+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Vantagens e desvantagens de se associar a ANID ?

    Olá amigos, andei lendo os valores para pessoas fisicas e juridicas, achei interessante, mas no que realmente a ANID nos ajuda diretamente? sou meio leigo nisso.

  2. #2

    Padrão

    Estou com a mesma duvida, a minha intenção era ser um associado para ter melhores condições para aquisição de link, o problema é que não achei clara as explicações no site deles. Me pareceu que o negocio pode ser muito bom para quem está proximo à rede deles.

  3. #3

    Padrão

    Duas questões devem ser levadas em conta ao fazer uma associação.
    A primeira e fundamental é: comungar com o espírito ou objetivo da associação? A Anid é uma associação que não faz discriminação de ninguém para associar, e para tanto existem alguns modos de fazer isso. Tem um modo que é um pouco mais, mas é para aqueles que pretendem no futuro ter um link Anid. Eles sugerem até começar com a categoria mais simples. O valor é baixo, mas com estes valores é que eles tocam a entidade.
    O espírito da Anid é levar a inclusaõ digital em todos os níveis. Para alguns pode ser simplesmente estar a par dos desenvolvimentos, para outros pode ser o link
    A outra questão é relacionada com o link em si. A malha da Anid está se expandindo, assim como de outras entidades também. A diferença com a Anid é o custo mais acessível. No entanto ela não tem no momento condições de atender a todos.
    Por isso a associação em nivel mais simples é a indicada. Quando houver disponibilidade para link daí muda para a outra categoria. Na questão dos links o que a Anid faz? Ela gestiona junto a operadoras preços de links, e tem uma fábrica de torres. então ela monta o POP na região e todos os que querem o link participam desta montagem da seguinte forma. Pagam a primeira mensalidade do link. Com estes valores em mãos fica menos pesado para a associação. O link mínimo é de 5 mega. E deste pop até sua instalação é voce quem faz. Então na verdade o link é preé-pago. Mas como fica de 5 a 7 vezes menor do que o preço de mercado, vai valer a pena. Logicamente há situações que não compensem. Depende de cada um.
    Quem acompanha a lista da Anid tem visto o empenho da diretoria, especialmente do Percival que tem corrido o Brasil afim de instalar mais links. Mas isso leva tempo.
    O melhor é se inscrever na lista, não custa nada e vai acompanhando.
    Antes que alguém diga, eu não pedi autorização para a Anid para estes esclarecimentos e nem ganho nada com isso. E ainda não te nho link com a Anid, mas espero ter um dia desses senão estou fora do mercado.
    Só estou passando o que pude sentir. Já tentei em outras associações e não deu, ou porque era caro, ou porque não houve muito interesse da parte da associação.
    Mas o fato é que precisamos começar a nos associar, pois só uma associação forte é que pode lutar pelos nossos interesses.
    Última edição por 1929; 11-03-2010 às 09:06.

  4. #4

    Padrão

    interessante, acho que vou me associar este mês, e esperar o link aqui no maranhão (acho meio dificil) .

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    interessante, acho que vou me associar este mês, e esperar o link aqui no maranhão (acho meio dificil) .
    Não é dificil não. Aí no nordeste a Anid está com muito forte presença.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Quem acompanha a lista da Anid tem visto o empenho da diretoria, especialmente do Percival que tem corrido o Brasil afim de instalar mais links.
    Caro, onde fica esta lista e como posso acompanha-la?

    Abraços,
    Arilson Barcelos
    WestLink Internet - Rio de Janeiro - RJ

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ArilsonWestLink Ver Post
    Caro, onde fica esta lista e como posso acompanha-la?

    Abraços,
    Arilson Barcelos
    WestLink Internet - Rio de Janeiro - RJ
    www.anid.com.br

    Entra em lista de discussão e se cadastra.

  8. #8

    Padrão

    Obrigado, 1929.

    A propósito, não estou encontrando o botão de agradecer.

    []´s
    Arilson Barcelos
    WestLink Internet - Rio de Janeiro - RJ

  9. #9

    Padrão

    Acho que não tem mais. Só tem o icone da reputação, a estrelinha na esquerda.

  10. #10

    Padrão Re: Vantagens e desvantagens de se associar a ANID ?

    Citação Postado originalmente por albinogenivaldo Ver Post
    Estou com a mesma duvida, a minha intenção era ser um associado para ter melhores condições para aquisição de link, o problema é que não achei clara as explicações no site deles. Me pareceu que o negocio pode ser muito bom para quem está proximo à rede deles.
    Cara sou um associado da Anid. Confesso a você, show de bola o link
    sem sombra de duvida.
    Ótimo link eles tem compro 40 megas ful...