+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Usar Mikrotik como servidor

    É o seguinte, eu quero colocar um mikrotik (PC) como servidor e algumas RB como célula recebendo os clientes. Ja tenho o servidor pronto e as RB com os clientes online. O que eu quero fazer é o seguinte, os clientes logarem na RB, (Com ip amarrado ao MAC), mas que eu tenha que liberar a navegação desse ip para navegar na net no servidor. Me da uma luz ai galera...

  2. #2

    Padrão

    Voce quer amarar ip/mac hum , amigo amara o MAC do cara na rb , e crie do seu servidor a autenticação pppoe vai ficar show de bola.

  3. #3

    Padrão

    Bem eu não aceiton cliente com sinal ruim, ou fica bom ou nao aceito a ativação , coisas pelas metades pra min sao melhor nadas, um cliente mal instaldo ou com equipamento improprios fazem meus equipamentos trabalharem mal, meu funcionario ou eu vamos terque perder tempo indo arrumar pois provavelmente vai dar problema fora o pior a propaganda boca a boca é boa, imagina brasileiro para falar mal intao.

  4. #4

    Padrão

    para vc fazer dessa forma é simples veja esse video q fiz com audio para facilitar a vc ok


    mas coloque seus clientes das RB amarrar ao mac e no acess list para restringir os clientes de nao conectarem na sua rb sem uso

  5. #5

    Padrão

    Acho que não consegui dizer o que eu quero...
    Eu quero que o cliente logue (Com Ip fixo) em uma RB, e o cliente seja redirecionado para uma liberação da velocidade no SERVIDOR. Queria que no servidor eu tivesse que liberar o ip e a velocidade do cliente. Me digam como tem que ficar a configuração na RB e no Servidor pra eu conseguir isso. Ajudem ai galera...

  6. #6

    Padrão

    como vc esta usando seu rede
    o seu servidor principal autentica algum usuario ?
    vc usa hotspot ou ppoe no servidor q controlaria banda
    os clientes ira de conectar por meio de discador com servidor ppoe nas rb ou direto no servidor central
    vc tem ips fixo para liberar ao cliente total de quantos

    se vc apenas quer controlar banda no servidor principal vc cria o servidor sem ppoe e sem hotspot e controla a banda no queues de acordo com o ip q vc coloco nos clientes

    qual seria o motivo de altenticação nas rb ?

    mas acredito q infelizmente o controle de banda sera feito para a RB geral por os usuarios estar autenticando nela

    mas vc pode estar colocando ips fixo em cada cliente e fazer controle por mac nas rbs e controlar a banda no servidor principal

    ou se vc utilizar hotspot nas rbs va em ip binding cadastre o cliente com ip e mac e coloque bypassed e entao controle a banda para bloquear mude para blocked

    escolha a melhor solução e vamos ver o q da pra fazer

  7. #7

    Padrão

    Ola Aqui tenho da seguinte forma ...

    tenho varias torres com Rb em bridge ai tenho um pc servidor com MK 4.2 que controla td ... amarra o ip ao mac ... controla banda firewall mt bom .. ficando assim as rb responsavel pela transmissao do sinal !

  8. #8

    Padrão

    amigo é simples, na rb vc cria uma bridge e coloca todas as interfaces em bridge, nos cartoes wireless vc coloca em ap bridge.
    liga a rb no teu servidor e pronto. So amarrar o ip e mac no servidor.

    até mais..


    Citação Postado originalmente por lincolnfo Ver Post
    É o seguinte, eu quero colocar um mikrotik (PC) como servidor e algumas RB como célula recebendo os clientes. Ja tenho o servidor pronto e as RB com os clientes online. O que eu quero fazer é o seguinte, os clientes logarem na RB, (Com ip amarrado ao MAC), mas que eu tenha que liberar a navegação desse ip para navegar na net no servidor. Me da uma luz ai galera...