+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fmn127
    Visitante

    Padrão Clientes com problemas para baixar no Megaupload

    Boa tarde, Pessoal.

    Meus clientes começaram a reclamar que ao tentarem baixar algum arquivo pelo MEGAUPLOAD, é exibida a seguinte mensagem (anexo).

    E na verdade o cliente não baixou nenhum arquivo ainda.

    Servidor: Mikrotik 3.30

    Alguém sabe o que posso fazer para resolver esse problema?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Image.jpg
Visualizações:	307
Tamanho: 	135,7 KB
ID:      	8622  

  2. #2
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    É que todo mundo sai pelo mesmo IP, normal.

  3. #3
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Ola.

    Quantos clientes usam o mesmo ip externo?
    com certeza alguem da rede ja esta baixando algo no megaupload, isso tbm vai acontecer no rapidshare. abraços

  4. #4
    fmn127
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por AltoValeNet Ver Post
    Ola.

    Quantos clientes usam o mesmo ip externo?
    com certeza alguem da rede ja esta baixando algo no megaupload, isso tbm vai acontecer no rapidshare. abraços
    Neste caso então só poderia resolver se os clientes tivessem IP fixo?

  5. #5
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Sim, mas um ip externo...

    aqui no meu servidor tenho uma faixa de 50 ips para serem sorteados pelas conexoes pppoe interna, ta dando 250 navegando simultaneamente +/- 5 usuarios por ip, eh muito dificil acontecer o q ta dando ai, mas ja teve cliente ligando pra reclamar, para resolver o problema contrate mais ips, aki tenho mais 70 ips sobrando, assim q comessar a aumentar os casos meto mais uns 50 no servidor.

  6. #6
    fmn127
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por AltoValeNet Ver Post
    Sim, mas um ip externo...

    aqui no meu servidor tenho uma faixa de 50 ips para serem sorteados pelas conexoes pppoe interna, ta dando 250 navegando simultaneamente +/- 5 usuarios por ip, eh muito dificil acontecer o q ta dando ai, mas ja teve cliente ligando pra reclamar, para resolver o problema contrate mais ips, aki tenho mais 70 ips sobrando, assim q comessar a aumentar os casos meto mais uns 50 no servidor.
    Mas esses seus 50 ips são fixos? Ex.: 189.146.159.234

  7. #7

    Padrão

    Vc precisará solicitar à sua operadora de link para fornecer um bloco de ip valido, normalmente eles não cobram por esse serviço.
    Obviamente que vc precisa de um link dedicado para ter tal serviço, caso contrario, pode esquecer.


    Citação Postado originalmente por fmn127 Ver Post
    Mas esses seus 50 ips são fixos? Ex.: 189.146.159.234

  8. #8
    fmn127
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizrfabri Ver Post
    Vc precisará solicitar à sua operadora de link para fornecer um bloco de ip valido, normalmente eles não cobram por esse serviço.
    Obviamente que vc precisa de um link dedicado para ter tal serviço, caso contrario, pode esquecer.
    Opa, na verdade eu possuo um bloco de ips sim. Mas como posso fazer essa configuração?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ips.jpg
Visualizações:	200
Tamanho: 	65,0 KB
ID:      	8644  

  9. #9

    Padrão

    Como MK não é o meu forte, deixo para os colegas mais experts no assunto responderem pra vc.


    Citação Postado originalmente por fmn127 Ver Post
    Opa, na verdade eu possuo um bloco de ips sim. Mas como posso fazer essa configuração?

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fmn127 Ver Post
    Opa, na verdade eu possuo um bloco de ips sim. Mas como posso fazer essa configuração?
    Amigo esses ip´s que tá em anexo não são ip´s "válidos", são gerados por vc ou quem config seu MK.....seu link é dedicado ?

  11. #11

    Padrão

    aqui na minha casa, uso outra internet, por causa da distância, mas aqui não funciona tb o megaupload.

  12. #12

    Padrão

    amigo, se seu link é adsl vai acontecer isso mesmo . A operadora manda um ip e esse - se de fato é adsl - é routeado

  13. #13
    fmn127
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Juniin Ver Post
    amigo, se seu link é adsl vai acontecer isso mesmo . A operadora manda um ip e esse - se de fato é adsl - é routeado
    Meu link é dedicado.
    Tenho faixas de IP sobrando, só não sei como configurar para trabalhar dessa forma.

  14. #14
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fmn127 Ver Post
    Mas esses seus 50 ips são fixos? Ex.: 189.146.159.234


    Sim sao fixos, a propria operadora q me forneceu uma faixa de 128 ips fixos

  15. #15
    fmn127
    Visitante

    Padrão

    Mas ai vem a pergunta, tenho o bloco de IPs fixo, tudo certo.

    Como faço para configurar no MK para que os clientes tenham mais possibilidades de conseguir baixar arquivos no Megaupload, RapidShare, etc?

  16. #16

    Padrão

    Desde o começo vc testa confudindo IP FIXO com IP VALIDO.

    IP fixo pode ser em faixa privada ex 10.0.0.1 , 172.16.0.1 , 192.168.0.1 nessas faixas vc precisa de NAT ( Natural adress translation) onde vc tem 1 ip valido na rede mundial e varios ips invalidos, pode ser em qualquer faixa privada, e que o seu mk faz uma tabela de requisições marcando no nat quem solicita o que e sai pelo valido e retorna exatamente pra quem pediu.

    IP Válido é ip que a operadora destina a vc de fora e vc faz o roteamento para seu cliente sem NAT exemplo: 187.xxx.xxx.xxx, 189.xxx.xxx.xxx , 200.xxx.xxx.xxx , 201.xxx.xxx.xx , . Essa distribuição de ips validos na internet pode ser feita por regras no mk e dhcp.

    De uma estudada em material de rede que vc poderá entender mais detalhes de como isso funciona.
    Última edição por FernandodeDeus; 26-01-2010 às 11:17.

  17. #17
    fmn127
    Visitante

    Padrão

    Obrigado Fernando, realmente sabia o que era, mas estava confundindo os nomes.

    Eu tenho um bloco de IPs Válidos, porém não sei como fazer o redirecionamento dos clientes, para resolver o problema do MegaUpload, RapidShare, etc.

    Pessoal, alguém que trabalhe com Hotspot, sabe como funciona essa configuração?

  18. #18

    Padrão

    eu ja vi tópico aqui no under que fala disso detalhadamente, da uma pesquizada que vc vai achar muito material.

  19. #19

    Padrão Re: Clientes com problemas para baixar no Megaupload

    bom, pelo que li aqui no mk nao faz isso nos share da vida se nao for por link dedicado com varias faixas de ip, porem a minha duvida é: se é possivel fazer varios pcs da rede baixar nos shares ao mesmo tempo pelo bfw usando um modem roteado (no meu caso uso em bridge) numa net qualquer, não seria possivel no mk?

    uso aqui na minha rede bfw e varios clientes meus baixam arquivos o dia todo dos shares num só link adsl da oi velox...
    Última edição por darkorion; 13-08-2010 às 21:15.