+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Cliente assiste video com a velocidade do download do ThunderCache

    E ai rapaziada. Beleza?

    É o seguinte, eu to com o thunder v2.1 instalado em um servidor, mas o problema que eu to encontrando é que quando o vídeo não ta no cache o cliente carrega o video a velocidade determinada para o thunder, ou seja, é como se estivesse sem controle de queues.

    Depois que o video está no cache ele carrega a velocidade que eu declarei lá no queue tree, tudo normal.


    Eu queria saber se está normal o cliente carregar um vídeo que não se econtra no cache a velocidade do thunder, pois com a marcação de pacotes ZPH isso não acontece.

  2. #2

    Padrão

    A 2.1 é assim mesmo, se voce tiver um link de 8 mega por exemplo ele consome todo o link. Muda para a versao 3, o video vai para o cliente na velocidade que voce contratada. so sai a full o que ta no cache.

  3. #3

    Padrão SuperCache

    Teste esse sistema:
    TMSoft SuperCache
    Se voce se cadastrar na empresa desenvolvedora (TMSoft) eles liberam um serial para voce testar por 20 dias, dai se gostar é so comprar.
    Funciona em Linux Slackware 13 (32 ou 64 bits), para instalar é so baixar o script de instalação, descompactar e executar, ele faz o resto, super rapido.

  4. #4

    Padrão

    Mas pelo que eu andei olhando, as confirurações são as mesmas, tanto da versão 2.1 quanto da versão 3 então como é feito essa configuração do Thunder 3?

  5. #5
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sosouteiro Ver Post
    Mas pelo que eu andei olhando, as confirurações são as mesmas, tanto da versão 2.1 quanto da versão 3 então como é feito essa configuração do Thunder 3?
    É que nem squid, thunder 3/4 baixa na velocidade do cliente

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    É que nem squid, thunder 3/4 baixa na velocidade do cliente
    Como eu faço a marcação dos pacotes?

  7. #7
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sosouteiro Ver Post
    Como eu faço a marcação dos pacotes?
    No forum tem milhares de vezes explicando isso...
    Thunder 4 pode marcar por TOS... e por string tbm
    Thunder 3 só por string

    Código :
    X-Cache: HIT from Thunder

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    No forum tem milhares de vezes explicando isso...
    Thunder 4 pode marcar por TOS... e por string tbm
    Thunder 3 só por string

    Código :
    X-Cache: HIT from Thunder

    Eu instalei o thunder 3. O cache das páginas e arquivos cacheia normalmente, mas os vídeos do youtube parecem ser carregados novamente quando clientes diferentes acessam o mesmo vídeo. É como se ele não estivesse fazendo o cache dos videos corretamente, mas se você abir o mesmo endereço no outro navegador, ele registra que está saindo do cache.

    Fiz a marcação dos pacotes vindos do cache com "coment=X-Cache: HIT" para que ele possa fazer tanto o cache de páginas quanto o cache dos videos na mesma regra.

    O que pode estar acontecendo?

  9. #9

    Padrão

    No 2.1 ou 2.2 faz assim:

    Limite a velocidade de banda entrante no Thunder que vc controla a banda. Por PCQ vc vai dividindo e seu link nunca estará cheio e seus outros serviços estaram rodando tranquilo

    Não largo o meu 2.2 por T4 nrnhum!

  10. #10

    Padrão

    Para quem desejar uma solução sem stress, da uma olhada no Supercache:
    www.supercache.com.br