Olá pessoal, sou iniciante em Mikrotik e gostaria de saber como por o Mikrotik para discar o uma conexão PPPoE, me conecto desta forma a Internet e gostaria que o Mk fizesse um "route" dessa minha conexão.
Desde já, grato, Itallo Caique.
Olá pessoal, sou iniciante em Mikrotik e gostaria de saber como por o Mikrotik para discar o uma conexão PPPoE, me conecto desta forma a Internet e gostaria que o Mk fizesse um "route" dessa minha conexão.
Desde já, grato, Itallo Caique.
Muito obrigado pela ajuda, mas , com o mk instalado na maquina virtual, como faço para acessa-lo pelo winbox ??
Grato, Itallo Caique.
Você tem que configurar a placa de rede dentro das configurações da máquina virtual para operar como 'Bridge', portanto:
Selecione o sistema em sua máquina virtual;
Clique em 'Settings/Configurações' e procure as opções de LAN/rede;
Mude o modo de operação para 'Bridge';
Depois, basta carregar o sistema na máquina virtual, ligar o WinBox e clicar nos três pontinhos [...] à procura de algum endereço oferecido pelo Mikrotik..
Veja se consegue?
Última edição por pssousa; 01-01-2010 às 16:14.
Deu Certo!
Sim, consegui, sabia que tinham que estar na mesma faixa, mas estava como nat. Consegui conectar, mas ainda há uma outra dúvida. Estou usando o Mikrotik na máquina virtual, apenas, afim de estudar. Configurei a mesma para discar o PPPoE para o meu provedor de Internet, e o configurei como servidor PPPoE também, para que ele disque para o meu provedor, e eu disque para o Mikrotik. Até ai tudo bem, disco para o Mk numa boa... mas o Mk não está conectando com o meu Provedor, verifiquei o log e confirmei qe realmente não está conectando...
Pensei que fosse o MAC, pois meu provedor restringe o acesso, "amarrando" os endereços de MAC. Então clonei o MAC, deixando-o igual o da minha placa de rede:
Ex: xx:xx:xx:xx:xx:xx
Mas ainda assim não conecta! O que pode ser ???
Log:
pppoe ppp info SendNet: dialing...
pppoe ppp info SendNet: terminate... --Disconnected
pppoe ppp info SendNet: Disconnected
Desde, já, agradeço novamente; Itallo Caique.
Itallo, me desculpe pergutar:
Já deu uma olhada no Wiki do Mikrotik, daqui mesmo, para ver se consegue resolver?
Veja:
Mikrotik - UnderLinux Wiki
Sorte!!
facil clique aqui amigo Todo material sobre mikrotik CLIQUE AQUI!!!!
Muito obrigado, já consegui...
Não, não tinha visto o Wiki!
É realmente muito interesante!
Agora é so estudar o Mk, muito obrigado!
Última edição por itallocaique; 03-01-2010 às 12:49.
Boa noite a todos, estava vendo este topico e estou com o mesmo problema do italo nao consigo autenticar no mk pppoe cliente ... minha maquina virtual esta configurada a placa de rede como bridge, alguem pode me ajudar? estou usando o vmware Agradeço desde ja