+ Responder ao Tópico



  1. #81

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edielsonps Ver Post
    olá amigo primeiro L2tp não tem nada aver com hotspot ou pppoe , l2tp e uma vpn que quanto usando l2tp+ipsec conseguimos feixar um vpn vamos dizer quer super segura, entao dessa forma voce pode usar em seu provedor l2tp+ipsec e tambem certificador digital junto com ipsec para tornar ainda muito mais seguro e impossivel de ter clone na sua rede.
    Caro Edielson,

    Muito obrigado por sua explicação, peço desculpas pela minha ignorancia, pois, estou aprendendo e apanhando muito sobre o assunto wireless, já efetuei varias configurações sozinho e também paguei algumas, porém neste emaranhado de informações percebi que está ea que mais se encaixa e é a mais segura. Estou montando ou pelo menos tentando montar esta configuração, porém estou apanhando para criar a Entidade certificadora e os certificados digitais.

    Gostaria de saber se vc poderia me enviar um tutorial explicando como fazer esta certificação.


    Mais uma vez gostaria de agradecer a vc e a todos que vem me ajudando nesta caminha.......um dia eu chego lá.....valeu

  2. #82

    Padrão

    creio q isso possa ajudar na criação dos certificados, está bem no final do texto (vale a pena ler todo ele, bem interessante):

    User Manager/User payments - MikroTik Wiki


    e esse em especial mostra como criar certificador e certificado no linux (free):

    http://www.vivaolinux.com.br/artigo/...Linux?pagina=4


    abraços a todos...

  3. #83

    Padrão

    Achei a ideia do Raniel mais eficaz, criei um script baseado a ideia dele e esta show de bola, menos trampo e eficiente.

    Mas valeu, pena que o MUM foi tão pobre.

  4. #84

    Padrão

    É isto aí. Pode-se fazer muita coisa usando script, só usar o que Deus deu.

  5. #85

    Padrão

    Citação Postado originalmente por int21 Ver Post
    ...
    Mas valeu, pena que o MUM foi tão pobre.
    Relaxa que ainda vou fazer parte da equipe para incrementar o mum brasil... kkkkk

  6. #86

    Padrão Ajuda

    Citação Postado originalmente por int21 Ver Post
    Achei a ideia do Raniel mais eficaz, criei um script baseado a ideia dele e esta show de bola, menos trampo e eficiente.

    Mas valeu, pena que o MUM foi tão pobre.
    Amigo, poderia dar uma palhinha a respeito do script. Exemplo de um controle feito para podermos colocar nos outros. Abcs.

  7. #87

    Padrão

    Tem que APRENDER e não colar po, soluções de caixinha não servem pre todos, a ideia ja foi explicada pelo Raniel mas respeito o direto dele não ter colocado, não serei eu que vou sacanear o cara né. O pai da criança ai que pode te dar uma luz, "o nome dele é RANEIL gente boa!"

  8. #88

    Padrão

    Citação Postado originalmente por int21 Ver Post
    Tem que APRENDER e não colar po, soluções de caixinha não servem pre todos, a ideia ja foi explicada pelo Raniel mas respeito o direto dele não ter colocado, não serei eu que vou sacanear o cara né. O pai da criança ai que pode te dar uma luz, "o nome dele é RANEIL gente boa!"
    Blz, muito obr assim mesmo. Eu sei que quando as pessoas me pedem ajuda eu os ajudo. Pensei q essa fosse a finalidade do forum. Mas valeu pela AJUDA.

  9. #89

    Padrão

    Como você mesmo falou amigo, o forum é para dúvidas e não para postar solucoes prontas.
    Faça sua solução e informe as dúvidas que, os outros colegas e eu, fazemos questão de ajudar.

  10. #90

    Thumbs down

    Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Como você mesmo falou amigo, o forum é para dúvidas e não para postar solucoes prontas.
    Faça sua solução e informe as dúvidas que, os outros colegas e eu, fazemos questão de ajudar.
    Caro Raniel, não sei os demais integrantes do forum, mas estou desapontado com sua postura, acredito que o forum também sirva para postar soluções prontas sim, pois, através destas soluções prontas que muitas vezes não nos servem mas podemos extrair delas o conceito e a ideia de como foi feita e assim transporta-las para nossa realidade. Acredito que um pouco mais de humildade não fara mal.

    Sou leigo em muitos assuntos, como sou extremamente bom em outros e este compartilhamento de conhecimentos é o que nos faz crescer juntos, quem ensina e quem esta aprendendo também, todos aprendem.

  11. #91

    Padrão

    Pois é. Mas minha postura é esta. E sempre tento alertar para isto. Este lance de copy e paste... prefiro não comentar.
    Mas fazer o quê? Cada um pensa da forma que entende.

  12. #92

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Pois é. Mas minha postura é esta. E sempre tento alertar para isto. Este lance de copy e paste... prefiro não comentar.
    Mas fazer o quê? Cada um pensa da forma que entende.
    Caro Raniel,

    Obrigado por responder minha critica, pois ela foi feita de maneira construtiva, a intenção e faze-lo refletir sobre suas ações, pois este forum é referencia nacional para os expert, os intermediarios e os leigos neste assunto. O que mantem este forum nesta posição hoje é a UNIÃO DE TODOS em pró de todos da comunidade, portanto naum podemos perder isto ou o que admiramos e respeitamos tanto será perdido.

    Lembre-se você naum nasceu sabendo e nem aprendeu sozinho.....um dia vc já esteve no lugar do nosso amigo...nunca esqueça disto.

    Desde já agradeço por sua atenção e torço pelo sucesso de todos.

  13. #93

    Padrão

    Pois é amigo, não nasci sabendo e nem tive quem me ensinasse, exceto o google. Onde moro não há empresas com tais cursos, então eu meti a cara e fui pesquisar, testar... quebrar a cara, tornar tentar e assim por diante. Hoje tento fazer com que as pessoas procurem pesquisar, testar... quebrar a cara que sempre acontece e seguir em frente ao sucesso. Mas como eu vejo, espero que todos não sejam assim, você não está tentando isto. Quer que eu poste a solução através destas rajadas psicológicas? Não adianta, eu não vou postar solução alguma, já falei o que tem que ser feito.
    Espero que tenha me compreendido... dúvidas... estarei aqui para ajudá-lo.

  14. #94

    Padrão

    pq todo topico bom acaba fugindo do assunto no seu fim... aff

  15. #95

    Padrão

    Também concordo, Quem quiser ensinar, "ensina", quem não quer paciencia. Eu fui o pivor da discursão e nao mais tanto interesse no assunto. A todos abraços, mas lembrando, descobrindo como fazer eu mesmo irei postar para todos a solução.
    Citação Postado originalmente por tiagomatias Ver Post
    pq todo topico bom acaba fugindo do assunto no seu fim... aff

  16. #96

    Padrão

    Achei que você já estava postando a solução.

  17. #97

    Padrão Solução

    Ainda não amigo, como te falei nao sou nenhum expert em MK, mas irei pesquisar e, se conseguir postarei sim. Mas não irei prolongar a discursão mais. por mim tópico finalizado.
    Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Achei que você já estava postando a solução.

  18. #98

    Padrão

    Agradeço pela boa ação. Também acho que tá na hora de finalizar este tópico.

  19. #99

    Padrão

    ensinar é uma coisa, tornar público o que é um diferencial competitivo é outra. Nunca nos negamos a ensinar mas o caminho foi dado. O problema é que "ninguem" gosta de perder noites, finais de semana etc em sites gringos procurando soluções para problemas que temos em geral. O que aprendemos vira nosso sustento e isso deve ser respeitado. Eu uso thunder-cache que eu mesmo codo nele por terem fechado o código e nem por isso eu comercializo a solução que não foi ideia minha, embora o meu esteja bem estável! Mas o que quero dizer no grosso é ESTUDEM, APRENDAM e ensinem o caminho mas não saia dando peixe. Obrigado ao amigo Raniel que me deu A DICA e nunca trocamos nada a não ser caminhos.

    A todos o meu cordial abraço.

  20. #100

    Padrão

    Senhores,
    Peço desculpas pela discussão, mas tem coisas que me parecem que naum iram mudar nunca, se naum abrirmos nossas mentes e aumentarmos nossos angulos de visão, estaremos cada vez mais distantes um do outro.

    Só a titulo de informação, naum estou precisando de nenhum codigo, explicação, modelo, dica, etc... do raniel no momento, o que me deixou desapontado foi justamente a atitude e o pensamento dele e dos demais. Não é porque vc sofreu, perdeu noites em claro, ficou sem dormir ou dormiu na frente de um pc que os outros tem q fazer a mesma coisa, volto a dizer que hoje vc pode estar em poder da informação, mas como tudo na vida muda, algum dia alguem podera estar em poder da informação e te dar a mesma resposta, minha critica é construtiva e independe do assunto q seja tratado, isto se aplica em tudo na vida.

    Também não sou idiota e naum ficar debatendo este assunto que esta se tornando até chato, portanto cada um decida como prosseguir e bola pra frente, por mim assunto encerrado.

    Sem mais no momento,

    Obrigado a todos pela atenção