+ Responder ao Tópico



  1. #81
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por orionstation Ver Post
    8 horas ???? durmir 8 horas é luxo. todo dia eu dormo somente de 1h as 4h, fora os FDS, chego emc asa as 20h, faço as instalações até as 23h e de 23h as 1h gerenciamento e implantação ou manutenções no PoP.
    Mas isso é loucura...

    Tem um ditado q não me lembro quem é autor, "Quando jovem o homem gasta saúde pra conseguir dinheiro, quando velho gasta todo dinheiro que ganhou pra reaver a saúde".

    Seria bom equalizar isto, a gente tem que reservar um tempo pra descanso e família.

  2. #82

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Mas isso é loucura...

    Tem um ditado q não me lembro quem é autor, "Quando jovem o homem gasta saúde pra conseguir dinheiro, quando velho gasta todo dinheiro que ganhou pra reaver a saúde".

    Seria bom equalizar isto, a gente tem que reservar um tempo pra descanso e família.

    Olá Martini.

    Tu estás até parecendo um filósofo chinês!

    Fora as brincadeiras, esta questão do tempo de lazer e familia é algo bem sério mesmo. E isso me preocupa também.
    O sonho de todos nós é montarmos um pop e esquecer que ele existe, que assinante com problemas é algo fora de cogitação.
    NO meu caso, com o uso de Ubiquiti nos clientes já deu uma melhorada e tanto.

    Mas bem que eu gostaria de encontrar um meio de trabalharmos a moda do telefone celular. Nada de instalação externa.
    Última edição por 1929; 13-01-2010 às 10:54.

  3. #83

    Padrão

    isso tb porque e inicio
    fds eu esqueço q o pop existe!!!


    VCS ESTAO CERTOS ESSA VIDA DE DORMIR POUCO E ROUBADA MSM!

  4. #84

    Padrão

    Citação Postado originalmente por orionstation Ver Post
    8 horas ???? durmir 8 horas é luxo. todo dia eu dormo somente de 1h as 4h, fora os FDS, chego emc asa as 20h, faço as instalações até as 23h e de 23h as 1h gerenciamento e implantação ou manutenções no PoP.
    Eu falo na sua cara que e mentira isso que vc ta falando, não venha inventar algo que e impossivel a nao ser que vc seja um mutante, vc durmindo 3 horas por dia, e o serviço de provedor e muito desgastante todo mundo sabe disso, e voce vem pra mim falar que só dorme 3 horas por dia, acreditas em papai noel ?

  5. #85

    Padrão

    Experimenta morar nz zona oeste, trabalhar no centro, ter que chegar as 7h da manha, estudar a noite e pegar o ultimo trem pra chegar em casa. A rotina comeÇa as 4h20 quando acordo, tomo banho, me arrumo saio de casa as 4h50 para pegar o Ônibus das 5h00 que chega na cidade as 6h40, entro as 7h00 saio as 18h00, estudo as 18h30 no maracanÃ, saio as 22h40 pego o trem de 22h42 e chego na zona oeste as 0h05 atÉ chegar em casa da 0h30, ate tomar banho, comer, administrar o provedor e tudo mais ai chega as 1h30, 2h00 e vou dormir pra quando chegar outro dia fazer tudo de novo. LÓgico que no fds É excessão!

    OBS: A ROTINA MUDOU COM O NOVO CURSO DE TÉCNICO EM TELECOM! ESPECIALIZAR-SE É NECESSÁRIO SEMPRE!

  6. #86

    Padrão

    Citação Postado originalmente por orionstation Ver Post
    Experimenta morar nz zona oeste, trabalhar no centro, ter que chegar as 7h da manha, estudar a noite e pegar o ultimo trem pra chegar em casa. A rotina comeÇa as 4h20 quando acordo, tomo banho, me arrumo saio de casa as 4h50 para pegar o Ônibus das 5h00 que chega na cidade as 6h40, entro as 7h00 saio as 18h00, estudo as 18h30 no maracanÃ, saio as 22h40 pego o trem de 22h42 e chego na zona oeste as 0h05 atÉ chegar em casa da 0h30, ate tomar banho, comer, administrar o provedor e tudo mais ai chega as 1h30, 2h00 e vou dormir pra quando chegar outro dia fazer tudo de novo. LÓgico que no fds É excessão!

    OBS: A ROTINA MUDOU COM O NOVO CURSO DE TÉCNICO EM TELECOM! ESPECIALIZAR-SE É NECESSÁRIO SEMPRE!
    Só falta tu dizer que é de Campo Grande ou de Nilópolis, minha terceira cidade do coração.

  7. #87

    Padrão

    Não perco hora de sono por causa disso a custo nenhum, o horário expediente existe pra isso, depois é descanso pq ninguém é máquina.

  8. #88

    Padrão

    Quando preciso fazer manutenção em servidores , praticamente que troco dia pela noite , pois gera menos incomodo aos clientes ....isso até comprar servidores de backup.

  9. #89

    Padrão

    Campo Grande!!!

  10. #90

    Padrão

    Se o cara esta trabalhando, ainda sem SCM, link ADSL, serviço bom, e com a mesma média de preço dos provedores
    licenciados, nao vejo porque denunciar logo no começo deste PROVEDOR PIRATA! Mas se a farra se estender por mais de 1 ou 2 anos e ele nao dér jeito na sua SCM, aí sim, vamos parar pra pensar e denunciar!
    Tem muitos por aí que iniciaram sem SCM, ficam uns 1 ou 2 anos, até 3 anos, trabalhando pra conseguir juntar uns trocados pra
    paga a maldita SCM!!!

  11. #91

    Padrão

    Por outro lado tem outros que ficaram só na expectativa de ter documentação para depois começar, como eu.

    Enquanto isso eu ia participando do forum, aprendendo com os mais experientes e preparando instalações.
    Todos podem começar, até o meu vizinho se quiser. Mas tem que ter o básico para começar. É assim em qualquer ramo, porque seria diferente com os provedores?
    Já viu algum comerciante começar sem estar registrado na Junta Comercial, sem ter alvará da prefeitura, alvara de saúde, etc etc. E dependendo do ramo, até liberação dos Conselhos representativos. No caso dos provedores não é diferente.

    Pode atá começar, mas se pegar vai ser intimado.
    Última edição por 1929; 06-03-2010 às 18:02.

  12. #92

    Padrão Re: "Provedores" piratas se multiplicam igual a coelho !

    Ah fala sério... Vou abrir uma farmacia na clandestinidade, se der certo eu me legalizo.. Melhor nem vou abrir vou começar a revender remedios na surdina. Me poupe meus amigos. Começei tudo dentro da lei, gastei mais de 200mil neste buteco, tenho link dedicado de fibra, pago um monte de impostos e taxas, agora vem um merdinha com um bambu pro alto ai taca uma omni na ponta e se diz provedor.. Tem mais que fechar mesmo.. Paulada em todos voces que usam ADSL. Se fosse aqui na minha cidade voce ja tinha fechado a tempos. Aqui só sobrevive quem ta legalizado, corto o mal pela raiz. Investi muitos anos de estudo e dinheiro neste negocio e nao vai ser um qualquer que vai entrar assim não. Se quer concorrer trabalhe dentro da lei. Aqui eu denucio todos, tenho prazer em ligar na Agencia já até sou conhecido lá. E tambem ligo na Oi e denuncio o tel com o gatonet. Em menos de 48H a oi ja suspende o serviço por quebra de contrato. Eles preferem perder um pingado de DSL que perder um que nem eu que pago mais de 30Mil por mes pra eles e nunca atrasei.
    Nao gostou me processa.
    Última edição por Bender; 06-05-2010 às 20:20. Razão: Complemento

  13. #93

    Padrão Re: "Provedores" piratas se multiplicam igual a coelho !

    Bom eu sempre axei que o certo seria abrir com tudo legalizado... mas por toda a burocracia imposta e os impostos abusivos cobrados pelo governo é praticamente impossivel entrar no ramo totalmente legal...
    eu tentei... procurei por linhas de credito... ajuda financeira....
    o q me disseram?? empresa com menos de 2 anos? pouca mevimentaçao financeira? voce pode ter 1 talao de cheque por mes e sem especial...
    grande ajuda neh...
    eu até hoje nao consegui legalizar...
    mais por outro lado antes de tudo eu estudei... e estudei muito...
    nunca usei mais que 100mw... soh em testes de bancada....
    quando comprei meu primeiro kit, foi um edimax e uma aquario homologados com a doce iluzao que em breve eu poderia estar entrando com o pedido de SCM...
    sempre pensei primeiro na qualidade... terabalhei bastante para poder vender um sinal de qualidade...
    fiquei com 5, 6 clientes um bom tempo até poder dizer q eu tinha realmente qualidade... antes de espandir...
    tanto que ja vieram outros antes de mim e ja se foram tanto por pessima qualidade quanto por visita da tia Ana e ja se foram...

    eu acredito que nao ah necessidade de entrar com SCM se é pelo fator financeiro...
    mais se voce esta prejudicando o concorrente por causar interferencia e por praticar preços abaixo do mercado por ter menos custos por estar ilegal ai sim é caso de policia. é concorrencia desleal.

    o farmaceutico pode pagar um bioquimico pra assinar para ele, mais ele tem que saber tao quanto o bioquimico para isso...
    e um provedor de internet tem que pelo menos dominar radio frequencia e a configuraçao nessesaria para os equipamentos que utiliza..


    em resumo eu acredito que o mais importante é sim o conhecimento e o dominio do ramo de atividade e nao uma duzia de papeis que vao pagar os 65mil de aposento de sarnei....
    trabalhando dessa forma existe lugar para todos...

  14. #94
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão Re: "Provedores" piratas se multiplicam igual a coelho !

    Olha a resposta na diferença dos dosi ultimos tópicos, o penultimo extremamente arrogante, dá pra imaginar o tipo de pessoa que é... Olha o ultimo, Educação acima de tudo, e respeito... amigos... Humildade acima de tudo !

  15. #95

    Padrão Re: "Provedores" piratas se multiplicam igual a coelho !

    Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    Olha a resposta na diferença dos dosi ultimos tópicos, o penultimo extremamente arrogante, dá pra imaginar o tipo de pessoa que é... Olha o ultimo, Educação acima de tudo, e respeito... amigos... Humildade acima de tudo !
    Garanto que é um gatonet e se diz com razão. É fácil dizer que esta começando e tal, mas a questão é, se tá no fogo é pra se queimar. Se vai abrir um provedor junte dinheiro e começe certo. Num tem essa de ir crescendo. é o mesmo que saber dirigir e nao ter carteira de motorista. Se a policia para nao tem conversa, tá ilegal. Provedor é a mesma coisa. E se eu fui arrogante é pq eu sei o que eu passo. Investi muito dinheiro na minha empresa e como eu disse comecei certo me sacrifiquei e até hoje me sacrifico e nao vai ser nenhum mané que nem sabe diferenciar TCP de UDP que vai me prejudicar.

    Continuo afirmando. Apareceu ilegal denuncio mesmo. E nao só denuncio como faço questão de ir ver a ação da policia ou anatel. Adoro usar o Wifi Analyzer que a tia Ana utiliza.Sistema maravilhoso que identifica os gatonets. rsrsrsrs.

    Fim aos picaretas WiFi.

  16. #96
    aldobr
    Visitante

    Padrão Re: "Provedores" piratas se multiplicam igual a coelho !

    Bender, qual sua formação acadêmica ?

  17. #97

    Padrão Re: "Provedores" piratas se multiplicam igual a coelho !

    Aqui tem um provedor que tem SCM própria mas não tem Link full.
    Qual a alegação? que era muito caro, pois ele se instalou na época da transição entre brt e oi.
    E eu o que tenho que ver com isso? Eu paguei quase um ano o meu link e não usava porque não tinha documentação da base.
    Durante este tempo não fiquei parado, pois instalei equipamentos, testei, testei. Sem nenhum retorno.
    E daí vem um e usa adsl.
    É uma concorrencia desleal sim, pois eu tenho custos elevados para manter esta "josca" funcionando.
    Mas felizmente estamos começando a colher os frutos. A procura está dentro da nossa capacidade de expansão, por isso não estou me preocupando muito com a concorrencia. No nosso caso não adianta denunciarmos para a OI, pois se houver um enxame de clientes nós teremos problemas. Vamos de vagar mas sempre para a frente.

  18. #98

    Padrão Re: "Provedores" piratas se multiplicam igual a coelho !

    O que alguns colegas devem entender é que existe definições que distinguem os PSCM (Prestadores de SCM), com PSCI (Provedores de Serviço de Conexão à Internet) e o Clandestino (Vulgo Pirata).... O PSCI é previsto na LGT e normas correlatas ao SCM e Internet. Então não vamos generalizar, nem sempre quem não tem SCM própria não é clandestino, não pode ser tratado como criminoso porque é uma atividade legal.

  19. #99

    Padrão Re: "Provedores" piratas se multiplicam igual a coelho !

    Citação Postado originalmente por aldobr Ver Post
    Bender, qual sua formação acadêmica ?

    Que diferença isso faz?

    Mas sou Analista de Sistemas, tenho formação técnica e certificações CISCO CCNA, MCP.
    Agora to fazendo administração de Empresas.

    t+.

  20. #100

    Padrão Re: "Provedores" piratas se multiplicam igual a coelho !

    Bender será que seu provedor é totalmente legal?? sempre foi?? dez do primeiro momento???
    voce sempre pagou todos os imposto? voce declara todos os seus bens no imposto de renda?
    se sim eu aposto que voce nao depende do seu emprego para comer...