- Qual o mais indicado ?
+ Responder ao Tópico
-
Qual o mais indicado ?
Bom dia, pessoal ...
Estou configurando um servidor com Debian ... já configurei o Bind, Apache e Squid ... o próximo passo seria configurar um servidor de e-mail, mas estou na dúvida entre o Qmail, Postfix e o Sendmail ...
Qual vocês indicam ???
Valew !
-
Qual o mais indicado ?
Uma rápida descrição:
SENDMAIL - é o servidor Unix clássico. Extremamente configurável, cheio de opções avançadas, mas é tido como fraco em segurança e parece não ser tão robusto.
QMAIL - é muito rápido, seguro e robusto. É "o máximo" quando se fala de servidor de e-mail, possuindo paralelismo no envio e recebimento de mensagens. Procura ser cheio de opções avançadas, como o Sendamail e de administração simples como o Postfix.
POSTFIX - é um servidor com ótimas opções de configuração e de bom desempenho. É robusto, mas não tem todo o controle de opções avançadas do sendmail.
NOTA: Isto é só uma opinião pessoal. Alguns podem descordar do q estou dizendo. Vc é q tem q tirar suas conclusões. Leia bastante e bom trabalho!!
fricardo
-
Qual o mais indicado ?
-
Qual o mais indicado ?
Ah, legal ... não sei pq eu pensava que o Postfix era melhor do que o Qmail ... mas acho que vou ficar com o Qmail mesmo ...
Valew, galera !
-
Qual o mais indicado ?
Aproveita o tutorial da underlinux de Qmail e manda bala .
Na boa entre Sendmail, Postfix e Qmail
fico assim
1º Qmail
2º Postfix
3º Sendmail
Se não tiver muita experiência, e nem tiver muito tempo para testar tudo o que precisa instala o POSTFIX. Mas se tiver tempo manda bala no Qmail.
-
Qual o mais indicado ?