Se estou logado em modo texto e perco a senha de root como posso fazer para acessar a máquina(sem grub nem lilo instalados) ?
Se estou logado em modo texto e perco a senha de root como posso fazer para acessar a máquina(sem grub nem lilo instalados) ?
vixi ....... se não tem grub nem lilo acho que ferrou ..........
basta quebrar a senha.. daí vc cadastra outra senha e blz... volta tudo ao normal.... :wink:
Se vc tiver cadastrado outro usuario no sistema vc pode entrar com a senha dele e depois usar um exploit pra ganhar a permissão de root e alterar a senha de root
agora em questão a falta do lilo ou do grub eu não entendi ??
explique
blz
se ainda está logado basta alterar a senha, mas se vc ja deslogou... ehehehe
vc vai ter que quebrar a senha pra cadastrar uma nova...
vc pode alterar a senha entrando na hora do boot, no linux single e alterar a senha do root...
para quebrar a senha vc pode usar o cd do slac ou mesmo pelo próprio gerencidor de boot.... vc está usando o grub ou o lilo ???
Se não usa gerenciador de boot e tem acesso fácil a máquina usa o disco de boot de sua distro.
Fallow
Cara como voces falam bobagem, pelo amor de Deus huauhauha
Concordo com o osmouf, usa o disco de boot da sua distribuicao, vai variar de distro. pra distro. como voce vai recuperar essa senha, supondo que voce tenha como cair num prompt (linux) voce faz:
chroot /dev/hdaX /
passwd
o X ai é sua particao, agora depende da distro de qualquer forma, qual é a sua? ;]
Desculpa Psy, mas a minha dica não e a mais simples mas funciona, alias já testei em server que não eram meus rsrssrs.
w00t
Postado originalmente por rdsat