+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Orkut não entra !

    Bom pessoal, eu estou com um problema na minha rede que está me deixando de cabelos em pé ! Já mudei de versão do mikrotik, removi o load balance, meu fiorewall não tem sequer uma regra a não ser a do mascarade e o orkut não entra de jeito nenhum ... tem horas que ele abre e tem horas que não ! Sempre quando eu re-configuro tudo direitinho o orkut abre normal ... mas depois abre a tela de login e talz ... coloco o usuário e senha e quando clico em logar ele fica carregando até dar página inválida ... e eh assim o tempo todo ... até os switchs da minha rede troquei todos por achar que o problema seria com switch mas não é !

  2. #2

    Padrão

    pode ser dns... tenta colocar os da google.. ja tive esse problema aqui e resolvi dessa forma...
    dns primario 8.8.8.8 e 8.8.4.4..

  3. #3

    Padrão

    Seta todos os MTU da rede em 1492 e testa!

  4. #4

    Padrão

    Bom ... acho que resolvi ... troquei a placa de rede e funcionou ! Vamos testar de hoje pra amanha ... derrepente era isso mesmo !

  5. #5

    Padrão

    cara pode ser tb algum erro nas paginas do teu hotspot ja testou sem ele?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Bom ... acho que resolvi ... troquei a placa de rede e funcionou ! Vamos testar de hoje pra amanha ... derrepente era isso mesmo !
    Orkut e google tem apresentado problemas recentes de indisponibilidade.

    http://www.gratuidade.com/google-for...ox-banda-larga
    http://sites.levelupgames.com.br/FOR...7/3724340.aspx

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Orkut e google tem apresentado problemas recentes de indisponibilidade.

    Google fora do ar para Oi Velox Banda Larga - Conteúdo Grátis
    Google fora do ar -

    E o pior disso é que num minuto está funcionando bem e no outro minuto já não. E no outro já volta a funcionar.
    EStive lendo alguma coisa sobre os servidores deles estarem com problemas e eles teriam alterado algumas rotas e utilizando inclusive rotas internacionais. Este problema já vem ocorrendo faz quase 2 semanas.
    Nâo so o google e orkut mas tudo que tiver hospedado junto entra no mesmo bolo.

  8. #8

    Padrão

    Passei exatamente pelo mesmo problema 4 vezes e 4 maquinas e servidores diferentes, e só consegui resolver da seguinte maneira, toda vez que acontecia isto, que era logo após uma instalação, reparei que nem trocando DNS ou desativando regras, nada fazia funcionar, então zerava e reinstalava tudo do zero, coloca-va o dns fornecido pelo cliente e pronto, resolvia o problema.Após pesquisar aqui pelo site, verifiquei que este problema é proveniente do cache, alguma coisa acontece que bloqueia o login do Orkut, mesmo colocando a regra para não salvar pagina https.
    Todas as vezes que acontece isso, vou lá e zero o mkt, formato e resolvo o problema.
    Espero ter ajudado.
    PS.: Isso aconteceu em todas as versões que instalei desde a 2.9.x até a 3.x

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ThunderMCM Ver Post
    Passei exatamente pelo mesmo problema 4 vezes e 4 maquinas e servidores diferentes, e só consegui resolver da seguinte maneira, toda vez que acontecia isto, que era logo após uma instalação, reparei que nem trocando DNS ou desativando regras, nada fazia funcionar, então zerava e reinstalava tudo do zero, coloca-va o dns fornecido pelo cliente e pronto, resolvia o problema.Após pesquisar aqui pelo site, verifiquei que este problema é proveniente do cache, alguma coisa acontece que bloqueia o login do Orkut, mesmo colocando a regra para não salvar pagina https.
    Todas as vezes que acontece isso, vou lá e zero o mkt, formato e resolvo o problema.
    Espero ter ajudado.
    PS.: Isso aconteceu em todas as versões que instalei desde a 2.9.x até a 3.x
    Você faz toda a configuração do MK novamente a cada nova instalação?
    E não entendi quando voce diz: "coloca o dns fornecido pelo cliente".

  10. #10

    Padrão

    Cara não existe outra forma de resolver nao?

  11. #11

    Padrão

    Aqui alguns serviços HTTPs só consigo acessar depois de logado no HOTSPOT.

    Quando fico cadastrado direto no IPBindings, não consigo acessar orkut entre outros.

  12. #12

    Padrão

    Resolvido, primeiro eu troquei de placa de rede ... funcionou redondo durante dois dias ... o que começou aconteceu foi que minha internet hora funcionava bem e hora funcionava mal pakas. ... tipo meu mikrotik com pcc funcionou legal soh que tinha hora que travava a velocidade da minha navegação naum passava de 1 mb ... e quando passava ... cai pra 50k ai depois liberava de novo ... e ficava assim o tempo todo ... fiz e refiz a configuração inumeras vezes ... e nao ficava bom ... o jeito foi eu fazer o load em um aparelho aki da Dlink e colocar os clientes no 2.9.51 ... acabaram-se os meus problemas !

  13. #13

    Padrão

    qual é esse aparelho Dlink amigão

  14. #14

    Padrão

    Se existe outro jeito, não sei, somente este tem resolvido para mim quando acontece isso.
    Em relação a DNS, coloco sempre o dns que o cliente tem de sua operadora, quando ele não sabe, coloco o dns publico mesmo.
    Geralmente este erro aparece logo depois de vc instalar o mkt, durante os testes, então por isso que refaço do zero, mas só quando acontece este erro.Depois de refeito, sempre funciona normalmente.Nunca precisei refazer mais que uma vez.
    Provavelmente deve ser algum erro que acontece na instalação.