Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Aviso por SMS

    Estou precisando de um técnico em Mikrotik para fazer um serviço de quando minha rede parar avisar em meu celular urgente. caso alguém tenha esta solução meu e-mail é [email protected]

  2. #2

    Padrão

    Existe o The dude que enviar email, é possível, dependendo da operadora, enviar o email pro celular como torpedo

  3. #3
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão

    Preciso de alguém que faça para mim eu pago mais preciso que funcione.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexrj2001 Ver Post
    Estou precisando de um técnico em Mikrotik para fazer um serviço de quando minha rede parar avisar em meu celular urgente. caso alguém tenha esta solução meu e-mail é [email protected]
    Na minha rede uso um servidor com o nagios + gnokii + celular para envio de sms. Ele envia os sms e e-mail. As vezes sms chega antes que o email. hahah. So manter o celular com credito... e blza

    [email protected]
    se precisares

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 4l3x4ndr3 Ver Post
    Na minha rede uso um servidor com o nagios + gnokii + celular para envio de sms. Ele envia os sms e e-mail. As vezes sms chega antes que o email. hahah. So manter o celular com credito... e blza

    [email protected]
    se precisares
    Antes eu usava debian com gnokii ligado a um celular pelo cabo de dados, funcionava até bem, mas as vezes ficava dando trela, principalmente quando reiniciava, perdia o link da porta USB.

    Substitui, coloquei um modem GSM no MK, configurei para ele enviar as mensagens.

    Acabaram-se meus problemas.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Antes eu usava debian com gnokii ligado a um celular pelo cabo de dados, funcionava até bem, mas as vezes ficava dando trela, principalmente quando reiniciava, perdia o link da porta USB.

    Substitui, coloquei um modem GSM no MK, configurei para ele enviar as mensagens.

    Acabaram-se meus problemas.

    amigo compartilho o mesmo problema

    gostaria se possivel que nos orientase como implementou esta solução

    tipo:
    modelo do modem gsm
    config do modem gsm
    regras no mk


    DESDE JA MUITO OBRIGADO POR SUA ATENÇÃO

    DEUS ABENÇÕE
    Última edição por ivovid; 05-03-2010 às 10:48.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Antes eu usava debian com gnokii ligado a um celular pelo cabo de dados, funcionava até bem, mas as vezes ficava dando trela, principalmente quando reiniciava, perdia o link da porta USB.

    Substitui, coloquei um modem GSM no MK, configurei para ele enviar as mensagens.

    Acabaram-se meus problemas.
    Tambem tenho interesse de saber como faz essa configuração, se poder postar ai agradeço!

  8. #8

    Padrão

    Vamos lá.

    O mk é compatível com vários modelos de modem GSM, segue relação:

    Supported Hardware - MikroTik Wiki
    Chequem na guia 3G Cards se o modelo se encontra lá.

    Depois ao ligar ele na porta USB, o MK vai identificar o modelo.

    Cheque em System/Resources/USB se ele vai aparecer, no geral vai aparecer 2 vezes 1 como modem e outra como disponitivo de armazenamento (storage) é normal de alguns modens.

    Vá em System/Ports, cheque se foi vinculada uma porta USB ao mesmo.

    Se sim, é só programar os comandos de checagem com Netwatch enviando comandos para o modem enviar a mensagem SMS para o celular que vc definir, verifique aqui os comandos:
    Monitoring Network thru SMS Alerts - MikroTik Wiki

    Testem ai

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Vamos lá.

    O mk é compatível com vários modelos de modem GSM, segue relação:

    Supported Hardware - MikroTik Wiki
    Chequem na guia 3G Cards se o modelo se encontra lá.

    Depois ao ligar ele na porta USB, o MK vai identificar o modelo.

    Cheque em System/Resources/USB se ele vai aparecer, no geral vai aparecer 2 vezes 1 como modem e outra como disponitivo de armazenamento (storage) é normal de alguns modens.

    Vá em System/Ports, cheque se foi vinculada uma porta USB ao mesmo.

    Se sim, é só programar os comandos de checagem com Netwatch enviando comandos para o modem enviar a mensagem SMS para o celular que vc definir, verifique aqui os comandos:
    Monitoring Network thru SMS Alerts - MikroTik Wiki

    Testem ai
    é preciso add faixas de IPs ao qual queremos q o MKT monitore?
    por ex: clientes estao na rede 10..... e qro q ele monitore os PTP na faixa de IP 192....

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarcosNTP Ver Post
    é preciso add faixas de IPs ao qual queremos q o MKT monitore?
    por ex: clientes estao na rede 10..... e qro q ele monitore os PTP na faixa de IP 192....
    Sim

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Antes eu usava debian com gnokii ligado a um celular pelo cabo de dados, funcionava até bem, mas as vezes ficava dando trela, principalmente quando reiniciava, perdia o link da porta USB.

    Substitui, coloquei um modem GSM no MK, configurei para ele enviar as mensagens.

    Acabaram-se meus problemas.
    nunca tive esse problema. Mesmo reiniciando a maquina. q celular que usava?

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 4l3x4ndr3 Ver Post
    nunca tive esse problema. Mesmo reiniciando a maquina. q celular que usava?
    Nokia 7250i

  13. #13

    Padrão

    todo mundo fica falando nesse esquema de mandar mensagem pra celular, isso é mais facil do que parece, nao vou explicar passo a passo, mas vou falar como é simples

    primeiro vc compra um celular da claro

    em um computador instale o dude (nesse computador coloque um link de adsl, pois se o teu link principal cair, como ele vai mandar o email sem internet?)

    no dude vc configura pra mandar email, a claro aceita email, é so colocar o endereço de email assim
    [email protected]
    seu "dd com o [email protected]"

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ederjohann Ver Post
    todo mundo fica falando nesse esquema de mandar mensagem pra celular, isso é mais facil do que parece, nao vou explicar passo a passo, mas vou falar como é simples

    primeiro vc compra um celular da claro

    em um computador instale o dude (nesse computador coloque um link de adsl, pois se o teu link principal cair, como ele vai mandar o email sem internet?)

    no dude vc configura pra mandar email, a claro aceita email, é so colocar o endereço de email assim
    [email protected]
    seu "dd com o [email protected]"
    E se o link adsl cair?
    Além do que precisa deixar mais 1 PC ligado somente pra isso?

    Testei este sistema no começo e tinha vezes que demorava horas pra chegar a mensagem, pois o envio não é direto.

    No caso do celular ligado ao PC ou modem GSM o envio é de celular pra celular, não precisa de ter sinal de internet e dificilmente fica-se sem sinal de celular.

    Já imaginou a mensagem que a torre está fora do ar chegar horas depois?

    Qual solução é melhor e menos passivel de falhas?

  15. #15

    Padrão OK, Eu posso ajudar

    Você ja solucionou seu problema? caso nao me adiciona ai que eu ajudo
    [email protected]

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    E se o link adsl cair?
    Além do que precisa deixar mais 1 PC ligado somente pra isso?

    Testei este sistema no começo e tinha vezes que demorava horas pra chegar a mensagem, pois o envio não é direto.

    No caso do celular ligado ao PC ou modem GSM o envio é de celular pra celular, não precisa de ter sinal de internet e dificilmente fica-se sem sinal de celular.

    Já imaginou a mensagem que a torre está fora do ar chegar horas depois?

    Qual solução é melhor e menos passivel de falhas?
    Concordo ctg. Fiz uns testes assim tb antes de implementa o celular. So me ****. heheh demora muito pra vim a msg. Quando vem...

  17. #17

    Padrão

    Não funcionou? tem que colocar o ddd? com o codigo do pais ou somente o ddd e numero do celular?

    Até Mais


    Citação Postado originalmente por ederjohann Ver Post
    todo mundo fica falando nesse esquema de mandar mensagem pra celular, isso é mais facil do que parece, nao vou explicar passo a passo, mas vou falar como é simples

    primeiro vc compra um celular da claro

    em um computador instale o dude (nesse computador coloque um link de adsl, pois se o teu link principal cair, como ele vai mandar o email sem internet?)

    no dude vc configura pra mandar email, a claro aceita email, é so colocar o endereço de email assim
    [email protected]
    seu "dd com o [email protected]"

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por byosni Ver Post
    Não funcionou? tem que colocar o ddd? com o codigo do pais ou somente o ddd e numero do celular?

    Até Mais
    Este sistema é antigo, não se funciona ainda.

    Dicas & Macetes: Enviando torpedos para a Claro por E-mail

  19. #19

    Padrão

    Intereçante .. pode falar qual modem voce uso que operadora e quanto te custo ?

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Streit Ver Post
    Intereçante .. pode falar qual modem voce uso que operadora e quanto te custo ?
    Marca ZTE modelo MF 622, mas funciona com vários outros tb.