Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual potencia setar para um wds de 2km?

    Pessoal, é o seguinte, to com uma torre e vo ja um link do meu prédio para essa torre, no qual a distancia é 2km, gostaria de saber qual potencia setar no cartão, vou configurar em 5.8 e to usando antenas disco aquario tambem de 5.8, to penssando em deixar em default, detalhe, visada 100%, deixo em default ou posso aumentar um pouco a potencia?

  2. #2

    Padrão Re: Qual potencia setar para um wds de 2km?

    Amigo qual cartão que você esta usando, a opção default de um r52h é 350mw. Eu uso wds com cartão r52h de 4km eu uso 63mw e ta excelente.

  3. #3

    Padrão Re: Qual potencia setar para um wds de 2km?

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Amigo qual cartão que você esta usando, a opção default de um r52h é 350mw. Eu uso wds com cartão r52h de 4km eu uso 63mw e ta excelente.
    Vo usa tamebm r52h.

  4. #4

    Padrão Re: Qual potencia setar para um wds de 2km?

    Amigo é um excelente cartão, funciona tanto em 2.4 e 5.8ghz.

  5. #5

    Padrão Re: Qual potencia setar para um wds de 2km?

    Aqui tem as especificações do cartão: http://intellcom.net/docs/350mW_miniPCI_card.pdf

  6. #6

    Padrão Re: Qual potencia setar para um wds de 2km?

    Citação Postado originalmente por fagnerrodrigues Ver Post
    Vo usa tamebm r52h.
    Devo usa-lo em modo a, b ou g para um wds fica bom?

  7. #7

    Padrão Re: Qual potencia setar para um wds de 2km?

    Amigo se for 5.8ghz é A, B e G é 2.4ghz.

    Citação Postado originalmente por fagnerrodrigues Ver Post
    Devo usa-lo em modo a, b ou g para um wds fica bom?

  8. #8

    Padrão Re: Qual potencia setar para um wds de 2km?

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Amigo se for 5.8ghz é A, B e G é 2.4ghz.
    Valeu amigo, mas qual potencia vc acha que devo seta-lo, a distancia é como eu disse, 2km, cartão r52h e antena de disco aquario de 25 dbi.

  9. #9

    Padrão Re: Qual potencia setar para um wds de 2km?

    Então amigo, começa com 63mw e faz todo o acerto da antena, e vem como chegou o sinal se precisar aumentar você vai para 100mw, mais eu acho que 63mw ta bom, eu tenho um de 3,5km com essa potencia.

    So clicar na estrelinha =D

  10. #10

    Padrão Re: Qual potencia setar para um wds de 2km?

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Então amigo, começa com 63mw e faz todo o acerto da antena, e vem como chegou o sinal se precisar aumentar você vai para 100mw, mais eu acho que 63mw ta bom, eu tenho um de 3,5km com essa potencia.

    So clicar na estrelinha =D
    Qaunto ficou seu sinal, que antena usou?

  11. #11

    Padrão Re: Qual potencia setar para um wds de 2km?

    O meu sinal ficoi -52 oscilando para -54. Eu uso 2.4ghz eu uso antena vazada aquarius de 25dbi, mais futuramente tarei mudando para 5.8ghz e antenas disco ou vazada da hyperlink de uns 27dbi.

  12. #12
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Qual potencia setar para um wds de 2km?

    Citação Postado originalmente por fagnerrodrigues Ver Post
    Pessoal, é o seguinte, to com uma torre e vo ja um link do meu prédio para essa torre, no qual a distancia é 2km, gostaria de saber qual potencia setar no cartão, vou configurar em 5.8 e to usando antenas disco aquario tambem de 5.8, to penssando em deixar em default, detalhe, visada 100%, deixo em default ou posso aumentar um pouco a potencia?
    eu prefiro deixar em default é bem melhor, porque não força muito o cartão, eu tem aqui com 7km com cartão XR5 esta passando 48mb full, esta otimo

  13. #13

    Padrão Re: Qual potencia setar para um wds de 2km?

    amigo poe 17 dbm vai ficar excelente.

  14. #14

    Padrão Re: Qual potencia setar para um wds de 2km?

    Citação Postado originalmente por Genis Ver Post
    eu prefiro deixar em default é bem melhor, porque não força muito o cartão, eu tem aqui com 7km com cartão XR5 esta passando 48mb full, esta otimo
    Cruzes !!!

    Mas quais antenas esta usando ? nstreme tabem ?

  15. #15

    Padrão Re: Qual potencia setar para um wds de 2km?

    ja que reviveram o tópico.. Gostaria de saber sobre a homologação desses cartoes R52H.. Axu q nao sao homologados.. Confere??

  16. #16
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Qual potencia setar para um wds de 2km?

    Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    Cruzes !!!

    Mas quais antenas esta usando ? nstreme tabem ?
    eu abilito, o nstreme, só não mudo a opção, deixo em default, funciona perfeito

  17. #17
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Qual potencia setar para um wds de 2km?

    Citação Postado originalmente por xtremejack Ver Post
    ja que reviveram o tópico.. Gostaria de saber sobre a homologação desses cartoes R52H.. Axu q nao sao homologados.. Confere??
    não hora de comprar com o seu fornecedor, pede para mandar com a etique da ANATEL

  18. #18

    Padrão Re: Qual potencia setar para um wds de 2km?

    Citação Postado originalmente por Genis Ver Post
    não hora de comprar com o seu fornecedor, pede para mandar com a etique da ANATEL
    Mesmo não sendo homologados? Ou saiu homologação?? Ou usam nº de homologação de outro MiniPci?

  19. #19
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Qual potencia setar para um wds de 2km?

    Citação Postado originalmente por xtremejack Ver Post
    Mesmo não sendo homologados? Ou saiu homologação?? Ou usam nº de homologação de outro MiniPci?
    não quando voce compra de empresa que é legalizada, com nota fiscal e o produto não vier com o adesivo com o logo da anatel e o numero da licença, voce pode pedir o mesmo, informando que mesmo sendo homologado o que vale muito é a nota fiscal de quando foi comprado, porque se acontece de ser derrubado a homologação, voce não perde o produto, porque voce tem um registro de quando era homologado, isso aconteceu com um amigo meu, a tia ana veio visitar ele, e falou que uma antena painel que ele tinha não é homologado pela anatel, ai ele mostrou a nota fiscal de compra, o fiscal fez a pesquisa na data da nota e liberou ele. ufah.

  20. #20

    Padrão Re: Qual potencia setar para um wds de 2km?

    Citação Postado originalmente por Genis Ver Post
    não quando voce compra de empresa que é legalizada, com nota fiscal e o produto não vier com o adesivo com o logo da anatel e o numero da licença, voce pode pedir o mesmo, informando que mesmo sendo homologado o que vale muito é a nota fiscal de quando foi comprado, porque se acontece de ser derrubado a homologação, voce não perde o produto, porque voce tem um registro de quando era homologado, isso aconteceu com um amigo meu, a tia ana veio visitar ele, e falou que uma antena painel que ele tinha não é homologado pela anatel, ai ele mostrou a nota fiscal de compra, o fiscal fez a pesquisa na data da nota e liberou ele. ufah.
    Isso eu entendi.. Mas to dizendo que os R52H Não são homologados.. Nenhuma empresa licenciada homologou eles.. Então oque vc diz passa a não valer.. Como vc vai pegar uma etiqueta se ela não existe?
    sobre a nota fiscal. to por dentro dessa parada.. To procurando alguém que me forneça uma nota para 2 3300.. estao parados aqui por causa de eu nao ter nota.. O froids é achar uma nota antiga pra poder preencher