+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Desabilitando HostPost para usar só ip+mac no arp?

    Olá pessoal estou com um probleminha em desabilitar o host post, bom uso host post + dhcp+cache full+ roteamento entre 2 links adsl de 8 mg e um dedicado de 512 kbps, no host post mesmo controlando banda com cache e tudo no cliente ainda fica meio lerdo no horario de pico, por isso gostaria de desabilitar o host post e liberar a banda, bom ate ai tudo bem, seria so cadastrar os macs e os ips no arp e boa. mais ai que esta o problema comigo acontece o seguinte.

    Ao desabilitar o hot post, acontece duas coisas, ou ninguem navega, ou todos ate os que estao bloqueados ou que estiver so logado nos aps , tudo que estiver na rede navega. não sei se tem algo de errado, apenas gostaria de que apenas os ips e os macs cadastrados navegassem.

    ai vem a pergunta esqueci de algo, de liberar algo enfim, ou de criar alguma regra no fireall, um nat sei la.

    por favor se alguem tiver alguma dica posta ai ou se alguem tiver alguma ideia bacana de como otimizar o flusso de dados dos clientes. enfim aceito sugestoes.

    por favor se alguem puder me ajudar, so quero tirar o host post e fazer controle e mac+ip manual mais de maneira que so os clientes cadastrados naveguem.

    desde ja agradesso a todos.. e aguardo a respostas de vocês.

  2. #2
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Ja tentou em vez de desabilitar o hotspot, cadastrar os usuarios que poderao navegar na aba ip bindigs e deixar como bypassed e ara controlar a velocidade deles usar o simple queue, ai os que nao estiverem cadastrados no ip bindings nao navegarao vao cair direto na tela de login e se vc quiser ainda pode alterar a tela de login como se fosse uma pagina de bloqueio, tem um tuto do Catv de como faer isso, tem que dar uma pesquisada pois nao lembro mais onde esta.

    Abraços

  3. #3

    Padrão

    Caro colega sua ideia e muito boa, mais nao consegui cadastrar mais de um ip em um mac, por exemplotenho aps que tem dois ou tres clientes pindurados nele, ou seja tenho que cadastrar tres ips diferentes, para um mac só, como vc faz para configurar isso no ip bindigs tem como fazer isso.

    desde ja agradesso sua colaboração.

  4. #4
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wznetviaradio Ver Post
    Caro colega sua ideia e muito boa, mais nao consegui cadastrar mais de um ip em um mac, por exemplotenho aps que tem dois ou tres clientes pindurados nele, ou seja tenho que cadastrar tres ips diferentes, para um mac só, como vc faz para configurar isso no ip bindigs tem como fazer isso.

    desde ja agradesso sua colaboração.
    Da pra fazer sim, eu tenho uma caso assim, tipo você cadastra um cliente com o mac, depois você cadastra outro cliente com o mesmo mac so mudando o ip como esta na imagem em anexo ok (hotspot), veja se consegue, e no caso se você fizer certinho como esta na imagem quando você bloquear um cliente nao importa o mac ele vai bloquear somente akele ip ok, ah nao esqueça de criar no ip bindigs uma uma regras com todos ips ficando igual a outra imagem (bloqueio), senho que essa fique em baixa de todas que estao liberadas ok.
    Espero que ajude


    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         hotspot.jpg
Visualizações:	168
Tamanho: 	183,6 KB
ID:      	8624   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         bloqueio.jpg
Visualizações:	136
Tamanho: 	112,3 KB
ID:      	8625