- compilar kernel
+ Responder ao Tópico
-
compilar kernel
olá a todos.
recentemente compilei o kernel 2.6.3 em meu linux e sempre recebo uma mensagem quando tento manipular módulos:
QM_MODULES: Function not Implemented
alguém já enfrentou esse tipo de problema?
valeu pessoal!
-
compilar kernel
Quando você compilou o kernel você selecionou esta opção de módulo?
-
compilar kernel
é o mod_utils que vc estah usando somente funciona com a versão 2.4 do kernel, no site do kernel, há um mod_utils novo que vc deve instalar.
-
compilar kernel
Onde exatamente estaria esta versão nova do mod_utils, entrei no site do kernel e não encontrei nada.
valeu pessoal!
-
compilar kernel
beastie,
Tenta seguir o tutorial desse site: http://www.linuxbsd.com.br/forum/vie...=4373&forum=18
Espero ter ajudado..
-
compilar kernel
-
compilar kernel
Cara,
Recomendo que vc dê uma ohada no seguinte link:
https://under-linux.org/modules.php?...ght=kernel+2+6
Estou usando estes passos e ja compilei o Kernel no meu Slack 9.1, sem nenhum problema.
Espero que te ajude.
:wink:
-
compilar kernel
Pergunta BESTA!
Apos instalar e configurar o mod-utils, eu posso remover o diret'orio onde eu destare(e)i o arquivo ?
-
compilar kernel
Sim, você pode deletar o diretório fonte do kernel, após a compilação.
Os módulos são colocados no diretório /lib/modules e a imagem do kernel é colocado no diretório /boot.
Att.
-
compilar kernel
J'a compilei, ja instalei e ele n~ao esta implementado aqui no meu micro
modprobe: QM_MODULES: Function not implemented
O que 'e que eu estou fazendo de errado, estou com o kernel 2.6.3 e com o /module-init-tools-3.0
-
compilar kernel
verifique se na instalação foram criados os arquivos modprobe.old insmod.old e outros afins da mesma maneira, ele reconhece qual a versão do kernel e executa de acordo, mas se não criou esses arquivos então pode ter acontecido algum problema na instalação.
-
compilar kernel
Entao tive algum problema na instalacao, hoje denoite eu vou tentar instalar isso novamente