+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão BALANCEADOR DI LB-640 NÃO FAZ DOWNLOADS NEM ABRE YOUTUBE

    Atravez deste forum resolvi diversos problemas com meu balanceador o famoso D-LINK DI LB-640 , mas recentemente (desde domingo) estou com um problema o qual não achei solução nem aqui nem fora do forum.
    O problema é o seguinte, meu balanceador ta rodando legal, dividindo perfeitamente o trafego, e a porta 443 para bancos esta direcionada e funcionando legal, o problema é que youtube começa a abrir e para, e a barra se completa como se estivesse carregado tudo, e so toca um pedacinho e nao toca mais nada, os downloads, começam e e baixa so um pedacinho do arquivo e completa de repente, ao abrir o arquivo sempre esta corrompido, e não importa o tamanho, do arquivo baixado sempre da este erro.
    O mais interessante, é que eu tirei um dos links do balanceador e voltou tudo ao normal. Ja tentei tirar o redirecionamento de portas, ja reconfigurei tudo de novo resetei e reconfigurei de novo e nada resolveu.
    Se alguem puder me ajudar fico grato.

  2. #2

    Padrão

    Talvez verificar como voce configurou a porcentagem da divisão das cargas entre as duas saídas ?

  3. #3

    Padrão

    fiz uma velificação re reconfigurei tudo, mas continuou o mesmo problema, fiz o teste com 2 links adsl de 2.5 coloquei 50% para cada e depois fui mudando entre 40/60% 30/70% e continuou o mesmo, não sei mais o que gazer

  4. #4

    Padrão

    Funcionava certo, e começou com isso agora, ou nunca funcionou ( ou nunca tinha testado do jeito que tá testando agora ) ? Qual versão de firmware que tá ? é a última ?

  5. #5

    Padrão

    Caro amigo, eu tinha ele configurando tudo bonitinho, peguei um tuto a dois anos aqui mesmo no underlinux, e tava redondo, o problema é que fui obrigado a resetar e ai começaram os problemas.
    O primeiro foi que quanto eu balanceava ele os bancos nao entravam, ai me aconselharam atualizar para o ultimo firmware, foi o que eu fiz, com sucesso balanceei tudo certinho e direcionei as portas de banco, funcionou maravilha, porem nao fazei mais download depois disto e nem funcionava o youtube, grandes arquivos tambem nao eram carregados.
    Detalhe os dois links são de mesma velocidade e mesma operadora

  6. #6

    Padrão

    apos ter configurado as respectivas wan (1,2)
    ter configurado a Lan
    vc devera configurar o Load Balance...:
    Selecione "enable"
    Load Balance on: "Sessions Established"
    Loading Share: "(coloque a porcetagen(%) que deseja para cada Wan)"

    Faca o teste

  7. #7

    Padrão

    estou com o mesmo problema, ele caí muito a conexão, apesar de ter seguido estes passos, youtube não completa video, e download caí muito. uso aqui 2 adsl da oi, 1mb cada.

  8. #8
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão eu tb estou com o mesmo problema,

    Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    estou com o mesmo problema, ele caí muito a conexão, apesar de ter seguido estes passos, youtube não completa video, e download caí muito. uso aqui 2 adsl da oi, 1mb cada.

    Outra coisa, na wan 1 ta um velox, na wan 2 ta um dsl cabo pppoe ,

    1º se deixar so o cabo da wan 1 o velox, Funciona normalmente,

    2º se deixar os 2 funciona hora sim outra não, (aperta f5 provavelmente o balance troca a wan e abre o site, )

    Com as 2 wan Donwload é que nem o amigo falou acima da um erro , video baixa uns 10 segundos e se completa

    se por so na wan 2, abre tudo tb,

    3º wan 2 sites httpS não abrem de jeito algum,

    Fiz a paradinha sugerida no site dlink para abilitar sites de bancos, da porta 446 mas na wan 1, , fiz outra regra da mesma forma para a wan2 com as mesmas portas e talz, e nada o mesmo problema,

    não mexi no firmeware mas tive olhando e acho que é a ultima versão já.

  9. #9

    Padrão

    confira a versão do firmware, depois refaça tudo, muito importante estes equipamentos não podem ficar passando muita requisição de dns por eles, se nao da errado, tem que ter um servidor dns antes dele

  10. #10
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Thumbs up Obs continuando

    Fiz a paradinha sugerida no site dlink para abilitar sites de bancos, da porta 446 mas na wan 1, , fiz outra regra da mesma forma para a wan2 com as mesmas portas e talz, e nada o mesmo problema,

    agora as 15:51 resolvi desmarcar stric binding assim,
    e agora abre https nas duas wan

    Source IP : 0.0.0.0
    Dest. IP : Subnet
    From : 0.0.0.0
    To : 0.0.0.0
    Protocol : ALL
    Port Range : 446~446
    WAN : WAN 1
    Strict Binding : (vazio)

    mas a questão do You tube e downloads ta marimbado (ruim) ainda, so consigo baixar coisas com gerenciador, tipo flash get,

    acabo de criar uma comunidade do orkut q nem tem foto ainda para concentrar esforços para resolver nosso problemas

    www. orkut.com.br/Main#Community?cmm=99882743

  11. #11
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Unhappy Como assim, ?

    [QUOTE=confira a versão do firmware, depois refaça tudo, muito importante estes equipamentos não podem ficar passando muita requisição de dns por eles, se nao da errado, tem que ter um servidor dns antes dele [/QUOTE]

    Muita requisição é tipo quantas makinas, aki so tenho 10 na lan, usava um 500b direto roteado nunca deu bigode,

  12. #12

    Padrão

    amigo
    para comecar... nao eh a porta 446 q vc tem que fazer essa marcacao para determinada wan
    e sim a porta 445.

    outra coisa, que tipo de balanceamento vc esta usando? da uma olha la na parte do balance onde vc colocar x% para cada wan.. e me diz quais os tipos de balanceamento existem e qual vc ta usando?
    pois ja usei o dlink algum tempo... depois que ativei o lance do https nunca mais tive problemas (desculpa, estou mentindo, tive problema sim... mas por questao de trafego, o dlink nao estava mais suportando o trafego da rede e estava travando... comprei o peplink, agora durmo em paz)

  13. #13
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão a sim, entendi,

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    amigo
    para comecar... nao eh a porta 446 q vc tem que fazer essa marcacao para determinada wan
    e sim a porta 445.

    outra coisa, que tipo de balanceamento vc esta usando? da uma olha la na parte do balance onde vc colocar x% para cada wan.. e me diz quais os tipos de balanceamento existem e qual vc ta usando?
    pois ja usei o dlink algum tempo... depois que ativei o lance do https nunca mais tive problemas (desculpa, estou mentindo, tive problema sim... mas por questao de trafego, o dlink nao estava mais suportando o trafego da rede e estava travando... comprei o peplink, agora durmo em paz)
    havia transcrito a porta errada, a porta que coloquei foi a 443, sugerida no site da dlink, tem um pdf la com instruçoes para acessar sites de bancos e talz, o que fiz diferente do sugerido, foi não marcar o strick binding,

    a partir dai os sites https, orkut, pag seguro, de bancos e ate a "colheita feliz" passaram a abrir (com a 443 e o Bind desmarcado)

    e acabo de O re-ler (o pdf) e percebi que não tem a opção que tem no meu lB604

  14. #14

    Padrão

    vdd... eh a porta 443..
    ate eu confundi...
    tava fazendo marcacao aqui e misturei as portas... kkkkkkkkkkkkkk

  15. #15

    Padrão

    vendo um balanceador dlink, pq desisto do meu, mas um peplink ainda é muito caro, vou fazer balanceamento tipo tic-tac.