+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool PRA FECHAR 5 KM SEM VISADA COM BARREIRAS SOLIDAS , ARVORES E MORROS PASSANDO 4 MEGAS OQ USAR ??????

    Galera pra conseguir fechar um link de 4megas a 5KM 100% sem visada com morros e arvores na frente oq posso usar ??? principalmente qual os preços ???
    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: PRA FECHAR 5 KM SEM VISADA COM BARREIRAS SOLIDAS , ARVORES E MORROS PASSANDO 4 MEGAS OQ USAR ??????

    Cara sem visada algum é muito complicado, mais vejo que a frequencia 900mhz tem essa proprieda, mais eu axo que 5 km você teria que montar mais que uma, eu não so a pessoa ideia, mais da uma procurada sobre 900mhz, aqui no forum que vai internet melhor. Porque 2.4 e 5.8ghz sem visada é muito complicado.

  3. #3

    Padrão Re: PRA FECHAR 5 KM SEM VISADA COM BARREIRAS SOLIDAS , ARVORES E MORROS PASSANDO 4 MEGAS OQ USAR ??????

    Caro amigo, em 5km acho que nem sinal de fumaça vc consegue enxergar, rsss.
    Desculpe a brincadeirinha, mas com o cenario que vc colocou acho meio complicado mesmo pra 900mhz. Pois dependendo da altura dos morros e da condição das arvores nessa distancia com certeza seu trougput será prejudicado.
    O correto seria vc analisar novamente a area e pensar na possibilidade de uma repetição.

    Boa sorte! e Sucesso com seu projeto!

  4. #4

    Padrão Re: PRA FECHAR 5 KM SEM VISADA COM BARREIRAS SOLIDAS , ARVORES E MORROS PASSANDO 4 MEGAS OQ USAR ??????

    voce pode usar 900 Mhz, cartao Xr9, antena da hyperlink e rb 433, mas nao espere milagres esse link pode vir a dar problemas mais tarde, o ideal é voce outra repetiçao, desviando destes obstaculos.

  5. #5

    Padrão Re: PRA FECHAR 5 KM SEM VISADA COM BARREIRAS SOLIDAS , ARVORES E MORROS PASSANDO 4 MEGAS OQ USAR ??????

    Cara foi como falei no meu post acima é complicado sem visão não tem como você posta uma imagens aqui pelo Google Earth para gente da uma analisada, qualquer tamo aqui t+

  6. #6
    engenheiro eletricista
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    182
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: PRA FECHAR 5 KM SEM VISADA COM BARREIRAS SOLIDAS , ARVORES E MORROS PASSANDO 4 MEGAS OQ USAR ??????

    MENSAGEM DESNECESSÁRIA E INÚTIL.


    Usa Raios-X.

    Sds,

    Citação Postado originalmente por Aiomar Ver Post
    Galera pra conseguir fechar um link de 4megas a 5KM 100% sem visada com morros e arvores na frente oq posso usar ??? principalmente qual os preços ???
    Obrigado.
    Última edição por Magal; 23-05-2010 às 15:34.

  7. #7

    Padrão Re: PRA FECHAR 5 KM SEM VISADA COM BARREIRAS SOLIDAS , ARVORES E MORROS PASSANDO 4 MEGAS OQ USAR ??????

    MENSAGEM DESNECESSÁRIA E INÚTIL.


    Direcione pra um satelite!

    ehehe

    Zueiras a parte.. 900mhz... o leandro esses dias fez um link assim.. da uma search por ai!
    abraços
    Última edição por Magal; 23-05-2010 às 15:35.

  8. #8
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Thumbs up Passar Link de até 12 megas por barreias, arvores, morros.

    Sem a menor sombra de dúvida ou vc faz repetidoras com visada, ou opta pelos 900Mhz no caso indico o Kit RB da Ubiquiti para 1 ou 3 card's, Cartão XR9 da Ubiquiti, Antena Grade da HyperLink. vai fechar muito bem !
    As novas RB's da Ubiquiti são nota 10 Integração total com os cartões da própria marca e hiper faceis de programar como qualquer outro produto da Ubiquiti. RouterStation | Ubiquiti Networks, Inc.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Router Station.jpg
Visualizações:	262
Tamanho: 	129,8 KB
ID:      	11711

  9. #9
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: PRA FECHAR 5 KM SEM VISADA COM BARREIRAS SOLIDAS , ARVORES E MORROS PASSANDO 4 MEGAS OQ USAR ??????

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    não acredito que 900mhz passe, sem visada nenhuma eh complicado po.

    tu vai se arriscar a comprar os aparelhos sem a certeza.
    Creio que o amigo não possui grandes conhecimentos na área de telecom, aconselho uma boa leitura na área. e depois fazer algumas visitas a sites de fabricantes.
    PS.: Sites de fórum são para postar Soluções e não criticas sem FUNDAMENTO, portanto atualizze-se ou vá aprendenco com quem mais tempo de praia e Formação Acadêmica e profissional.
    Grande abraço Até mais !

  10. #10

    Padrão Re: PRA FECHAR 5 KM SEM VISADA COM BARREIRAS SOLIDAS , ARVORES E MORROS PASSANDO 4 MEGAS OQ USAR ??????

    Tudo tem jeito e da para fazer, temos que estudar bastante, fazer viabilidade tecnica, andar por onde tem o terreno um ponto estrategio para montar uma outra torre nesse 5km para repetir o sinal se for o caso. Eu creio que com um estudo bem montado e talvez uma repetirdora dentro desse 5km pode ser que feche sim, e ainda mais com o equipamento que nosso amigo posto acima, equipamento de ponta, pois quem usa sabe como é bom os equipamento desse fabricante. t+
    Última edição por mktguaruja; 22-05-2010 às 13:36.

  11. #11
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: PRA FECHAR 5 KM SEM VISADA COM BARREIRAS SOLIDAS , ARVORES E MORROS PASSANDO 4 MEGAS OQ USAR ??????

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Tudo tem jeito e da para fazer, temos que estudar bastante, fazer viabilidade tecnica, andar por onde tem o terreno um ponto estrategio para montar uma outra torre nesse 5km para repetir o sinal se for o caso. Eu creio que com um estudo bem montado e talvez uma repetirdora dentro desse 5km pode ser que feche sim, e ainda mais com o equipamento que nosso amigo posto acima, equipamento de ponta, pois quem usa sabe como é bom os equipamento desse fabricante. t+
    Valeu Pela Força, quem entende sabe quando outro está propondo algo que tenha fundamento e baseamento técnico. Ps.: Com esse equipamento 5Km é fichinha e deve passar em torno de 16mb fácil. Grande Abraço ! Vamos continuar Ajudando a Galera, e não como uns, somente postando tópicos sem fundamento !
    Última edição por pkmc; 22-05-2010 às 13:47.

  12. #12
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: PRA FECHAR 5 KM SEM VISADA COM BARREIRAS SOLIDAS , ARVORES E MORROS PASSANDO 4 MEGAS OQ USAR ??????

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Cara, eu não entendo nada de telecom, afinal não sou engenheiro.

    Mas continuo dizendo, como leigo, que gastar uma fortuna num equipamento sem ter certeza, é arriscado, ou também tem que fazer engenharia para saber disso ?

    * Burp *

    Desculpem, arrotei um pouco de soberba sem querer.
    NÃO PRECISA FICAR 5 ANOS EM UMA FACULDADE NO BR E MAIS 3 NOS EUA, BASTA LER, SE ATUALIZAR< PESQUISAR, APRENDER, ANTES DE DAR PALPITE FURADO.
    A FAIXA 900MHZ passa qualquer Coisa ! E se estou recomendando é por que sei que funciona, tenho reputação pra isso !

  13. #13
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: PRA FECHAR 5 KM SEM VISADA COM BARREIRAS SOLIDAS , ARVORES E MORROS PASSANDO 4 MEGAS OQ USAR ??????

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    "Passar Qualquer coisa"

    É frase de leigo... Continuo dizendo, pela descrição dada pelo camarada que iniciou o tópico, não passa.
    Sem comentários, DESISTO, você é um CASO PERDIDO !


  14. #14

    Padrão Re: PRA FECHAR 5 KM SEM VISADA COM BARREIRAS SOLIDAS , ARVORES E MORROS PASSANDO 4 MEGAS OQ USAR ??????

    Galera, não vamos discutir vamos depender do cara que criou o tópico para analisar postar referencia entre outras coisa, discutir sem saber a realidade do terreno não compensa. Eu creio que 900mhz passe sim, mais vamos esperar o dono do post para colocar umas fotos, a localização e as coordenas do gps, e no programa da motorola tiramos nossas duvidas. t+

  15. #15
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: PRA FECHAR 5 KM SEM VISADA COM BARREIRAS SOLIDAS , ARVORES E MORROS PASSANDO 4 MEGAS OQ USAR ??????

    MENSAGEM DESNECESSÁRIA E INÚTIL.



    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Agora descobri de onde vem a soberba.

    É do interesse econômico, o nosso amigo pkmc é REPRESENTANTE COMERCIAL, ou seja, ESTA TENTANDO VENDER.

    Agora ficou claro pq o cara chegou à desqualificação profissional. Interesse econômico, quer empurrar o aparelho pro cara a qualquer custo.
    TODOS AQUI NO SITE NO SITE, NÃO IGNORANTES COMO VOCÊ, QUE JA ACOMPANHARAM MEUS POSTS SABEM QUE NÃO VENDO EQUIPAMENTOS. "Mente alienada, pequena, sem cultura, ou qualquer conhecimento fazendo acusações, conceitos inválidos, mentiras "
    Última edição por Magal; 23-05-2010 às 17:50.

  16. #16

    Padrão Re: PRA FECHAR 5 KM SEM VISADA COM BARREIRAS SOLIDAS , ARVORES E MORROS PASSANDO 4 MEGAS OQ USAR ??????

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Valeu Pela Força, quem entende sabe quando outro está propondo algo que tenha fundamento e baseamento técnico. Ps.: Com esse equipamento 5Km é fichinha e deve passar em torno de 16mb fácil. Grande Abraço ! Vamos continuar Ajudando a Galera, e não como uns, somente postando tópicos sem fundamento !
    Oi Paulo,

    Vc poderia compartilhar com a gente algum exemplo, aonde você tenha feito um link de 5Km (ou mais), através de barreiras sólidas, árvores e morros (conforme pedido no post original do Aiomar) e que consiga 16Mbps de banda (como você comentou)?

    Seria muito interessante para todos, pois seria um exemplo bastante extremo de até onde pode chegar a tecnologia. Onde foi instalado esse enlace que você conhece?

    Abraço

  17. #17
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão Re: PRA FECHAR 5 KM SEM VISADA COM BARREIRAS SOLIDAS , ARVORES E MORROS PASSANDO 4 MEGAS OQ USAR ??????

    Pessoal, o tópico perdeu a produtividade e será FECHADO. É lamentável!!!

    Aiomar, favor abrir outro tópico.

    Prestem atenção nas palavras do Rodrigo (mlrodrig), sobre um tópico produtivo:

    Citação Postado originalmente por mlrodrig Ver Post
    Oi Paulo,

    Vc poderia compartilhar com a gente algum exemplo, aonde você tenha feito um link de 5Km (ou mais), através de barreiras sólidas, árvores e morros (conforme pedido no post original do Aiomar) e que consiga 16Mbps de banda (como você comentou)?

    Seria muito interessante para todos, pois seria um exemplo bastante extremo de até onde pode chegar a tecnologia. Onde foi instalado esse enlace que você conhece?

    Abraço
    Última edição por Magal; 23-05-2010 às 15:40.