Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Link de 80 Km com Mikrotik

    Nada a ver com o topico, mas onde mudo a potencia do meu cartao? tenho r52h, e gostaria de verificar.

    obrigado.

  2. #22

    Padrão Re: Link de 80 Km com Mikrotik

    Amigo clique na interface, ative o Advanced Modo, e depois disso vai na aba Tx power.

  3. #23

    Padrão Re: Link de 80 Km com Mikrotik

    Obrigado

  4. #24

    Padrão Re: Link de 80 Km com Mikrotik

    Conseguiu resolver o problema, ta blz.. qualquer coisa posta ai que tempos ajuda. t+

  5. #25

    Padrão Re: Link de 80 Km com Mikrotik

    Citação Postado originalmente por pedrohsampaio Ver Post
    Eu recomendo usar 2 XR5, 2 rb433ah ou 411ah (pela diferença de preço compensa mais uma 433 ) eh duas Pluton PTX26-58 se tiver visada 100% te garanto que fecha tranquilo com sinal em torno de -70dBm.
    Use cabo pequeno, 2,40m. Passará bem uns 10mb full, 20 half.
    Essa antena q vc ta querendo usar eh muito exagerada, sem contar que em muito ruim de mexer, eh de tela e estraga facil demais, use a Pluton PTX26-58 ou tbm pode usar a Hiperlink de 33 db, mas a plunton eh mais barata eh faz o que vc precisa com sobra.

    Estou no momento fazendo um Ponto multi Ponto (Serra Negra - Pedregulho - Serra do Gigante)
    Serra Negra até Pedregulho 103 km -73
    Serra Negra até Serra do Gigante 120 km -70
    Na Serra Negra tem uma Pluton PTX26-58 e XR5 enviando para esses dois pontos.
    Nas outras pontas usamos Pluton PTX26-58 e Engenius (Meus XR acabaram). Nos dois pontos passam 12 Mb full.
    Estou usando Ponto Multi Ponto pq vou ter q remover a torre de Pedregulho pois quase caiu com os ventos eh para não para esse ponto a ponto montamos outra torre um pouco mais longe mas com visada melhor para podermos colocar uma torre mais baixa.

    Anexo 11660

    obrigado pela dica, eu ja conheço essa antena, tenho um link de 50km e outro de 36 km com a ptx26-58, como esse link é muito longe prefiro usar uma antena mais potente

  6. #26

    Padrão Re: Link de 80 Km com Mikrotik

    Citação Postado originalmente por carlaocso Ver Post
    obrigado pela dica, eu ja conheço essa antena, tenho um link de 50km e outro de 36 km com a ptx26-58, como esse link é muito longe prefiro usar uma antena mais potente
    Ok, preferencia sua, mas eh exagerado essa antena de 42 dBi, vai se arrepender depois, desmanchei 4 delas pois são pessimas para trabalhar.

    Vc acha q os 80 km são muito, como eu ja disse antes, uso o par das PTX26-58 em um enlace de 120 km eh esta muito bom, a performace esta a mesma de um par de Hyperlink q eu tinha antes neste mesmo enlace.

    Mas como disse antes, a preferencia e sua

  7. #27

    Padrão Re: Link de 80 Km com Mikrotik

    tava lendo o topico, quero montar um link desses, pra colocar voip em uma fazenda, a distancia esta em torno de 110km, dai o cara ali falo que tem um com 120km com visada, é na regiao de chapadao do sul ond é bem plano, gostaria de saber a autura da torre utilizada^? e qual o custo aproximado dos equipamentos utilizando um repetidor no meio do caminho e a autura das torres?

  8. #28

    Padrão Re: Link de 80 Km com Mikrotik

    passa as coordenadas dos pontos onde voce quer montar as torres pra gente fazer uma viabilidade. ok

  9. #29

    Padrão Re: Link de 80 Km com Mikrotik

    tirei pelo gogle, torre 1 = 18"47'36.13"S, 52"37'18.01"O. torre 2 = (cliente) 19"22'02.70"S, 52"54'58.05"O. nao entendo mto de altura de torre da uma luz ai. as coordenadas são essas.

  10. #30

    Padrão Re: Link de 80 Km com Mikrotik

    alguma resposta?

  11. #31

    Padrão Re: Link de 80 Km com Mikrotik

    Olha só Rafael, eu vou tentar te ajudar, tenho bastante esperiença com enlaces de longa distancia,
    é o seguinte primeiro vou fazer uma viabilidade aki com o Radio Mobile, daí posto aki a imagem pra vc verificar ok,,,, mas a principio vc precisa informar quanto de link vc pretende passar nessa rede ok, entao vamos lá: eu te recomendo usar RB 433AH + SR71-15 da Ubiquiti e Antena Oiwtech de 34db dupla polorizaçao e de preferença utilizar 2 pig-tail N-macho de cada lado pra ligar direto na Antena, sem usar cabo de RF, pois vc ganha db e performance. meu Cel. 094 9152-7098 Paulino - Apanet Telecom.

  12. #32

    Padrão Re: Link de 80 Km com Mikrotik

    entao Paulino, quero este enlace para voip, então acredito que nao precisa ser muita velocidade, só preciso de um ping bom. acho que 2mb é suficiente, mais 10mb seria ideal para uma upgrade de volocidade caso haja necessidade. daí desta torre quero retransmitir a vários pontos e colocar um telefone em varias casas nas fazendas proximas. com sua experiencia isso funcionaria bem?

  13. #33

    Padrão Re: Link de 80 Km com Mikrotik

    cara esses equipamentos que vc citou no primeiro post dão conta beleza, fechei um link de 83 Km com esse equipamento. Use o Rádio Mobile para ver a questão da visada, mais se passar esse equipamento consegue sim.
    obs: esse meu link é com pouca visada, ele passa quase no meio de um morro e na recepção do link chega com algumas arvores na frente, mais passo 100 MB Full, pra receber invez da pluton use Rocket da Ubiquiti

  14. #34

    Padrão Re: Link de 80 Km com Mikrotik

    Citação Postado originalmente por JwCarvalho Ver Post
    cara esses equipamentos que vc citou no primeiro post dão conta beleza, fechei um link de 83 Km com esse equipamento. Use o Rádio Mobile para ver a questão da visada, mais se passar esse equipamento consegue sim.
    obs: esse meu link é com pouca visada, ele passa quase no meio de um morro e na recepção do link chega com algumas arvores na frente, mais passo 100 MB Full, pra receber invez da pluton use Rocket da Ubiquiti
    100 mega full passando?? antenas rocket..... vc utilizou tbm o radio rocket-m5 certo??... qtos de sinal vc conseguiu colega?

  15. #35

    Padrão Re: Link de 80 Km com Mikrotik

    Citação Postado originalmente por JwCarvalho Ver Post
    obs: esse meu link é com pouca visada, ele passa quase no meio de um morro e na recepção do link chega com algumas arvores na frente, mais passo 100 MB Full, pra receber invez da pluton use Rocket da Ubiquiti
    Não estou dúvidando, mas 100mb full a 83km....vc está de parabéns, conseguiu retirar leite de pedra, não que o equipamento não faça...é que a distancia é muita e a visada como vc mesmo disse é pouca.

  16. #36
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Link de 80 Km com Mikrotik

    melhor que radios digitais com microwaves ......
    esta de parabens² mesmo ...

  17. #37

    Padrão Re: Link de 80 Km com Mikrotik

    Eu ainda nao to acreditando, ta certo q o novo conceito do rocket-M5... me deu em 37km, 190megas d throught.... mas amigo vc pode da mais detalhes, de seu enlace, se possivel um pint screen da maravilha... ??

  18. #38

    Padrão Re: Link de 80 Km com Mikrotik

    83KM, 100MB Full, nao da, nem fudendo, so se for no mostrador da ubnt, aquele que diz como esta o enlace, pq a 83km para 100mb full, so com radio digital, ou fazendo bonding.

  19. #39

    Padrão Re: Link de 80 Km com Mikrotik

    Ola pessoal!!!!
    Tou amadurecendo a ideia de montar um provedor via radio a antena ficara num lugar
    alto, porem vou comecar do zero, nao tenho experiencia e nem sei que aparelhos devo
    usar quero atender de inicio com adsl pois o link dedicado e muito caro, quero ver
    com vcs se pode me fazer um provedor completo do zero, na frequencia
    2.4, pra atender ate uns 1000 clientes. To pensando em pegar um link dedicado da GVT
    que fica em torno de uns 60km. Me disseram que tem como pegar o link, mais nao sei como.
    espero ajuda de todos vcs, quero usar o thunder cache que dizem que ele faz maravilhas, quem poder
    fazer isso agradeco, podem me manda no meu email ou msn tanto faz [email protected]
    onde comprar os kit de cliente oque usar pra nao perder sinal. bom tudo que poder me ajudar eu
    agradeco... ===tava vendo aqui so tem fera em provedor===

  20. #40

    Padrão Re: Link de 80 Km com Mikrotik

    pode me ajudar a montar um provedor via radio?