olá colegas. eu tô querendo utilizar uma bateria de 12v e 7a junto com o meu rádio com no-break, mas a minha dúvida é o seguinte. bem, sei que ligado em série com a saída da fonte blugada na bateria e no rádio eu carregarei a bateria e alimentarei o rádio - para isso o mais certo ceria o uso de uma fonte de 12v e mais de 1 amper, já que o meu rádio consome 1a, e para não afetar o seu desempenho emquanto carrega a bateria.
mas daí vem o problema. sei que com a bateria carregada quanto a luz cair o rádio vai puxar a energia da bateria e vai ficar funcionando.
bem em uma case de nobreak existe conversores de voltagem, relés de troca (para jogar a energia da bateria para o sistema em caso de queda) e principalmente um carregador de bareria que para de jogar voltagel para a mesma quanto ela está carregada.
como disse esse é o meu problema, pois ligando a bateria diretamente em paralelo na saída da fonte do meu rádio eu não teria um controle quanto a bateria já estivesse carregada.
daí ela com a minha fonte ligada ela carregaria toda e após isso o que aconteceria se ela não fonte não for desligada.
é seguro fazer isso que eu tenho em mente?
alguém já fez?
antes que me digam que o melhor é eu comprar um nobreak profissional, eu faço a ressalva que não tenho dinheiro para gastar 300,00 reais em um nobreak sendo que a bateria eu compro por 40,00 reais.