+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking Transmissor GSM 3G

    Olá!
    Alguem sabe qual o tipo de equipamento utilizado para montagem de torres para celular GSM??
    Nao sei se estou no forúm certo
    obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Transmissor GSM 3G

    Amigo, aqui a oi usa radios Hawaii com duas saidas para antenas cada, tem 1 para 900mhz e outro para 1800mhz, as antenas que usaram aqui são uma monstras de grandes, e cada antena tem 5 conectores, 2 para 900mhz e 2 para 1800mhz e 1 para ligar um outro aparelho, esse eu não vi mais o nome se pronuncia "rilte" , sei que custa muito dinheiro esse radios, hehehe...

  3. #3

    Padrão Re: Transmissor GSM 3G

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Amigo, aqui a oi usa radios Hawaii com duas saidas para antenas cada, tem 1 para 900mhz e outro para 1800mhz, as antenas que usaram aqui são uma monstras de grandes, e cada antena tem 5 conectores, 2 para 900mhz e 2 para 1800mhz e 1 para ligar um outro aparelho, esse eu não vi mais o nome se pronuncia "rilte" , sei que custa muito dinheiro esse radios, hehehe...
    opa eu so mais um curioso rsrsrsrs, por curiosidade como vc sabe desses radios?

  4. #4

    Padrão Re: Transmissor GSM 3G

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    opa eu so mais um curioso rsrsrsrs, por curiosidade como vc sabe desses radios?
    Fiço amizade com os tecnicos que estavam montando o SITE aqui na minha cidade, ai eu vi tudo que eles montaram no rack so não vi o tral de "rilte", pois esse fica perto das antenas, lembrando que aqui eles usaram 2 radios pra cada antena!!!!

  5. #5

    Padrão Re: Transmissor GSM 3G

    Dei uma pesquisada sobre esse radio que você falou mas não encontrei muita coisa a respeito, acredito que exista algum modo de fazer isso com o Mikrotik.
    O que eu quero fazer é uma mini rede GSM 32G em minha casa para me conectar com o meu cel.
    E tambem um pouco por curiosidade mesmo hehe.
    se alguem souber de mais alguma informação a respeito desde ja agradeço....

  6. #6

    Padrão Re: Transmissor GSM 3G

    Boa noite,

    Procure no google sobre NODE B, geralmente são ericsson, nokia ou huawei.
    Mas para 3G funcionar além da NodeB existe outro equipamento chamado RNC.
    Por alto assim:
    NodeB mais ou menos uns R$ 40mil.
    RNC mais ou menos R$ 110mil a mais baratinha da nokia.
    Antenas setoriais mais ou menos R$ 4mil cada painel.
    Fora toda a miscelanea envolvida.

    Para 2G é utilizado um equipamento chamado BTS e o outro chamado TRX.

    Isso é brincadeira de gente grande. Mas vale a pena estudar sobre o assunto. E até se especializar no assunto porque o mercado é bastante carente, existem muitas vagas.

    Mas um ponto é bem interessante sobre esses equipamentos, enquanto os provedores pequenos são acuados pela baixa potencia liberada pela Anatel (100mw), essas NodeB´s chegam a 60W na saída do rádio, fora o ganho da antena ainda. Imagenem se sua transmissão fosse com toda essa potencia. O sinal ia chegar lá onde judas perdeu as botas. Por isso que o danado do celular pega prá tudo que é lado.
    Última edição por rcfweb; 22-06-2010 às 02:13.

  7. #7

    Padrão Re: Transmissor GSM 3G

    puts, acho que e so ligar um treco desses, que deve dar uma cana daquelas......
    lembrando que ese equipamento so em banda liçenciada, e vendida em leiláo...

    eu tenho medo ate de chegr perto de um deses trecos hehehehehe
    Última edição por alexsuarezferreira; 30-11-2010 às 20:48.

  8. #8

    Post Re: Transmissor GSM 3G

    ola amigo vou deixar minha dica pra ti espero que te sirva, bem eu estive fazendo umas
    pesquisas sobre o assunto e entrei em um forum não lembro o nome onde um dos rapazes
    que trabalha na montagem das torres da oi afirmou que os equipamentos que a propria usa
    são da HUAWEI eu entrei no site fiz um cadastro e li as especificações dos equipamentos que
    são BTS TRANCEPTOR responsavel pelo recebimento e envio de dados fica na torre
    tbm tem os equipamentos responsaveis pela autenticação bom pelo que eu entendi o conjunto
    de equipamentos que formam uma celula são chamados de BSS dessa forma eu te passo
    a informação pelo teu curriculo vc tem bastante conhecimento na area ve o que vc pode encontrar la eu so fiquei um pouco grilado por que não tem as fotos do equipamento so
    especificam mesmo com o cadastro que eu fiz um abraço não esquece de agradecer flw
    e posta alguma coisa se vc encontrar ai vlw....fuiii

  9. #9

    Padrão Re: Transmissor GSM 3G

    ola amigo quanto aos equipamentos fiz uma busca no ebay e encontrei talvez vc se interesse não esta tão caro não
    NORTEL S8000 trabalha com 850 e 1900 dois anuncios um de u$ 4900,00 e outro de u$ 9500,00 flw inte...