Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Thunder Cache (limpar cache)

    Amigos alguem saberia informar como limpa, excluir do Thunder Cache os arquivos menos utilizados, de forma que o Cache não fique cheio...

  2. #2

    Padrão

    No Thunder 3.1 já existe uma pequena ferramenta desenvolvida pelo Osmano que exclui do HD os arquivos menos acessados, tipo arquivos sem acesso a 45 dias, e totalmente configurável...vc pode determinar quantos dias vc achar que deve excluir.

    Funciona perfeitamente.

  3. #3
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão Thunder Cache 3.1

    O Thunder Cache 3.1 é Free como o 3?

    Obrigado.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    No Thunder 3.1 já existe uma pequena ferramenta desenvolvida pelo Osmano que exclui do HD os arquivos menos acessados, tipo arquivos sem acesso a 45 dias, e totalmente configurável...vc pode determinar quantos dias vc achar que deve excluir.

    Funciona perfeitamente.
    Que ferramenta é essa? Tem como conseguir para implantar no 3? É free?

  5. #5
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Já fiz isso para o thunder 3, funcionou legal... tá no meu hd em algum lugar...

    outra coisa, já estou cansado de tudo que eu faço vier seguido da pergunta: é free?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Já fiz isso para o thunder 3, funcionou legal... tá no meu hd em algum lugar...

    outra coisa, já estou cansado de tudo que eu faço vier seguido da pergunta: é free?
    E qual o propósito do fórum além das dúvidas???? Outra coisa, sendo free ou não, se é de carater seu ajudar, não importa se é free ou pago.

    Educação realmente não foi feita para todos... Detalhe, tenho um provedor e pensei em comrpar a farramenta caso fosse paga, como a sua educação foi tanta que desisti e vou desenvolver a minha. Obrigado e engula sua ferramente, se não quiser engolir soca no *#, como eu disse, educação não é para todos, falou!

  7. #7
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sosouteiro Ver Post
    E qual o propósito do fórum além das dúvidas???? Outra coisa, sendo free ou não, se é de carater seu ajudar, não importa se é free ou pago.

    Educação realmente não foi feita para todos... Detalhe, tenho um provedor e pensei em comrpar a farramenta caso fosse paga, como a sua educação foi tanta que desisti e vou desenvolver a minha. Obrigado e engula sua ferramente, se não quiser engolir soca no *#, como eu disse, educação não é para todos, falou!
    Cara, procure mais sobre minha história.
    Nnão entendeu que tudo que fiz foi ajudar esse thunder, e agora tudo fica pra eles?
    Não entendeu que considero você como mais um que quer chupar o trabalho dos outros de graça? Até agora quer o thunder 3.0 funcionando beleza, só para não pagar mensalidade do 4. E ainda reclamando, quer o cleaner de graça?

    E boa sorte... quem sabe faz algo melhor que eles (que no caso me inclui, sei lá)?

    E se for para resolver os problemas em relação a mim, fale somente comigo, e não exponha sua educação ao fórum inteiro.

    Ah, reportado pro admin...

  8. #8

    Padrão

    Osmano estou querendo adquirir com vc o clear do thunder 3 como faço?
    Por favor me fale o procedimento.
    Grato!

  9. #9

    Padrão limpar o cache antigo

    Olá amigos eu tambem estava com esse problema de hd do thundercache 3.0 lotado sem espaço para mais nada e depois de pesquisar muito encontrei um comando que consegue limpar os arquivos de forma muito pratica.

    Funciona assim...
    vc entra na pasta que vc quer apagar os arquivos...
    digita o comando definindo o numero de dias que você quer apagar e todos arquivos a partir daquele numero de dias que vc estipulou serão apagados. Por exemplo defini aqui que os arquivos da pasta youtube com datas maiores que 100 dias poderiam ser apagados

    Resultado 220giga de arquivos que não eram acessados a mais de 100 dias foram pro beleleu e meu hd de 750giga passou a respirar rsrsrsr

    segue o comando para Visualizar os arquivos

    find ./ -maxdepth 1 -type f -mtime +100 | xargs ls -lh

    agora alterando o final de "ls -lh" por "rm -Rf" ai vc apaga os arquivos

    find ./ -maxdepth 1 -type f -mtime +100 | xargs rm -Rf

    Altere o numero de dias que vc quer apagar. o exemplo acima esta pegando tudo que for mais de 100 dias.

    Cuidado! lembresse que vc deve estar dendro da pasta que vc pretende limpar.

    vale lembrar que dependendo da quantidade que arquivos o comando para deletar demora muito pra concluir.

    Espero ter ajudado, um abraço a todos!

  10. #10
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    é osmano é complicado nem vo falar nada
    imagina que ate hj tem muita gente que vem me procurar pelo thundercache e muito reclamando do 4 ser pago sendo que como vc eu não tenho mais nada haver com o thunder

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Benatto Ver Post
    é osmano é complicado nem vo falar nada
    imagina que ate hj tem muita gente que vem me procurar pelo thundercache e muito reclamando do 4 ser pago sendo que como vc eu não tenho mais nada haver com o thunder
    Acho q muitos estão reclamando do Thunder 4 não é por ser PAGO mas por ter mensalidade e eterna!
    Poxa, o Win7 Ultimate original, por exemplo, é R$750,00 e pronto...a microsoft cobra por update e fix´s ?!
    Mensalidade em software desencetiva demais a aquisição.
    Os Caras estão comentendo o erro (constume de brasileiro) de ganhar muito com pouco, tipo, tirava mensalidade e aumentava o valor de aquisição já q eles acham q o produto deles vale e dessa forma ganharia muito vendendo muito, ou seja, trabalhar em cima da quantidade de venda e não no valor de venda!

    Gente, 90% dos softwares de sucesso não existe essa de mensalidade, não!!!

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Evilazio Ver Post
    Olá amigos eu tambem estava com esse problema de hd do thundercache 3.0 lotado sem espaço para mais nada e depois de pesquisar muito encontrei um comando que consegue limpar os arquivos de forma muito pratica.

    Funciona assim...
    vc entra na pasta que vc quer apagar os arquivos...
    digita o comando definindo o numero de dias que você quer apagar e todos arquivos a partir daquele numero de dias que vc estipulou serão apagados. Por exemplo defini aqui que os arquivos da pasta youtube com datas maiores que 100 dias poderiam ser apagados

    Resultado 220giga de arquivos que não eram acessados a mais de 100 dias foram pro beleleu e meu hd de 750giga passou a respirar rsrsrsr

    segue o comando para Visualizar os arquivos

    find ./ -maxdepth 1 -type f -mtime +100 | xargs ls -lh

    agora alterando o final de "ls -lh" por "rm -Rf" ai vc apaga os arquivos

    find ./ -maxdepth 1 -type f -mtime +100 | xargs rm -Rf

    Altere o numero de dias que vc quer apagar. o exemplo acima esta pegando tudo que for mais de 100 dias.

    Cuidado! lembresse que vc deve estar dendro da pasta que vc pretende limpar.

    vale lembrar que dependendo da quantidade que arquivos o comando para deletar demora muito pra concluir.

    Espero ter ajudado, um abraço a todos!
    Poderia ser assim ?

    find ./ -maxdepth 1 -type f -mtime +100 | xargs rm *.flv

    Qualquer arquivo com extensão .flv

  13. #13

    Padrão

    Olá sosouteiro, eu fiz exatamente como mostrei e deu certinho mais acredito que da forma que vc mencionou de certo tambem.

    Posta ai o resultado!

    Um abraço

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Evilazio Ver Post
    Olá amigos eu tambem estava com esse problema de hd do thundercache 3.0 lotado sem espaço para mais nada e depois de pesquisar muito encontrei um comando que consegue limpar os arquivos de forma muito pratica.

    Funciona assim...
    vc entra na pasta que vc quer apagar os arquivos...
    digita o comando definindo o numero de dias que você quer apagar e todos arquivos a partir daquele numero de dias que vc estipulou serão apagados. Por exemplo defini aqui que os arquivos da pasta youtube com datas maiores que 100 dias poderiam ser apagados

    Resultado 220giga de arquivos que não eram acessados a mais de 100 dias foram pro beleleu e meu hd de 750giga passou a respirar rsrsrsr

    segue o comando para Visualizar os arquivos

    find ./ -maxdepth 1 -type f -mtime +100 | xargs ls -lh

    agora alterando o final de "ls -lh" por "rm -Rf" ai vc apaga os arquivos

    find ./ -maxdepth 1 -type f -mtime +100 | xargs rm -Rf

    Altere o numero de dias que vc quer apagar. o exemplo acima esta pegando tudo que for mais de 100 dias.

    Cuidado! lembresse que vc deve estar dendro da pasta que vc pretende limpar.

    vale lembrar que dependendo da quantidade que arquivos o comando para deletar demora muito pra concluir.

    Espero ter ajudado, um abraço a todos!
    Olá amigo Evilazio....
    Estou querendo saber se é possivel q algum comando ou script que apague os arquivos que tiverão um tempo maior de acesso, pois talvez vc tenha um arquivo mais antigo no hd porem ainda solicitado e vc pode ter um arquivo recente que foi requisitado somente uma vez, gostaria de saber se é possivel..
    Grato!

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JhonyBrown Ver Post
    Olá amigo Evilazio....
    Estou querendo saber se é possivel q algum comando ou script que apague os arquivos que tiverão um tempo maior de acesso, pois talvez vc tenha um arquivo mais antigo no hd porem ainda solicitado e vc pode ter um arquivo recente que foi requisitado somente uma vez, gostaria de saber se é possivel..
    Grato!
    Só aumentar o numero de dias no comando já citado.

  16. #16

    Padrão

    cara, funcionou certinho!!! Agora só inserir no crontab para ele fetuar a limpeza a cada 30 dias. Ow riquesa!!!

    A questão do tempo dos arquivos não ta funcionando. :/

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sosouteiro Ver Post
    Só aumentar o numero de dias no comando já citado.
    Ola amigo sosouteiro, acho q me expressei mau, seria assim:
    Gostaria de saber se tem como excluir arquivos velhos e com hists antigo tambem. Ou seja, eu posso ter um arquivo bem velho, mas pode ser importante para meu cache, ele pode estar sendo utilizado sempre, não devo excluir tal arquivo. Gostaria de saber se tem comopegar o ultimo acesso ao arquivo, para que seja deletado arquivos sem acesso a muito tempo.

    Grato!!!

  18. #18
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Só botar atime em vez de mtime

  19. #19

    Padrão

    Osmano Boa Tarde!

    Estou tentando o comando conforme vc disse pra mudar para atime esta assim:
    find ./ -maxdepth 1 -type f -atime +100 | xargs ls -lh
    E não esta funcionando para mim, esta aparecendo alguns arquivos mais antigos e tambem esta aparecendo alguns arquivos recentes que foram criados no mes de março, o que vc acha que pode ser?
    Desde Ja agradesço a atenção!
    Grato!

  20. #20

    Padrão

    Oi pessal, olha aki esse link que voces vão entender compreender as diferenças entre mtime, ctime e atime.

    mtime, ctime, e ATIME - O UNIX e Linux Forum

    Ai ficara a critério de cada um adaptar o comando com o argumento que lhe for mais conveniente.

    Um Abraço