+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Ajuda, sobre montagem de mikrotik(Agradeço muito)

    Ola a todos!

    Eu gostaria de logo explicar que, possuo um rede wireless, mas até então, nunca tinha sentido necessidade de usar routerboard,nem outros aparelhos mais amplos...
    Então esses dias, Os tais "radios" começaram a me passar raiva, com o aumento dos clientes...
    Ja procurei bastante na net, mas não consegui nada claro...sobre a montagem
    da router board, nem dos cartões, em fim...

    Gostaria muito, que pudessem me esclarecer algumas coisas como...

    Como Montar a Routerboard: que fonte usar? ela tem painel de controle? ja existe um sistema instalado nela, ou eu preciso de um computador ligado nela pra gerenciar?
    Os cartões , eu ligo o pig tail próprio nele? tem que ligar outra fonte nele?

    o Os mikrotik vem instalado na memoria da routerboar?
    ?????
    e se esqueci de algo por favor me digam...
    gostaria de saber esses processos basicos para subir essa escala em wireless...

    grande abraço, vcs sempre me ajudaram....

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda, sobre montagem de mikrotik(Agradeço muito)

    A routerboard ja vem com mikrotik instalado, a fonte depende de qual modelo de rb você ira usar. Atualmente eu uso RB433 e RB450G com fontes de 18v 3.5a cada rb e não tenho problema com elas.

    O minipci você vai colocar como fosse uma memoria de computador, e no cartão vc vai ligar o pigtail. Eu sempre ligo o pigtail do cartão ao centelhador e do centelhado um pig de no maximo 1,5 de cabo lmr400 para o painel setorial.

    Lembrando que tudo é vendido separado, RB, cartão, fonte e pigtail com valores diferente.

    A administração do mikrotik, é feita atraves do winbox que roda em plataforma windows.

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda, sobre montagem de mikrotik(Agradeço muito)

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    A routerboard ja vem com mikrotik instalado, a fonte depende de qual modelo de rb você ira usar. Atualmente eu uso RB433 e RB450G com fontes de 18v 3.5a cada rb e não tenho problema com elas.

    O minipci você vai colocar como fosse uma memoria de computador, e no cartão vc vai ligar o pigtail. Eu sempre ligo o pigtail do cartão ao centelhador e do centelhado um pig de no maximo 1,5 de cabo lmr400 para o painel setorial.

    Lembrando que tudo é vendido separado, RB, cartão, fonte e pigtail com valores diferente.

    A administração do mikrotik, é feita atraves do winbox que roda em plataforma windows.


    entao no caso é somente 1 fonte}????

    nao é 2??
    uma pro cartão e outra pra placa??? (me disseram isso)

    eu nao vi lugar de conectar a fonte na placa...

    aguardo resposta!abraços

  4. #4
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ajuda, sobre montagem de mikrotik(Agradeço muito)

    Amigo aconselho a dar uma pesquisa aqui mesmo no forum tem muita documentaçção sobre isso
    sobre as rbs no MD Brasil - Inicial vc vai entender mais um pouco sobre rbs,

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda, sobre montagem de mikrotik(Agradeço muito)

    Cara me add aew quem sabe posso ajudar !!! [email protected]

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda, sobre montagem de mikrotik(Agradeço muito)

    Amigo é uma fonte pra cada RB

    Na placa tem o poe e tem o plug DC para conectar a fonte.


    Citação Postado originalmente por josueferreiradesouza Ver Post
    entao no caso é somente 1 fonte}????

    nao é 2??
    uma pro cartão e outra pra placa??? (me disseram isso)

    eu nao vi lugar de conectar a fonte na placa...

    aguardo resposta!abraços

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda, sobre montagem de mikrotik(Agradeço muito)

    amigao se for optar por uma Router Board use uma RB450G ja que vc possui os radios
    coloque os radios em bridge desabilite o dhcp, e configure a RB de acordo com suas necessidades



    obrigado a todos do underlinux por tudo que sei hoje... sobre MK

  8. #8
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: Ajuda, sobre montagem de mikrotik(Agradeço muito)

    Baixe o Winbox no site www.mikrotik.com . Entre na Rb e vai se familiarizando com o ambiente, usuario padrao é admin , sem senha. No forum existem bons materias.

  9. #9
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Ajuda, sobre montagem de mikrotik(Agradeço muito)

    Citação Postado originalmente por josueferreiradesouza Ver Post
    Ola a todos!

    Eu gostaria de logo explicar que, possuo um rede wireless, mas até então, nunca tinha sentido necessidade de usar routerboard,nem outros aparelhos mais amplos...
    Então esses dias, Os tais "radios" começaram a me passar raiva, com o aumento dos clientes...
    Ja procurei bastante na net, mas não consegui nada claro...sobre a montagem
    da router board, nem dos cartões, em fim...

    Gostaria muito, que pudessem me esclarecer algumas coisas como...

    Como Montar a Routerboard: que fonte usar? ela tem painel de controle? ja existe um sistema instalado nela, ou eu preciso de um computador ligado nela pra gerenciar?
    Os cartões , eu ligo o pig tail próprio nele? tem que ligar outra fonte nele?

    o Os mikrotik vem instalado na memoria da routerboar?
    ?????
    e se esqueci de algo por favor me digam...
    gostaria de saber esses processos basicos para subir essa escala em wireless...

    grande abraço, vcs sempre me ajudaram....
    mudando pra routerboard, vai ver que tudo vai ficar melhor, é tudo simples, a manutenção, é simples e visual pode ser configurada direto do windows, sem ter q saber um monte de comando do linux.

  10. #10

    Padrão Re: Ajuda, sobre montagem de mikrotik(Agradeço muito)

    Citação Postado originalmente por Genis Ver Post
    mudando pra routerboard, vai ver que tudo vai ficar melhor, é tudo simples, a manutenção, é simples e visual pode ser configurada direto do windows, sem ter q saber um monte de comando do linux.
    eu gosto dos comandos do linux...