Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Cool Re: Duvidas de melhor custo x beneficio com nanostation 2

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu também notei que não precisa colocar 6 nano para fechar os 360º . Com 4 vai bem e voce parece que vai bem com 3 Nano por torre.
    Como é a topografia na sua cidade, plana? poucas árvores?
    Ja pensou em ampliar essa experiencia para a NanoM2 ou NanoM5, vai ficar Porrada pos o desempenho da série M é Excepcionalmente melhor mesmo usando receptores que não sejam mimo !

  2. #42

    Padrão Re: Duvidas de melhor custo x beneficio com nanostation 2

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Ja pensou em ampliar essa experiencia para a NanoM2 ou NanoM5, vai ficar Porrada pos o desempenho da série M é Excepcionalmente melhor mesmo usando receptores que não sejam mimo !
    Um dos grandes diferenciais do NanoM é o protocolo TDMA que funciona com o AirMax. Mas daí precisaria que todos estivessem com o AirMax para poder configurar com o TDMA.
    Será que deixando os clientes com o tradicional, o NanoM sem o airmax não vai ficar igual ao Nano tradicional? Foi mais ou menos isso que li, mas na verdade as experiencias ainda não começaram a fluir no forum.
    A boa é que as homologações da linha M já estão chegando por aí.

  3. #43
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Duvidas de melhor custo x beneficio com nanostation 2

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Um dos grandes diferenciais do NanoM é o protocolo TDMA que funciona com o AirMax. Mas daí precisaria que todos estivessem com o AirMax para poder configurar com o TDMA.
    Será que deixando os clientes com o tradicional, o NanoM sem o airmax não vai ficar igual ao Nano tradicional? Foi mais ou menos isso que li, mas na verdade as experiencias ainda não começaram a fluir no forum.
    A boa é que as homologações da linha M já estão chegando por aí.
    Jai fundo Amigo,pode ter certeza que aumenta a perfoamnce sim, mesmo sem usar o mesmo protocólogo. 4 Meses de cursos com a área de engenharia da UBNT me ensinaram Muita Ciosa , hehe

  4. #44

    Padrão Re: Duvidas de melhor custo x beneficio com nanostation 2

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Jai fundo Amigo,pode ter certeza que aumenta a perfoamnce sim, mesmo sem usar o mesmo protocólogo. 4 Meses de cursos com a área de engenharia da UBNT me ensinaram Muita Ciosa , hehe
    O bom é que os preços da linha M estão caindo. E já sairam algumas homologações. Vou ficar na espreita para testar na primeira oportunidade o Nano2M. Nano5M já vi por 285,00 reais.

  5. #45

    Padrão Re: Duvidas de melhor custo x beneficio com nanostation 2

    aki tem muitos morros,bastante poluição 2.4 meus pops estão em media a uns 2km, procuro sempre verificar os canais e o ack ,sempre em media 31 a 42 e so faço instalações visadas.
    nos ptp eu so uso nano5M e ta passando em media 60 a 68 MB
    obs. airmax desativado
    Última edição por sostenes; 22-05-2010 às 02:11.

  6. #46

    Padrão Re: Duvidas de melhor custo x beneficio com nanostation 2

    Citação Postado originalmente por sostenes Ver Post
    aki tem muitos morros,bastante poluição 2.4 meus pops estão em media a uns 2km, procuro sempre verificar os canais e o ack ,sempre em media 31 a 42 e so faço instalações visadas.
    nos ptp eu so uso nano5M e ta passando em media 60 a 68 MB
    obs. airmax desativado
    Achei interessante o fato de usar Nano5M com airmax desativado. Pensei que numa situação assim ele se comportaria como um Nano5 tradicional.
    Isto fecha com o que o Pkmc reportou mais acima.

  7. #47

    Padrão Re: Duvidas de melhor custo x beneficio com nanostation 2

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Achei interessante o fato de usar Nano5M com airmax desativado. Pensei que numa situação assim ele se comportaria como um Nano5 tradicional.
    Isto fecha com o que o Pkmc reportou mais acima.
    Não amigo,mesmo airmax desativado ele continua sendo MIMO, nao sei por que em testes aki com airmax so passava 40MB e sem o airmax ja chegou a 70MB.

  8. #48

    Padrão Re: Duvidas de melhor custo x beneficio com nanostation 2

    Citação Postado originalmente por sostenes Ver Post
    Não amigo,mesmo airmax desativado ele continua sendo MIMO, nao sei por que em testes aki com airmax so passava 40MB e sem o airmax ja chegou a 70MB.
    Voce chegou a usar Nano2 antes para comparação?
    Além de passar mais banda, houve melhora do sinal que chega nos clientes e ele recebeu com mais qualidade o sinal de volta dos clientes?

  9. #49

    Padrão Re: Duvidas de melhor custo x beneficio com nanostation 2

    so uso Nano 5M nos ptps nos pops Nano2(como ptp nano 2 não rola pq o máximo q passa aki e 7MB)

  10. #50

    Padrão Re: Duvidas de melhor custo x beneficio com nanostation 2

    Citação Postado originalmente por sostenes Ver Post
    so uso Nano 5M nos ptps nos pops Nano2(como ptp nano 2 não rola pq o máximo q passa aki e 7MB)
    E nos clientes o que voce está usando?

  11. #51

    Padrão Re: Duvidas de melhor custo x beneficio com nanostation 2

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    E nos clientes o que voce está usando?
    estou usando Super Kit Cliente ,sai pra mim por 150R$

  12. #52

    Padrão Re: Duvidas de melhor custo x beneficio com nanostation 2

    Citação Postado originalmente por sostenes Ver Post
    estou usando Super Kit Cliente ,sai pra mim por 150R$
    Este é composto por uma Placa Krazer + Antena de grade, não?
    Uso também as placas da Krazer. E agora que eles estão com uma CPE com antena integrada homologada, ficou melhor ainda. 129,00 a unidade, com nfiscal e homologação.

  13. #53

    Padrão Re: Duvidas de melhor custo x beneficio com nanostation 2

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Este é composto por uma Placa Krazer + Antena de grade, não?
    Uso também as placas da Krazer. E agora que eles estão com uma CPE com antena integrada homologada, ficou melhor ainda. 129,00 a unidade, com nfiscal e homologação.
    Sim ,isso mesmo.
    To preferindo usar antenas de grade por seu maior ganho.

  14. #54

    Padrão Re: Duvidas de melhor custo x beneficio com nanostation 2

    É, na verdade, a integrada veio para substituir a de grade, tendo melhor desempenho.

    **********
    Thais Franzoni
    Representante Comercial
    All Earth & Usa Import
    [email protected]

  15. #55

    Padrão Re: Duvidas de melhor custo x beneficio com nanostation 2

    Bom Galera isso eu já venho mostrando ao cliente se Realmente vale apena instalar o Nano 2 em clientes ( Todos nós sabem que o Nano 5 Hoje e o melhor por não ter outra opção )

    Quanto que você vai gastar no Nano 2 e quanto vai cobrar na instalação do cliente na instalação Ex ( 300,00 ) ou comodato ( 90,00 de Ativação ) e o restante do Gasto que você tem, você Parcela na Mensalidade do Cliente, Ok. Sabemos que a Instalação do Mesmo e muito mais rapida doque uma Instalação de Kit Ap com Antena e com isso opera em um numero menor de Instaladores já que os mesmo podem realizar muito mais instalações em um dia

    Por outro Lado

    Quanto que você paga em um Kit Ap ? ( Comodato ou Não ) o Custo do mesmo e menor e com isso você tem muito mais margem para se trabalhar e requerer muito mais instalação já que sua instalação vai custar mais barato e a eficiencia da instalação para mim é a mesma, se não a do kit Ap se melhor já que ela Antena Externa,

    Conta; Quanto tempo leva-se a fazer uma instalação de Kit Ap,e quanto de Nano 2 quantos tecnicos vai ter para Kit Ap e Quando Nano 2

    Faça suas contas Para você ver se vale apena colocar mais tecnicos ou deixar o mesmo numero, Eu acredito que o Kit Ap mesmo com mais tecnicos para instalar o custo que você terá vai ser menor doque colocar Nano 2.


    Meu Ponto de Vista.

  16. #56

    Padrão Re: Duvidas de melhor custo x beneficio com nanostation 2

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Caro Amigo poste aí sua descoberta, solução, como fez e quais os benefícios que oferece, pois afinal o fórum é para isso, compartilhar informações, Afinal Ninguem é tão burro que não tenha nada para ensinar e como ninguem é tão inteligente que não tenha nada para aprender. Vai lá vamos ver o que vc descobriu !

    Tenho 6 Nanostation em ring ligados em bridge e controle de Mac, no momento estou com 100 Clientes e "ficam pendurados" uns 12 clientes ao mesmo tempo.... Ping baixo e boa conexão..
    Clientes de 50 metros há 3Km... Eles rodam em 5.5MB, não sei porque mas rodam melhor assim.... logo irei postar mais experiências com eles, canais, polarização etc... muito legal, e para completar os comentários de hoje, tem amigos falando sobre USB interno e etc.... já experimentaram o LINKSYS - CISCO 11B - (Baratinho MercadoLivre mesmo) ninguem da nada para ele, tenho clientes com 800Mts há 2 anos usando dentro de suas casas e nunca nem ligaram para reclamar, fantástico, já testei kozumi, oiwtech, edimax etc... não tem pra ninguem....

  17. #57

    Padrão Re: Duvidas de melhor custo x beneficio com nanostation 2

    Eu uso esse linksys-cisco em cliente quando o cara tem notebook e quer usar dentro de casa, e também tenho um emcasa depois que meu linksys queimou, aquele azul antigo.

  18. #58

    Padrão Re: Duvidas de melhor custo x beneficio com nanostation 2

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Caro Amigo poste aí sua descoberta, solução, como fez e quais os benefícios que oferece, pois afinal o fórum é para isso, compartilhar informações, Afinal Ninguem é tão burro que não tenha nada para ensinar e como ninguem é tão inteligente que não tenha nada para aprender. Vai lá vamos ver o que vc descobriu !
    Tem coisas que só vendo !!! logo irei postar algum video que mostra a capacidade de 6 nanos para 150 clientes(chega em 200) !!! o tópico poderia se chamar "Tirando água de Nanostation".

    Compartilhar a tecnologia é criar o futuro !!!

    Abraço à todos.

  19. #59

    Padrão Re: Duvidas de melhor custo x beneficio com nanostation 2

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Se APs comuns aguentam de 25 a 30, os NS2 tbm aguentar e deve ficar melhor ainda.

    Isso aí.... se APs comuns aguentam, por Nano não aguentaria. ???

    Tenho 6 Nanos em minha torre como AP e 110 Clientes numa boa... vou colocar 120 até o mês que vem....
    É o melhor custo benefício para quem quer começar, sem dor de cabeça com servidores, controle de banda e MK.... tenho eles há 2 anos.. só agora que 1 deles começou a dar problemas...

    Logo irei postar minhas experiências com as Nanos !!!

  20. #60
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Duvidas de melhor custo x beneficio com nanostation 2

    Caro amigo Rudney, creio que as nano agentam muita coisa sim, mas tirar agua de pedra, não é uma boa silução no caso de provedoria de Internet ! Creio não ser a nano que está começando a dar problemas e sim a garga que vc aplica a ela, se acicionar mais algumas vai ver que a coisa melhora ! E Muito, quanto a dor de cabeça com MK mas com servidores, posso te afirmar que les são a solução para controlora tudo que vc quiser, basta escolher um bom software !
    Se preciar de uma dica estou às órdens !
    Grande Abraço !