Explicação postada pelo nosso amigo Scan
per-connection-classifier
src-address -> origem endereço
dst-address -> destino endereço
src-port -> origem da porta
dst-port -> destino da porta
both-addresses -> ambos os endereços
both-ports -> ambas as portas
both-addresses-and-ports -> ambos endereços e portas -> muita gente usa esta opção por que dá um efeito de soma de link
dst-address-and-port -> destino endereço e porta
Gustavo, eu tiro o proxy para testar e fica a mesma coisa. Eu to setando como dns o ip do loadbalance, mais vo testa setando o ip da operador no MK-CT para ver se tem alguma melhora.
Eu fechei o ponto a ponto com nano5, ele ta trafegando os 10 megas certinho, quando esta em uma unica maquina funciona como uma maravilha. Eu coloquei direto e na routerboard fiz o balance mais fico meia boca certo site não abria, no começo do post, tem um cara falando que só conseguiu fazer roteando o sinal e entrando na routerboard, e fiz aqui parece que deu uma melhorada mais você sente quando esta usando o link da net, da uma lentidão e tem vezes que não abre a pagina. Fiquei tão pu*** hoje porque nen o site do under-linux queria abrir tirei fora ele e vo tenta novamente mais tarde.
Então cara aqui eu to tentando bastante problema de lentidao tmbm..... TC+MK+LB........ testei de diversas formas e ainda continua.
Estava até achando que poderia ser o Thunder, mais vi que não é.
Agora pra tirar a duvida to testando sem Balance nenhum.
No meu lab de testes eu to com 2 adsl.....virtua e speedy
PCC com as mesmas configuraçoes mais com alguns direcionamentos direto no link.
estava usando o DNS do google.
Olá senhores. Parabéns a Todos e em especial ao Scan pelo excelente tópico. Ao ler todas as 36 paginas não consegui chegar a conclusão:
- Devo usar 2 adsl (2mb cada) em modem no modo router ou bridge?
- Afinal, sites como orkut, msn, email e bancos estão ok ou como resolver?
- Esses scripts gerados garantem que a rota/conexão de saida seja a mesma na resposta, ou seja um cliente solicita uma pagina de autenticação qualquer e ela retorna pelo mesmo link/ip que saiu? Qual regra garante isso?
Desculpem tantas indagações mas não tenho tanta experiencia em MK!
Boa noite a todos companheiros que estão a esta altura da noite aqui no Under!
Baah! Desisti de fazer o Load Balance. Aqui tenho 3 links, 2 adsl (1 residencial 1,5m e 1 empresarial 1m) e 1 full 1m. No começo até que funcionou bem o balance, mas de um tempo pra cá ele virou uma coisa que não tem explicação, é pagina não pode ser exibida, msn não entra, ele chegou a travar o meu servidor inteiro! Hoje tive de refazer todo o meu servidor hotspot e deixar direto só no link dedicado! A internet fica extremamente lenta, testei link, por link para ver se não era problema neles, e todos deram ótimas velocidades todas acima de 800k, e no balance mal passa de 300, com exeção do full q da picos de 500 e depois cai para 120, 150k. Não sei o que houve, só sei que não da mais, infelizmente vou ter que desistir do balance via MK, pelo menos por inquanto.
Comprei um Load Balance TP link TI R488T, tem 4 WAN e 1 LAN, a interface dele é extremamente facil de mecher, é como dizem, mais facil que configurar um modem!! hehehe, e é beem completo, da até para escolher determinadas portas e ips, para dar prioriade em um dos links ou sair somente por um dos links, e tudo de modo visual, sem milhares de regras. Gostei muito dele, amanha vou testar e já digo como foi. Não testei hoje por que peguei ele agora pouco (23:30) na rodoviaria.
Tambem já fica uma propagandinha! hehehe! Quem quiser, eu vendo ele NOVO (não o meu, outro novinho na caixa) por R$600,00 com frete gratis!
Um abraço a todos!!
E que achem o que estão procurando!
Olá! Realmente, ele é bem limitado!
Ele é simples, mas é bem bom! Até o momento eu tenho gostado! O problema é q minhas adsl não tao ajudando, og elas nao tavam passando de 300k.
Olá a todos!
Obrigado pelos "elogios"!! hehehe!
Pois é, eu não sou um puxa saco do MK, eu sei que cada um tem suas limitações, não sou o unico a passar a usar o TP link como load balance, conheço outros que usam e nunca mais quiseram voltar para o MK, consultor, não precisa mexer só com linux, eu quero aprender um pouco de tudo, quero deixar esse Tp link 100%, fazer servidores com outros sistemas baseados em linux sem ser o MK e por aí vai, eu não preciso ficar preso ao MK, ninguem precisa!
Mas falando a respeito do TP link, realmente a interface dele xega ser simples de mais!Podia ser um pouco mais "complicada" ou mais detalhada! O que o tplink mais peca é que ele só mostra o que foi baixado e enviado por cada link e o total, mas ele não mostra a velocidade de cada link, tipo para nós vermos quanto que ta passando em cada link, se ta balanceando certo ou então se o link ta entregando o que deveria, esse é o maior pecado do TP link.
Um dia ainda volto a mexer com Load balance no MK. Mas é q realmente eu não tenho PC nem RB sobrando, na verdade tão em falta aki pra mim heheh!
Uma boa noite a todo!!
Um abraço!
Opa galera, acabei de fazer um teste aqui. Fiz da seguinte maneira. Reconfigurei a rb450g com 2 adsl e um cable modem. Como o cable modem vem roteado eu setei um ip primeiro externo opendns e o secundario do nano que recebo o cable modem. Navegou normal eu conectado direto a routeboard. Todos os 3 link subiu normalmente. Ai eu conectei no outro mk ai começo a dor de cabeça, não navegou de jeito nenhum fiz da seguinte maneira:
Coloquei no ip address coloquei o ip da routerboard no caso a RB com balance é 192.168.12.1/24 na interface no mk-ct coloquei 192.168.12.55/24. Tem o masquarade da interface e no ip routes declarei o gateway 192.168.12.1. Porém não navegou nen com reza braba, eu testei com cabo crossover e switch alguem ai poderia me da uma luz ???
Dificil ai colega. to vendo se ai nesse sofrimento, mas vamu la.. se mascaro a faixa 192.168.12.X, se verifico certo a placa de rede de saida pro seu mikrotik... vc pinga dum mikrotik no outro?? vc pinga www.site.com.br?? pinga ip tipo (terra) 200.154.56.80... se pinga o ip e nao o www. entao é DNS ceerto, mas primeiro pinga um mikrotik no outro.
E achei o meu erro, pessoal não em xinge hehehe é uma coisa muito besta mesmo. Na hora da configuração eu tava aproveitando um ppp cliente que fiz no modem 1 e nele esta marcado add default route. Eu desabilitei ela e pinga tudo funciono perfeito. Desculpe pessoal mais ate eu fiquei muito revoltado ontem 3 e meia da manhã eu tava mechendo e vi esse erro grotesco. obrigado a todos pela força e dedicação !
Olá senhores. Mais uma vez venho pedir aos colegas uma informação. Ao ler todas as 36 paginas não consegui chegar a conclusão:
- Devo usar 2 adsl (2mb cada) em modem no modo router ou bridge?
- Afinal, sites como orkut, msn, email e bancos estão ok ou como resolver?
- Esses scripts gerados garantem que a rota/conexão de saida seja a mesma na resposta, ou seja um cliente solicita uma pagina de autenticação qualquer e ela retorna pelo mesmo link/ip que saiu? Qual regra garante isso?
Desculpem tantas indagações mas não tenho tanta experiencia em MK!
Amigo Scan da esta força ai!