dimensaonet, para acesso do servidor, segue a dica que esta logo acima do teu topico, onde me direciono ao 1929.. vai funcionar 100% abraço..
dimensaonet, para acesso do servidor, segue a dica que esta logo acima do teu topico, onde me direciono ao 1929.. vai funcionar 100% abraço..
Sergiotec, estas regras já estão neste topico, tanto com roteado como com ppoe, da uma olhadinha ai... se tiver alguma duvida da um toque!
ola amigo tmelooliveira porq fovar é q sou meio leigo ainda em regras... poderia mim dar mais uma forcinha?
eu entro na rb 450g que ta fazendo o pcc e em
/ip firewalladd mangle
add action=dst-nat chain=dstnat comment="" disabled=no dst-port=1929\
protocol=tcp to-addresses=10.5.50.1 to-ports=PORTA NO SERVIDOR????? o que é? é uma porta q eu tenhom q add no servidor? aguardo sua ajuda
ola amigo Sergiotec a minha RB 450g ta funcionando perfeito com essa regra postada pelo tmelooliveira
com 4 adsl sendo 2 de 1.5mega e 2 de 1mega
os 4 modem recebe a discagem da rb na rb tem 4 pppoe.. se te ajudar posso postar a regra aqui pra vc...só q primeiro
alguem tem que mim ensinar como eu salvo as regras da RB...aguardo
amigos essa regra dos bancos citada pelo nosso amigo luizbe é posta na RB que faz o PCC ou no servidor?
Então porque você perguntou se funciona na ver 4.6? Se por algum motivo não funcionar é só usar do seu conhecimento e fazer a adaptação para a versão.
Eu não teria este conhecimento, se precisasse de alguma adaptação para fazer funcionar o balance, mas estou no forum para aprender. No início eu não sabia nem uma vírgula sobre MK. Hoje já sei meia duzia de vírgulas, mas falta muitas vírgulas ainda para me sentir seguro e por isso pergunto.
Obrigado Tiago, eu estava desconfiado que seria por aí, mas tinha receio de mexer e travar meu servidor. Vou fazer isso.
ola amigos pesso desculpas por tantas pergutas, mais é q sou novo nesse ramo. poderia mim ajudar? a regra pra acessar o mikrotik servidor depois do PCC é essa? ela é add na RB?
/ip firewall nat
add action=dst-nat chain=dstnat comment=\"\" disabled=no dst-port=8291\protocol=tcp to-addresses=10.5.50.1to-ports=80
sera que assim funciona? ou eu tenho que colocar alguma regra no mikrotik servidor onde os cliente faz as autenticaçao que é onde eu quero acessar?
ola amigo mp3fm posso postar a regra sim...só uma coisinha eu nao sei como salvar a regra da RB. mim encina ai q eu posto agora. aguardo
Aew Galera..
Alguem pode m explicar como eh feito o balance por PCC?
divide por serviços, conexões ou o q?
m expliquem melhor como funciona...
to afim d bota roda aki um balance e vi q mtos falam bem desse PCC balance
Desde jah agradeço..
Perdão por ter levantado esta questão. É que quando você colocou sobre o conhecimento de redes, me pareceu que estava criticando aqueles que não tem tanto conhecimento, mas estão se esforçando. Deu a impressão assim de que se não sabemos as quatro operações estamos fora do forum.
Este tópico criou realmente muitas perguntas. Para uns o balance funcionou de primeira, para outros demorou mais e para outros ainda não conseguiram resolver, e por isso estão aqui a perguntar.
Já imaginou se o pessoal não pergunta? Logo iam dizer que o tópico não presta pois o balance não funciona. Felizmente o povo pergunta.
E temos que reconhecer mesmo que a maioria de nós está aqui por curioso e amante do ramo. Mas não tem a formação em redes que reconheço seria o ideal, mas isso não invalida as perguntas por mais simples e sinceras que sejam. Mas aos poucos vai se aprendendo.
Em muitos casos é algum detalhe que passa desapercebido e a gente faz e refaz até que de repente está ali na nossa frente o erro. Pronto: o tópico tornou-se de um momento para o outro excelente.
Quanto a versão, me desculpe não queria de maneira nenhuma desmerece-lo, mas como voce tem o conhecimento em redes mais aprofundado, caso a versão não suportasse exatamente como está no tópico, imaginei que seria muito mais fácil para voce fazer as alterações necessárias. Para mim, já seria um empecilho, pois careço deste conhecimento. Mas um dia quem sabe eu chego mais perto.
E espero poder contar com sua ajuda em algum momento que a coisa enzebrar por aqui.
Que fiquemos na paz.
E ai Brazuky... concordo com nosso amigo 1929, na verdade, aqui o cara tem que tentar sempre ajudar, e nunca menosprezar ninguem, assim como você sabe de redes, tem nego aqui que sabe muiiiiiiiito mais que você.. e nem por isso ele vai entrar em um topico seu dizendo que sua pergunta é por falta de conhecimento!
PCC Bloqueia ping externo?
Aqui está acontecendo isso. Meu link dedicado pinga normalmente se eu conectar direto em um PC normal, mas, quando coloco ele no PCC balance ele para de responder ping externo e consequentemente nega acesso externo ao servidor seja de balance ou servidor que vai para clientes.
Tem alguma função no MK que bloqueia ping externo por padrão?
Abraço a todos
Ola amigo mp3fm segue as regras do pcc com 4 modem em bridge qualquer duvida posta ai
5/0 link1 (link 1 de 1,5mb)
5/1 link2 (link 2 de 2mb)
5/2 link2 (link 2 de 2mb)
5/3 link3 (link 3 de 1mb)
5/4 lnk4 (link 3 de 1mb)
/ip firewall nat
add action=masquerade chain=srcnat comment="MASCARAMENTO PCC" disabled=no \
out-interface=pppoe-out1
out-interface=pppoe-out3
out-interface=pppoe-out2
out-interface=pppoe-out4
/ip firewall mangle
add action=accept chain=prerouting comment="SEM BALANCE" disabled=no \
dst-address-list=sem_balance in-interface=EthClientes
add action=mark-connection chain=input comment="" connection-state=new \
disabled=no in-interface=pppoe-out1 new-connection-mark=conn_na \
passthrough=yes
disabled=no in-interface=pppoe-out2 new-connection-mark=conn_nb \
passthrough=yes
disabled=no in-interface=pppoe-out3 new-connection-mark=conn_nc \
passthrough=yes
disabled=no in-interface=pppoe-out4 new-connection-mark=conn_nd \
passthrough=yes
add action=mark-routing chain=output comment="" connection-mark=conn_na \
disabled=no new-routing-mark=to_ra passthrough=no
add action=mark-routing chain=output comment="" connection-mark=conn_nb \
disabled=no new-routing-mark=to_rb passthrough=no
add action=mark-routing chain=output comment="" connection-mark=conn_nc \
disabled=no new-routing-mark=to_rc passthrough=no
add action=mark-routing chain=output comment="" connection-mark=conn_nd \
disabled=no new-routing-mark=to_rd passthrough=no
add action=mark-connection chain=prerouting comment="" disabled=no \
dst-address-type=!local in-interface=EthClientes new-connection-mark=\
conn_ma0 passthrough=yes per-connection-classifier=both-addresses:5/0
conn_mb1 passthrough=yes per-connection-classifier=both-addresses:5/1
conn_mb1 passthrough=yes per-connection-classifier=both-addresses:5/2
conn_mc2 passthrough=yes per-connection-classifier=both-addresses:5/3
conn_mc3 passthrough=yes per-connection-classifier=both-addresses:5/4
add action=mark-routing chain=prerouting comment="" connection-mark=conn_ma0 \
disabled=no in-interface=EthClientes new-routing-mark=to_nra passthrough=\
no
add action=mark-routing chain=prerouting comment="" connection-mark=conn_mb1 \
disabled=no in-interface=EthClientes new-routing-mark=to_nrb passthrough=\
no
add action=mark-routing chain=prerouting comment="" connection-mark=conn_mc2 \
disabled=no in-interface=EthClientes new-routing-mark=to_nrc passthrough=\
no
add action=mark-routing chain=prerouting comment="" connection-mark=conn_mc3 \
disabled=no in-interface=EthClientes new-routing-mark=to_nrd passthrough=\
no
CONTINUA
/ip firewall mangle
add action=accept chain=prerouting comment="SEM BALANCE" disabled=no \
dst-address-list=sem_balance in-interface=EthClientes
disabled=no in-interface=pppoe-out1 new-connection-mark=conn_na \
passthrough=yes
disabled=no in-interface=pppoe-out2 new-connection-mark=conn_nb \
passthrough=yes
disabled=no in-interface=pppoe-out3 new-connection-mark=conn_nc \
passthrough=yes
disabled=no in-interface=pppoe-out4 new-connection-mark=conn_nd \
passthrough=yes
add action=mark-routing chain=output comment="" connection-mark=conn_na \
disabled=no new-routing-mark=to_ra passthrough=no
add action=mark-routing chain=output comment="" connection-mark=conn_nb \
disabled=no new-routing-mark=to_rb passthrough=no
add action=mark-routing chain=output comment="" connection-mark=conn_nc \
disabled=no new-routing-mark=to_rc passthrough=no
add action=mark-routing chain=output comment="" connection-mark=conn_nd \
disabled=no new-routing-mark=to_rd passthrough=no
conn_ma0 passthrough=yes per-connection-classifier=both-addresses:5/0
conn_mb1 passthrough=yes per-connection-classifier=both-addresses:5/1
conn_mb1 passthrough=yes per-connection-classifier=both-addresses:5/2
conn_mc2 passthrough=yes per-connection-classifier=both-addresses:5/3
conn_mc3 passthrough=yes per-connection-classifier=both-addresses:5/4
add action=mark-routing chain=prerouting comment="" connection-mark=conn_ma0 \
disabled=no in-interface=EthClientes new-routing-mark=to_nra passthrough=\
no
add action=mark-routing chain=prerouting comment="" connection-mark=conn_mb1 \
disabled=no in-interface=EthClientes new-routing-mark=to_nrb passthrough=\
no
add action=mark-routing chain=prerouting comment="" connection-mark=conn_mc2 \
disabled=no in-interface=EthClientes new-routing-mark=to_nrc passthrough=\
no
add action=mark-routing chain=prerouting comment="" connection-mark=conn_mc3 \
disabled=no in-interface=EthClientes new-routing-mark=to_nrd passthrough=\
no
É ESSA AI AQUI TA FUNCIONANDO REDONDINHO QUALQUER COISA ESTAMOS AI PRA AJUDAR
Última edição por dimensaonet; 20-03-2010 às 11:52.
Boa tarde Amigo
Estou com um problema e gostaria, se possível de uma ajuda.
Fiz o Balanceamento PCC como no início do Blog, porem está funcionando da seguinte maneira:
É utilizado apenas um Link, mesmo com todos conectados mas se eu desligar este link o outro assume autamaticamente, mas é sempre utilizado apenas 1 dos links.
no meu caso utilizo 3 modens em Bridge com um link de 50MB e 2 de 15MB, da GVT.
gostaria de uma ajuda para que a utilização dos links seja balanceadas entre os três links
a seguir as regras...
/ip firewall mangle
add action=accept chain=prerouting comment="SEM BALANCE" disabled=no dst-address-list=sem_balance in-interface=EthClientes
add action=mark-connection chain=input comment="" connection-state=new disabled=no in-interface=EthLinkA new-connection-mark=conn_na passthrough=yes
add action=mark-connection chain=input comment="" connection-state=new disabled=no in-interface=EthLinkB new-connection-mark=conn_nb passthrough=yes
add action=mark-connection chain=input comment="" connection-state=new disabled=no in-interface=EthLinkC new-connection-mark=conn_nc passthrough=yes
add action=mark-routing chain=output comment="" connection-mark=conn_na disabled=no new-routing-mark=to_ra passthrough=no
add action=mark-routing chain=output comment="" connection-mark=conn_nb disabled=no new-routing-mark=to_rb passthrough=no
add action=mark-routing chain=output comment="" connection-mark=conn_nc disabled=no new-routing-mark=to_rc passthrough=no
add action=mark-connection chain=prerouting comment="" disabled=no dst-address-type=!local in-interface=EthClientes new-connection-mark=conn_ma0 passthrough=yes per-connection-classifier=both-addresses:7/0
add action=mark-connection chain=prerouting comment="" disabled=no dst-address-type=!local in-interface=EthClientes new-connection-mark=conn_mb1 passthrough=yes per-connection-classifier=both-addresses:7/1
add action=mark-connection chain=prerouting comment="" disabled=no dst-address-type=!local in-interface=EthClientes new-connection-mark=conn_mc2 passthrough=yes per-connection-classifier=both-addresses:7/2
add action=mark-connection chain=prerouting comment="" disabled=no dst-address-type=!local in-interface=EthClientes new-connection-mark=conn_md3 passthrough=yes per-connection-classifier=both-addresses:7/3
add action=mark-connection chain=prerouting comment="" disabled=no dst-address-type=!local in-interface=EthClientes new-connection-mark=conn_me4 passthrough=yes per-connection-classifier=both-addresses:7/4
add action=mark-connection chain=prerouting comment="" disabled=no dst-address-type=!local in-interface=EthClientes new-connection-mark=conn_mf5 passthrough=yes per-connection-classifier=both-addresses:7/5
add action=mark-connection chain=prerouting comment="" disabled=no dst-address-type=!local in-interface=EthClientes new-connection-mark=conn_mg6 passthrough=yes per-connection-classifier=both-addresses:7/6
add action=mark-routing chain=prerouting comment="" connection-mark=conn_ma0 disabled=no in-interface=EthClientes new-routing-mark=to_nra passthrough=no
add action=mark-routing chain=prerouting comment="" connection-mark=conn_mb1 disabled=no in-interface=EthClientes new-routing-mark=to_nrb passthrough=no
add action=mark-routing chain=prerouting comment="" connection-mark=conn_mc2 disabled=no in-interface=EthClientes new-routing-mark=to_nrc passthrough=no
add action=mark-routing chain=prerouting comment="" connection-mark=conn_md3 disabled=no in-interface=EthClientes new-routing-mark=to_nrd passthrough=no
add action=mark-routing chain=prerouting comment="" connection-mark=conn_me4 disabled=no in-interface=EthClientes new-routing-mark=to_nre passthrough=no
add action=mark-routing chain=prerouting comment="" connection-mark=conn_mf5 disabled=no in-interface=EthClientes new-routing-mark=to_nrf passthrough=no
add action=mark-routing chain=prerouting comment="" connection-mark=conn_mg6 disabled=no in-interface=EthClientes new-routing-mark=to_nrg passthrough=no
/ip firewall nat
add action=masquerade chain=srcnat comment="" disabled=no src-address=10.0.5.0/24
/ip route
add comment="" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=EthLinkA routing-mark=to_nra scope=30 target-scope=10
add comment="" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=EthLinkB routing-mark=to_nrb scope=30 target-scope=10
add comment="" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=EthLinkC routing-mark=to_nrc scope=30 target-scope=10
add comment="" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=EthLinkA routing-mark=to_nrd scope=30 target-scope=10
add comment="" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=EthLinkA routing-mark=to_nre scope=30 target-scope=10
add comment="" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=EthLinkA routing-mark=to_nrf scope=30 target-scope=10
add comment="" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=EthLinkA routing-mark=to_nrg scope=30 target-scope=10
add comment="" disabled=no distance=2 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=EthLinkA scope=30 target-scope=10
add comment="" disabled=no distance=3 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=EthLinkB scope=30 target-scope=10
add comment="" disabled=no distance=4 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=EthLinkC scope=30 target-scope=10
Se alguém puder me ajuda será de grande ajuda.
Amigo, suas configurações parecem estar erradas.
Você informou que possui 3 linck´s e tem 7 marcações (nra-nrg)?!?!
Acho que é ai o problema.
Reveja isso.
Abraço!