Olá pessoal, estou procurando formas de criar concentradores PPPoE na minha sem ter que colocar todas as minhas torres em bridge, hoje tenho tudo roteado.
O problema é que o Mikrotik não tem pppoe-relay, a única forma que eu conheço é colocando tudo em bridge.
Para exemplicar minha rede está como na figura em anexo, tenho um servidor (PPPoE Server - autentica apenas alguns clientes por cabo) que é o gateway de três torres, o link é feito por rádio (esse está em bridge). Cada uma dessas torres tem 1 mikrotik que faz a autenticação PPPoE dos clientes conectados nas interfaces wireless e em uma delas faço link com outra torre (que também faz a autenticação PPPoE dos clientes).
Minha idéia é trazer a autenticação PPPoE de todas as torres para o concentrador PPPoE (PPPoE Server) como se (para o tráfego PPPoE) os clientes estivessem conectados direto no concentrador (linhas vermelhas na imagem), sem abrir mão do roteamento, não quero minha rede toda em bridge.
Alguém tem alguma luz? Alguém usa algo parecido? Será que é possível encaminhar o tráfego PPPoE com regras de firewall.