Professor... estou me sentindo decepcionado. Mais uma vez a saída evasiva misturando conceitos e atrapalhando o entendimento...
Pois bem... Eu também estudei eletrônica durante 4 anos. O transistor realmente é fascinante. Agora, querer comparar o ponto ideal de polarização de transistor com o que está em pauta...
Me admira o Sr. que sempre fala em sua orquestra da magia colocar a responsabilidade de suas explicações evasivas nas costas de somente um componente eletrônico. Imaginem uma orquestra sinfônica somente com violinos...
Utiliza-se o ponto Q do transistor para sua polarização DC, afim de aproveitar melhor sua utilização como aplificador de sinal.
Já que estamos por esse caminho, vamos esclarecer os nossos leitores. Para completar a orquestra, trazemos os resistores, capacitores... Juntos estes poderosos componentes formam um amplificador de sinal. Sim, os que se encontram na saída e entrada do circuito do Access Point. O Sr. Gilvan quer me dizer que o sinal de RF está polarizando o transistor? Pense bem.
Não meus amigos. O sinal de RF entra e sai dos circuitos amplificadores onde estão nossos amigos transistores.
Cenário: Você tem em sua casa um aplificador de sinal e coloca um radinho a pilhas ligado nele. Digamos que o radinho a pilha é o cliente e o amplificador é o AP.
Pergunta: Se você injetar um sinal que esteja entre o nível mínimo e máximo no seu amplificador, fará alguma diferença em termos de performance do ponto de vista do amplificador?
Me diga professor: O que tem a ver o ponto de polarização do transistor com a história de imunidade a interferência e fazer com que o AP enxergue os clientes como tendo a mesma distância? O que tem a ver a capacidade de processamento de um AP com isso??
Lembrando que tudo isso escrevi em meu primeiro post. Estando o sinal entre um nível mínimo e máximo aceitável, a performance do equipamento não irá mudar! Você NÃO vai conseguir DOBRAR o número de clientes do seu AP fazendo com que todos eles tenham o mesmo sinal!
Será que não estou sendo muito claro em relação a isso? Novamente... peço que leia o meu texto com mais calma e olhe para o que seu marketing promete:
https://under-linux.org/f170/fisicaa...84/index5.html -- Detalhe no Folder do Curso
"Venha aprender a fazer a sua rede ficar com todos os clientes à uma mesma distância do provedor"
https://under-linux.org/f170/fisicaa...4/index11.html
"Dobrar u número de clientes num AP sem diminuir a velocidade de processamento"
O que vem agora? O diodo? O silício? Sinceramente... Acho que muita RF não faz bem para a saúde.