Um dos grandes diferenciais do NanoM é o protocolo TDMA que funciona com o AirMax. Mas daí precisaria que todos estivessem com o AirMax para poder configurar com o TDMA.
Será que deixando os clientes com o tradicional, o NanoM sem o airmax não vai ficar igual ao Nano tradicional? Foi mais ou menos isso que li, mas na verdade as experiencias ainda não começaram a fluir no forum.
A boa é que as homologações da linha M já estão chegando por aí.
aki tem muitos morros,bastante poluição 2.4 meus pops estão em media a uns 2km, procuro sempre verificar os canais e o ack ,sempre em media 31 a 42 e so faço instalações visadas.
nos ptp eu so uso nano5M e ta passando em media 60 a 68 MB
obs. airmax desativado
Última edição por sostenes; 22-05-2010 às 02:11.
so uso Nano 5M nos ptps nos pops Nano2(como ptp nano 2 não rola pq o máximo q passa aki e 7MB)
É, na verdade, a integrada veio para substituir a de grade, tendo melhor desempenho.
Thais Franzoni
Representante Comercial
All Earth & Usa Import
[email protected]
Bom Galera isso eu já venho mostrando ao cliente se Realmente vale apena instalar o Nano 2 em clientes ( Todos nós sabem que o Nano 5 Hoje e o melhor por não ter outra opção )
Quanto que você vai gastar no Nano 2 e quanto vai cobrar na instalação do cliente na instalação Ex ( 300,00 ) ou comodato ( 90,00 de Ativação ) e o restante do Gasto que você tem, você Parcela na Mensalidade do Cliente, Ok. Sabemos que a Instalação do Mesmo e muito mais rapida doque uma Instalação de Kit Ap com Antena e com isso opera em um numero menor de Instaladores já que os mesmo podem realizar muito mais instalações em um dia
Por outro Lado
Quanto que você paga em um Kit Ap ? ( Comodato ou Não ) o Custo do mesmo e menor e com isso você tem muito mais margem para se trabalhar e requerer muito mais instalação já que sua instalação vai custar mais barato e a eficiencia da instalação para mim é a mesma, se não a do kit Ap se melhor já que ela Antena Externa,
Conta; Quanto tempo leva-se a fazer uma instalação de Kit Ap,e quanto de Nano 2 quantos tecnicos vai ter para Kit Ap e Quando Nano 2
Faça suas contas Para você ver se vale apena colocar mais tecnicos ou deixar o mesmo numero, Eu acredito que o Kit Ap mesmo com mais tecnicos para instalar o custo que você terá vai ser menor doque colocar Nano 2.
Meu Ponto de Vista.
Tenho 6 Nanostation em ring ligados em bridge e controle de Mac, no momento estou com 100 Clientes e "ficam pendurados" uns 12 clientes ao mesmo tempo.... Ping baixo e boa conexão..
Clientes de 50 metros há 3Km... Eles rodam em 5.5MB, não sei porque mas rodam melhor assim.... logo irei postar mais experiências com eles, canais, polarização etc... muito legal, e para completar os comentários de hoje, tem amigos falando sobre USB interno e etc.... já experimentaram o LINKSYS - CISCO 11B - (Baratinho MercadoLivre mesmo) ninguem da nada para ele, tenho clientes com 800Mts há 2 anos usando dentro de suas casas e nunca nem ligaram para reclamar, fantástico, já testei kozumi, oiwtech, edimax etc... não tem pra ninguem....
Eu uso esse linksys-cisco em cliente quando o cara tem notebook e quer usar dentro de casa, e também tenho um emcasa depois que meu linksys queimou, aquele azul antigo.
Isso aí.... se APs comuns aguentam, por Nano não aguentaria. ???
Tenho 6 Nanos em minha torre como AP e 110 Clientes numa boa... vou colocar 120 até o mês que vem....
É o melhor custo benefício para quem quer começar, sem dor de cabeça com servidores, controle de banda e MK.... tenho eles há 2 anos.. só agora que 1 deles começou a dar problemas...
Logo irei postar minhas experiências com as Nanos !!!
Caro amigo Rudney, creio que as nano agentam muita coisa sim, mas tirar agua de pedra, não é uma boa silução no caso de provedoria de Internet ! Creio não ser a nano que está começando a dar problemas e sim a garga que vc aplica a ela, se acicionar mais algumas vai ver que a coisa melhora ! E Muito, quanto a dor de cabeça com MK mas com servidores, posso te afirmar que les são a solução para controlora tudo que vc quiser, basta escolher um bom software !
Se preciar de uma dica estou às órdens !
Grande Abraço !