E ae galera!!!blz?!!
Seguinte, conforme tinha prometido, segue abaixo dados e fotos de mais um link 900mhz de 3,9km totalmente sem visada que fiz, no interior de São Paulo neste mês que passou de março.
O link foi realizado pra SABESP , companhia de agua do Estado de São Paulo, ligando sua base à uma estação de tratamento de água E.T.A, em um vale totalmente sem visada para cidade.
OBS: ERA TOTALMENTE SEM VISADA MESMO!!! DEU MEDO!!!!MAS FECHOU!!
Dificuldades encontradas:
1- Tentamos a primeira vez com Antenas Aquário 20dbi yagi , não fechou de jeito nenhum....pausa para cálculos e novo projeto..
2- O local é de extrema dificuldade técnica, até mesmo para recepção de sinal celular, estando localizado a 60metros abaixo do morro a frente.
3-Para piorar o cenário, existem no local, arvores com copas muito
altas e densas ,tanto na subida do morro quanto na descida do mesmo.
Após duas semanas de estudos e testes, finalmente fechamos o link no local com as seguintes configurações:
Ponto A: 01 Kit da livetech SK 333 900MHZ (SR7+RB 433AH+Fonte original)
homologado, rodando no canal 912mhz, + 01 Antena HYPERLINK 900mhz grade 15dbi.
Ponto B: 01 KIT da livetech SK 333 900MHZ (SR7+RB 433AH+Fonte original) + 01 Antena HYPERLINK grade 900mhz 15dbi.
Asd antenas compramos na Novanetwork , que aliás estão de parabéns pelo ótimo atendimento prestado.
Os Cabos cellflex 3/8 são da c3wavelan de Porto Alegre, pessoal de altissima competência e qualidade.
Potencia: 17dbm LADO A / 18dbm lado B.
Velocidades setadas para 6mbps no maximo.
2ghz 10mhz
912mhz
SEM criptografia apenas controle de MAC.
Também temos que dar crédito ao pessoal da livetech da bahia, que são extremamente profissionais e cumprem os prazos à risca, sendo muito recomendado , e se alguém quiser comprar, pode fazê-lo sem problemas.
Vamos ao que interessa?fotos...abaixo.
MIKROTIK SIM!! THE BEST!!!
Chegando em São Paulo...
PONTO B - ETA
LADO B..TESTES..
MAIS FOTOS EM :
https://under-linux.org/members/lean...-mikrotik-xr9/
Espero poder estar ajudando aqueles que ainda tem "medo" de utilizar tecnologia 900mhz. É como eu sempre falo, tem que saber utilizar a tecnologia, temos muita gente boa na área, basta procurar as pessoas certas.
Eu estou sempre a disposição por e-mail pra quem quiser ajuda em seus ptp´s,ok.
Compartilhar é crescer.
E Se alguem precisar contratar meus serviços, já sabe, estou à disposição.
[email protected] ou
[email protected]
Abraço a todos.
Desu Abençoe.
Leandrolopeswifi