullet pra constatar realmente o prejuizo.....Intaum notei q qdo espetava o cabo de rede no POE ele acendia o led do Power...intaum coloquei outro cabo na LAN e espetei no notebook e naum deu LAN no note...Daí fiquei imaginando: "Se acende o led naum queimou de tudo, mas pq num da "cabo conectado" ? Será que queimou apenas o LAN ? De repente me veio a ideia de usar um cabo Cross, só de curiosidade pq se inverte a sequência. E num é que deu certo !!!! KKKKK Nota: a fonte que estava no cliente essa sim queimou, foi pro lixo, esse teste fiz com outras fontes com outros bullet´s pra ver se naum era o cabo que eu usava no momento do teste. Enfim, o bullet agora responde com cabo cross na LAN, naum sei se foi um fato isolado mas já vi alguns amigos relatando aqui no forum msm que tem alguns bullet´s com LAN queimada, fica aí a dica, façam esse teste com cabo cross e postem aqui pra gente descutir............vlws abrasss

    Obs.: porta LAN e naum lna...rsrsrs lá num da pra editar...

  2. #2

    Padrão

    É o que eu vivo falando.
    tem descobertas pra todos os problemas
    mesmo quando elas se esgotam.
    me vem um zé e acha outra solução.
    boa meu amigo.
    Já pensei nisso tbm.
    e vc aplicou minha linha de reciocinio.
    Parabéns.

  3. #3

    Padrão

    e para aqueles que tem nano, bullet, qualquer produto em wi-fi procure MCosta Ind Com Serv | A sua empresa parceira em soluções, engenheiro super respeitado nos forum eles consertam.

  4. #4

    Padrão

    Amigão , foi um caso isolado,rs com certeza.

    Poque o Cabo Cross vai inverter o pino de alimentação com o Pino de dados, ai sim fria a Lan.

    O que eu recomendo é usar BOAS fontes POE, com filtro de tensão, e que protejão a LAN de surtos.

    Agora , no caso de precisar de manutenção , eu envio meus Equipamentos para FORSERVICE em São Paulo , Capital.

    Sr.Julio Tarraço
    11-2021-2500
    [email protected]


    Abraço a todos

  5. #5
    Avatar de Shaoroc
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Espírito Santo De Vitória, Espirito Santo, Brazil, Brazil
    Posts
    75

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wirelessmain Ver Post

    Poque o Cabo Cross vai inverter o pino de alimentação com o Pino de dados, ai sim fria a Lan.

    Não somente inverte o pino de dados os tx com rx invez de rx com rx e tx com tx
    os pinos de fonte são os outros 4 fios que sobram no cabo de rede

  6. #6

    Padrão

    [/QUOTE]Poque o Cabo Cross vai inverter o pino de alimentação com o Pino de dados, ai sim fria a Lan.

    Sr.Julio Tarraço
    11-2021-2500
    [email protected]


    Abraço a todos[/QUOTE]

    Cara ainda não consegui acreditar no feito, mas o cabo cross está da porta LAN da fonte pra maquina, o da porta POE eu naum mudei........ ?!?!?!?!?!?!?!?!?!? lokura

  7. #7
    Avatar de Shaoroc
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Espírito Santo De Vitória, Espirito Santo, Brazil, Brazil
    Posts
    75

    Padrão

    http://shaoroc.net/cros.jpg
    http://img140.imageshack.us/img140/4734/cros.jpg
    a pinagem usada para transferencia de dados é a 123 e 5 os que podem passar energia e outros tipos de dados e os 2 pares que sobram o 4e5 e 7e8
    Última edição por Shaoroc; 20-11-2009 às 11:22.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Shaoroc Ver Post
    http://shaoroc.net/cros.jpg
    http://img140.imageshack.us/img140/4734/cros.jpg
    a pinagem usada para transferencia de dados é a 123 e 5 os que podem passar energia e outros tipos de dados e os 2 pares que sobram o 4e5 e 7e8
    a sequencia q ele usa é: 123 6

  9. #9
    Avatar de Shaoroc
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Espírito Santo De Vitória, Espirito Santo, Brazil, Brazil
    Posts
    75

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    a sequencia q ele usa é: 123 6
    Perdão está correto, respondi rapido nem reparei o erro, usam os pares branco/verde verde e branco/laranja laranja

  10. #10

    Padrão rsrsrsrs.....

    Gostei da ilustração, mas intaum existe fundamento no que eu consegui fazer ou não..?!?

  11. #11
    Avatar de Shaoroc
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Espírito Santo De Vitória, Espirito Santo, Brazil, Brazil
    Posts
    75

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Gostei da ilustração, mas intaum existe fundamento no que eu consegui fazer ou não..?!?

    Fundamento acredito que não
    é igual uma vez fui fazer transferencia de um arquivo de um note para um desktop o cabo cross não funcionou mais quando coloquei um cabo paralelo funcionou normal

  12. #12

    Padrão

    Olá
    De vez emquando ainda tenho problema com fontes PoE. Nas instalacoes de clientes, as fontes problematicas queimam nos 2 primeiros dias de vida util.
    Procuro sempre deixa-las em estabilizador ou na fonte da CPU para evitar que algum tipo de pico de luz queime elas...
    Hoje recebi um telefonema do técnico do fabricante das fontes, no qual mandei uma caixa com 27 com problemas. Ele me passou que 3 estava um a placa de circuito queimadas e as outras 24 foram reparadas com novos componentes.
    Me perguntou tb se eu instalava o bullet perto de algum tipo de alta tensão, pois as fontes queimadas possuiam caracteristicas de algum tipo de descarga eletrica.
    Nao minha opinião issu dever ser algo no sistema interno da fonte, pois outras fontes nao apresentavam tantos problemas, esses dias fiz um teste de bancada e soh colokei a fonte na tomada e já espatifou toda.

    Agora em Resposta do Tópico do nosso colega, sinceramente não sei o que houve, pois o cabo cross é formado por:
    1- 2- 3 -6 | Data (ex: B.L., L., B.V., (1par PoE), V., (2 par PoE)
    3- 6- 1- 2 |Data (ex: B.V., V., B.L., (1par PoE), L., (2 par PoE)

    Ou seja, os cabos datas são os mesmo. Só inverteu a ordem, no teste que funcioou ele trocou: fonte e cabo(cross). Te pergunto:" Fez o teste com um cabo PC-HUB com a fonte nova? "

    Eu imaginei aqui que fosse defeito no cabo, tendo a chance da dado um curto-circuito no cabo e deretendo 2 fios da data e dando contato entre si. Ou alguma outra alteracao da entrada de rede do bullet que desconheço.

    Talvez posso ter fala algo errado mas eh bom compartilhar os conhecimentos xD!

    Abraço
    Última edição por alemaors; 08-01-2010 às 15:28.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wirelessmain Ver Post
    Amigão , foi um caso isolado,rs com certeza.

    Poque o Cabo Cross vai inverter o pino de alimentação com o Pino de dados, ai sim fria a Lan.

    O que eu recomendo é usar BOAS fontes POE, com filtro de tensão, e que protejão a LAN de surtos.

    Agora , no caso de precisar de manutenção , eu envio meus Equipamentos para FORSERVICE em São Paulo , Capital.

    Sr.Julio Tarraço
    11-2021-2500
    [email protected]


    Abraço a todos

    Amigo pode ter certeza que não queima pois só invertem os fios de dados os fios de alimentação (PAR AZUL e PAR MARRON) não se invertem na configuração Cross... Aqui disponho de equipamentos com cabo cruzado e POE sem nenhum problema...

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alemaors Ver Post
    Olá
    De vez emquando ainda tenho problema com fontes PoE. Nas instalacoes de clientes, as fontes problematicas queimam nos 2 primeiros dias de vida util.
    Procuro sempre deixa-las em estabilizador ou na fonte da CPU para evitar que algum tipo de pico de luz queime elas...
    Hoje recebi um telefonema do técnico do fabricante das fontes, no qual mandei uma caixa com 27 com problemas. Ele me passou que 3 estava um a placa de circuito queimadas e as outras 24 foram reparadas com novos componentes.
    Me perguntou tb se eu instalava o bullet perto de algum tipo de alta tensão, pois as fontes queimadas possuiam caracteristicas de algum tipo de descarga eletrica.
    Nao minha opinião issu dever ser algo no sistema interno da fonte, pois outras fontes nao apresentavam tantos problemas, esses dias fiz um teste de bancada e soh colokei a fonte na tomada e já espatifou toda.

    Agora em Resposta do Tópico do nosso colega, sinceramente não sei o que houve, pois o cabo cross é formado por:
    1- 2- 3 -6 | Data (ex: B.L., L., B.V., (1par PoE), V., (2 par PoE)
    3- 6- 1- 2 |Data (ex: B.V., V., B.L., (1par PoE), L., (2 par PoE)

    Ou seja, os cabos datas são os mesmo. Só inverteu a ordem, no teste que funcioou ele trocou: fonte e cabo(cross). Te pergunto:" Fez o teste com um cabo PC-HUB com a fonte nova? "

    Eu imaginei aqui que fosse defeito no cabo, tendo a chance da dado um curto-circuito no cabo e deretendendo 2 fios da data e dando contato entre si. Ou alguma outra alteracao da entrada de rede do bullet que desconheço.

    Talvez posso ter fala algo errado mas eh bom compartilhar os conhecimentos xD!

    Abraço
    Outro perigo é utilizar fontes de má qualidade, os Bullet vindos do paraguay não vem com fonte para ficar mais fácil atravessar, porém quando usa um equipamento deste com fonte LIXO acaba dando zika, principalmente aquelas fontes com o POE EMBUTIDO na parte de baixo, aquela fonte é um verdadeiro lixo fora algumas outras nacionais que nem VARISTOR ou FUSIVEL tem na entrada AC, estou com 2 fontes aqui que queimaram simplismente por oscilação na rede AC, estouraram e torraram a LAN de uma RB. Aconselho usar as fontes originais que acomplanham os equipamentos UBNT ou então providenciar fontes de notebook ou de trafo estabilizadas.

  15. #15

    Padrão

    <<<<<< Adendo >>>>>>>>
    No padrnão brasileiro de normas o correto seria a sequencia:

    1 - Branco verde
    2 - verde
    3 - branco laranja
    4 - azul
    5 - branco azul
    6 - laranja
    7 - branco marrom
    8 - marrom

    ou


    1 - Branco laranja
    2 - laranja
    3 - branco verde
    4 - azul
    5 - branco azul
    6 - verde
    7 - branco marrom
    8 - marrom

    Qual esta correta segundo as normas brasileiras? A primeira ou a segunda ordem?

  16. #16

    Padrão

    No padrnão brasileiro de normas o correto seria a sequencia:

    1 - Branco verde
    2 - verde
    3 - branco laranja
    4 - azul
    5 - branco azul
    6 - laranja
    7 - branco marrom
    8 - marrom

    ou


    1 - Branco laranja
    2 - laranja
    3 - branco verde
    4 - azul
    5 - branco azul
    6 - verde
    7 - branco marrom
    8 - marrom

    Qual esta correta segundo as normas brasileiras? A primeira ou a segunda ordem?
    As duas estão corretas, são o padrão A e B...
    A + B = Cross
    A + A = Reto
    B + B = Reto
    Outro perigo é utilizar fontes de má qualidade, os Bullet vindos do paraguay não vem com fonte para ficar mais fácil atravessar
    So corrigindo.. o BULLET 2 original é uma caixinha pequena que vem sem fonte!!!

    A ubiquiti disponibiliza fonte para venda.. mas ele não é como o nano que vem com fonte junto.. Logo a fonte não é retirada pra ficar mais fácil "atravessar".. ela simplesmente não vem na embalagem!

  17. #17

    Padrão

    Mas segundo a abnt a opção 1 é a oficial do brasil.

  18. #18

    Padrão

    Concordo plenamente com o Tiago Melo Oliveira

  19. #19

    Padrão Re: Para quem tem Bullet´s 2 com porta lna queimada....

    Citação Postado originalmente por tmelooliveira Ver Post
    As duas estão corretas, são o padrão A e B...
    A + B = Cross
    A + A = Reto
    B + B = Reto

    So corrigindo.. o BULLET 2 original é uma caixinha pequena que vem sem fonte!!!

    A ubiquiti disponibiliza fonte para venda.. mas ele não é como o nano que vem com fonte junto.. Logo a fonte não é retirada pra ficar mais fácil "atravessar".. ela simplesmente não vem na embalagem!


    Correto....

    Bullet e uma caxinha 3x4 e nao vem com fonte...


    Júlio

  20. #20

    Question Re: Para quem tem Bullet´s 2 com porta lna queimada....

    Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Bom galera estou aqui pra relatar e compartilhar o que aconteceu comigo hoje......
    Ontem a tarde instalei um cliente com o Bullet2 e logo mais a noite caiu uma chuva nervosa por aqui e o cliente deixou a fonte POE na tomada....resultado: Queimou a fonte e a porta LAN do bullet, hoje fui lá e troquei......Mas qdo cheguei no escritorio fui fazer uns testes nesse bullet pra constatar realmente o prejuizo.....Intaum notei q qdo espetava o cabo de rede no POE ele acendia o led do Power...intaum coloquei outro cabo na LAN e espetei no notebook e naum deu LAN no note...Daí fiquei imaginando: "Se acende o led naum queimou de tudo, mas pq num da "cabo conectado" ? Será que queimou apenas o LAN ? De repente me veio a ideia de usar um cabo Cross, só de curiosidade pq se inverte a sequência. E num é que deu certo !!!! KKKKK Nota: a fonte que estava no cliente essa sim queimou, foi pro lixo, esse teste fiz com outras fontes com outros bullet´s pra ver se naum era o cabo que eu usava no momento do teste. Enfim, o bullet agora responde com cabo cross na LAN, naum sei se foi um fato isolado mas já vi alguns amigos relatando aqui no forum msm que tem alguns bullet´s com LAN queimada, fica aí a dica, façam esse teste com cabo cross e postem aqui pra gente descutir............vlws abrasss

    Obs.: porta LAN e naum lna...rsrsrs lá num da pra editar...
    Simplesmente vc abriu o bullet e viu se soldas internas fico fria pode sim muito bem dado soldas frias e com cross funcionasse certifique se ta dando 100mpbs na lan pois pode frita nao so lan do bullet como lan do seu note outra coisa sera que nao foi somente cabo que queimo com a fonte e vc deve ter se enganado corajoso da sua parte fazerr isso com entra poe no seu note
    cross so para comunicação entre computadores tipo intranet evio de arquivos entre o mesmo estranho isso viro uma extranet no poe lol tira foto e psta aii