amigos, bom dia a todos.
olha só oque me aconteceu ontem.
estava ja a alguns dias enfrentando problemas de ping altissimos na minha rede apos as 16:00h diariamente. Meu cenario na hora do problema:
link-----bfw------mkt rb433 ap bridge apenas+xr2+fonte pc---------------27 clientes conectados
tentei quase tudo e nao resolvia, meu ip esta setado na bridge ( nao sei c é o certo, mas aki ta perfeito ), entaum abri um prompt no Notebook e disparei um ping no ip da RB ( 192.168.1.2 ) e a resposta ja era prevista, tudo na casa dos 800ms a 3800ms, lembrando q eu estava com o cabo q enviava o link para a rb espetada no meu NB ou seja.....clientes conectados mas sem usar a net e tome ping nas alturas.
Entaum resolvi varrer os canais pra saber qual era meu spectro na regiao, resultado, somente o canal 10 limpo, setei a RB no canal 10.....mesma coisa....ping nas alturas.......foi qdo resolvi ficar colocando canal por canal....até achar o canal 4 e PUMMM....ping de 1ms a 4ms!!!!.
Mas agora me expliquem por favor.......oque tem a ver eu pingado via cabo de rede o IP setado na bridge com o canal da WLAN1 ????
oque tem a ver o canal com o IP?
detalhe.....potencia do xr2 na hora do desespero deixei ( e ainda esta ) em default...eu sei q é mto..mas tinha eskecido de baixar e ta show até agora!
um abraço galera.