+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dd-wrt versão paga ?

    Olá, estou querendo comprar uma versão paga do dd-wrt, mais antes gostaria de saber se alguem que usa alguma versão paga o recomenda, um dos principais motivos da compra seria o QoS com mais recursos, desde já agradeço pelas dicas.

  2. #2

    Padrão Re: Dd-wrt versão paga ?

    caro camarada
    pelo que eu andrei estudando a versão paga só te dá a disponibilidade de usar outros canais além dos conhecidos dentro de 2.4ghz, e outra, isso só funciona com rádios com chip atheros.

  3. #3

    Padrão Re: Dd-wrt versão paga ?

    Voce terá que entrar no site deles e ver as vantagens. Alguns equipamentos não precisam de ativação e outros só com ativação. Voce entra no database e escreve o modelo do aparelho. Se for compatível ele vai dizer se precisa ou não de ativação. Por ex. o Dir-600 não precisa de ativação mas se quiser uma versão melhorada ( o que eu não acho necessário no meu caso) daí é só comprar a versão paga. 19 euros.
    Por isso tem que ver quais as vantagens que cada versão e cada equipamento vai oferecer. Não dá para generalizar.
    Mas sei que tem até uma versão para instalar em PC como servidor. Deve ser boa.

  4. #4

    Padrão Re: Dd-wrt versão paga ?

    companheiro 1929
    eu já instalei para a verção para pc a x86
    apanhei muito para saber como colocar o arquivo.image no meu cartão cf

    e rodei. mas não quis me aprofundar, pois me pareção um sistema para roteamento apenas. e sem suporte a wireless.
    como hoje tem tudo quanto é distro linux que segura o trampo legal em roteamento o dd-wrt não enxeu muito meus olhos. por enquanto claro.
    pois não deu para conhecer muito sobre ele.

  5. #5

    Padrão Re: Dd-wrt versão paga ?

    Citação Postado originalmente por misterbogus Ver Post
    companheiro 1929
    eu já instalei para a verção para pc a x86
    apanhei muito para saber como colocar o arquivo.image no meu cartão cf

    e rodei. mas não quis me aprofundar, pois me pareção um sistema para roteamento apenas. e sem suporte a wireless.
    como hoje tem tudo quanto é distro linux que segura o trampo legal em roteamento o dd-wrt não enxeu muito meus olhos. por enquanto claro.
    pois não deu para conhecer muito sobre ele.
    Eu estava a fim de colocar ele num HD e dar uma bisbilhotada. Eu uso RB ou então nano nas torres, em bridge. Assim que eu queria um sistema só para servidor mesmo.
    Eu só dei uma lida muito rápida no site. E como em linux não manjo nada, preciso de algo meio pronto ou pelo menos configurável via navegador.
    Tem também o open-wrt mas este é só por linha de comando. Parece que na versão kamikase tem um desenvolvedor paralelo que colocou ele de forma gráfica para facilitar quem não conhece muito de linux.

    Eu tenho alguns dir300 e dir600 com ele. Mas estão como clientes. Gostei muito. Estes Dlink com firm original não umas drogas, mas com o dd-wrt ficaram valentes.

    Editando: a propósito, tem algum segredo para instalar ele no hd assim como teve no cartão CF?

  6. #6

    Padrão Re: Dd-wrt versão paga ?

    na versão X86 generic pc o acesso também é feito por web browser e a tela de acesso é a mesma que usa nos rádios.
    de solução linux pronta eu to usando o Brazilfw.
    mas para vc que já tá habituado com ele no dir-300 e no dir-600 pode ser um adianto.
    quando eu fazer um dowgrade do windows seven para o xp eu vou fazer um vídeo, para jogar aqui no fórum,
    acho que o ddwrt é uma possibilidade pouco explorada. aqui no fórum.
    e mais, amigo 1929
    vc sabe dizer se ele como cliente repassa os mac's dos pc conectados a ele?

  7. #7

    Padrão Re: Dd-wrt versão paga ?

    Se configurado sim.Tem opçao para isso. Eu uso como cliente roteado. Assim chega no servidor o mac do ap e não do cliente.

  8. #8

    Padrão Re: Dd-wrt versão paga ?

    MEU DEUS!!
    aleluia.
    amanhã mesmo já vou comprar un dm dir 600 para testar com o dd-wrt

  9. #9

    Padrão Re: Dd-wrt versão paga ?

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Voce terá que entrar no site deles e ver as vantagens. Alguns equipamentos não precisam de ativação e outros só com ativação. Voce entra no database e escreve o modelo do aparelho. Se for compatível ele vai dizer se precisa ou não de ativação. Por ex. o Dir-600 não precisa de ativação mas se quiser uma versão melhorada ( o que eu não acho necessário no meu caso) daí é só comprar a versão paga. 19 euros.
    Por isso tem que ver quais as vantagens que cada versão e cada equipamento vai oferecer. Não dá para generalizar.
    Mas sei que tem até uma versão para instalar em PC como servidor. Deve ser boa.
    Olá 1929, o roteador que pretendo comprar é o dir-600,mais no site do dd-wrt não informa se ele tem suporte as versões pagas,pq o meu principal objetivo é utilizar o QoS com controle de banda. Poderia explicar melhor como funciona a ativação ?

  10. #10

    Padrão Re: Dd-wrt versão paga ?

    Citação Postado originalmente por misterbogus Ver Post
    caro camarada
    pelo que eu andrei estudando a versão paga só te dá a disponibilidade de usar outros canais além dos conhecidos dentro de 2.4ghz, e outra, isso só funciona com rádios com chip atheros.
    Achei pouca informação desencontrada sobre o QoS, muitos falam que somente funciona na versão paga, outros já falam que funciona na versão free...

  11. #11

    Padrão Re: Dd-wrt versão paga ?

    Eu não saberia dizer se tem controle de banda mas creio que sim. Pois ataé nos RTL8186 tem.
    Como eu configurei como cliente e deixo o controle no mikrotik não me ative a isso.
    Mas faz o seguinte. Baixa a versão livre e testa. E no Shop do site tem a versão profissional para o dir-600 por 19 euros.
    Agora, misterbogus, tem uma macete no dir600 como cliente.( no 300 vai tranquilo). Nunca faz um site survey para escolher a estação e mandar gravar. Só le o resultado, escolhe a estação que quer se conectar e vai lá na aba correspondente e escreve manualmente o nome do SSID. Senão ele não grava e ainda trava. Isso é um bug da versão para o 600. Mas nada grave que não possa ser contornado.

  12. #12

    Padrão Re: Dd-wrt versão paga ?

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu não saberia dizer se tem controle de banda mas creio que sim. Pois ataé nos RTL8186 tem.
    Como eu configurei como cliente e deixo o controle no mikrotik não me ative a isso.
    Mas faz o seguinte. Baixa a versão livre e testa. E no Shop do site tem a versão profissional para o dir-600 por 19 euros.
    Agora, misterbogus, tem uma macete no dir600 como cliente.( no 300 vai tranquilo). Nunca faz um site survey para escolher a estação e mandar gravar. Só le o resultado, escolhe a estação que quer se conectar e vai lá na aba correspondente e escreve manualmente o nome do SSID. Senão ele não grava e ainda trava. Isso é um bug da versão para o 600. Mas nada grave que não possa ser contornado.
    Olá, estive olhando no shop do dd-wrt na versão Professional e não achei a lista dos roteadores suportados,a versão Professional é "genérica" para todos roteadores ?

  13. #13

    Padrão Re: Dd-wrt versão paga ?

    Citação Postado originalmente por wleandro Ver Post
    Olá, estive olhando no shop do dd-wrt na versão Professional e não achei a lista dos roteadores suportados,a versão Professional é "genérica" para todos roteadores ?
    Quando voce faz a pesquisa sobre os roteadores, todos que tiverem necessidade de ativação, são pagas e profissionais. Os que não exigem ativação é que tem opçao para trocar pela paga.

  14. #14

    Padrão Re: Dd-wrt versão paga ?

    Boa tarde, tenho um Ovislink Airmax5, instalei o dd-wrt mas acho que a versao eh paga, ai to querendo voltar para o firmware original, mas nao consigo
    baixei a ultima versao no site da ovislink, mas quando mando atualizar pela pagina do dd-wrt, ele diz que da falha.
    alguem sabe como fazer pra voltar ao firmwre original
    ?