Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão "NanoStation" da TP-Link

    Alguém já usou esse clone e sabe me informar se é bom?

    http://www.tplink.com/products/pic/TL-WA5210G.jpg

  2. #2

    Padrão Re: "NanoStation" da TP-Link

    não usei mas a cópia saiu quase igual.

  3. #3

    Padrão Re: "NanoStation" da TP-Link

    Vi nos paragua mas tenho medo de comprar esses trem! minha rede só entra ubiquiti!

  4. #4

    Padrão Re: "NanoStation" da TP-Link

    Se bem que TP-Link não costuma dar tiro no pé, qd for no Paraguas vou comprar um pra testar..

  5. #5

    Padrão Re: "NanoStation" da TP-Link

    deve ser bom, geralmente aparelhos da tp-link são comparaveis aos que utilizamos no dia-a-dia (nano, gi-link, kodama, edimax, etc)

  6. #6
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: "NanoStation" da TP-Link

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Alguém já usou esse clone e sabe me informar se é bom?

    http://www.tplink.com/products/pic/TL-WA5210G.jpg
    Kleber,
    Pelo que vi das especificações, éum ótimo aparelho em termos de custo beneficio e hardware confiável.
    seguem abaixo algumas configurações do mesmo:
    Software Specification Standards IEEE 802.11g, IEEE 802.11b Wireless Signal Rates With Automatic Fallback 11g: 54/48/36/24/18/12/9/6M(dynamic) 11b: 11/5.5/2/1M(dynamic)
    Frequency Range 2.4-2.4835GHz
    Wireless Transmit Power (MAX) 27dBm (MAX Power, For FCC)
    Modulation Technology IEEE 802.11b: DQPSK, DBPSK, DSSS, and CCK IEEE 802.11g: BPSK, QPSK, 16QAM, 64QAM, OFDM
    Receiver Sensitivity 802.11g 54M: -76dBm 48M: -78dBm 36M: -82dBm 12M: -91dBm 9M:-92dBm 802.11b 11M:-90dBm 5.5M:-92dBm 1M:-98dBm
    Wireless Mode AP Router Mode AP Client Router Mode (WISP Clent) AP/Client/WDS Bridge/Repeater mode
    Wireless Range 15km with Integrated Antenna 50km Maximum (High gain directional antenna required)
    Wireless Security SSID Enable/Disable MAC Address Filter 64/128/152-bit WEP Encryption WPA/WPA2/WPA-PSK/WPA2-PSK (AES/TKIP) Encryption

    Hardware:
    Interface One 10/100M Auto-Sensing RJ45 Port(Auto MDI/MDIX, PoE) One external Reverse SMA Connector One Grounding Terminal
    Antenna 12dBi Dual-Polarized Directional Antenna
    Antenna Beamwidth Horizontal: 60° Vertical: 30°
    ower Supply Unit Input: Localized to Country of Sale Output: 12VDC / 1.0A Linear PSU ;
    Temperatura de operação: -30° a 70°.
    Dimensions 10.4 × 4.7 × 3.2 in. (265x120x83mm)

    Pelo que andei lendo em foruns fora do brasil, os testes tem sido bem interessantes, com uso de antenas de 25dbi grade melhora ainda mais a performance do aparelho.
    Pra curta distância ou cliente recomendo sim.
    Abraço.
    Última edição por leandrolopeswifi; 06-07-2010 às 09:47.

  7. #7

    Padrão Re: "NanoStation" da TP-Link

    Pois é, eu vi as especificações, só não achei o preço dele convidativo, apenas 5 dólares mais barato que o NANO.

  8. #8
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: "NanoStation" da TP-Link

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Pois é, eu vi as especificações, só não achei o preço dele convidativo, apenas 5 dólares mais barato que o NANO.
    Eu acho que pelo que conheço da TPLINK eles não iriam colocar hardware podre no mercado,não.
    deve ser um bom hardware este aparelho.

  9. #9
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: "NanoStation" da TP-Link

    eu nunca tive sorte com a tp link ....
    as placas pci travam os pcs dos clientes,os roteadores não tem muitas opçoes necessarias ..... sem arquitetura e tudo +

  10. #10

  11. #11

    Padrão Re: "NanoStation" da TP-Link

    Bom com essas placas pci ja fiz varios pc ap e nunca deu problema tem ate uma que substitue legal a ag530 que e essa
    TP-Link [Flytec Computers]

  12. #12

    Padrão Re: "NanoStation" da TP-Link

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    É uma diferença enorme. Vai ficar mais barato que os NanoLoco.
    Só não diz no datasheet qual o chipset do projeto. Como em todos os datasheets da Tp-link.
    Quanto a qualidade dos outros produtos, só tenho elogios. O Balance da tp-link que uso aqui, quando chegou foi uma decepção nos recursos. Ontem descobri que estava com firmware antigo.
    Atualizei e ficou um espetáculo.
    Aquele outro Ap, o 941ND tem um firmware medíocre, mas agora já tem versão do dd-wrt para ele. Assim que a TP-link está se firmando no mercado como um dos grandes. Não deve causar decepção não.

  13. #13

    Padrão Re: "NanoStation" da TP-Link

    O problema que eu vejo é o suporte.. a ubiquiti te oferece o forum deles, e esta sempre inovando nos firm, a tplink é estranha nesse aspecto pelo meu ponto de vista!...
    Compro os aps deles... são muito baratos e para uso domestico muito bons... Ahhh compro uns 10 por semana pra revenda e nunca deu garantia!
    Mas para cliente não testo mais nada vou de NANO M5 direto!

  14. #14

    Padrão Re: "NanoStation" da TP-Link

    Algumas pesquisa apontam que e chipset atheros o que ajuda muito e 600mw de potencia não que use isso so no maximo aqui 100mw. Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         n2350+++++.jpg
Visualizações:	154
Tamanho: 	94,4 KB
ID:      	12790Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         n2350+++.jpg
Visualizações:	149
Tamanho: 	40,8 KB
ID:      	12791http://images.dipol.com.pl/pict/n2350+++++++.jpg

  15. #15

    Padrão Re: "NanoStation" da TP-Link

    Show de bola essa foto!!! Mas estou achando que vai pegar, a Ubiquiti deu uma grande contribuição no design e na aplicação da tecnologia para esse fim, mas demorou ter concorrência de peso. Que venha os Bullet, NanoBridge, PowerBridges e Rockets de outras marcas (de qualidade). Isso é bom para o nosso mercado!

  16. #16
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: "NanoStation" da TP-Link

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Show de bola essa foto!!! Mas estou achando que vai pegar, a Ubiquiti deu uma grande contribuição no design e na aplicação da tecnologia para esse fim, mas demorou ter concorrência de peso. Que venha os Bullet, NanoBridge, PowerBridges e Rockets de outras marcas (de qualidade). Isso é bom para o nosso mercado!
    I Agree. concorrencia boa é sempre bem vinda.

  17. #17

    Padrão Re: "NanoStation" da TP-Link

    Oi Jorge,

    Mas esse rádio não veio para competir com o NanoStation M2, as especificações técnicas dele são compatíveis com o NanoStation 2, sem MIMO e sem TDMA, ou seja, ambos são "radinho". Estou errado? Abraços!!

  18. #18

    Padrão Re: "NanoStation" da TP-Link

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Tem MIMO ? Tem TDMA ?

    Pq sem isso não passa de "mais um radinho" (Lógico, barato e eficiente mas só mais um radinho).

    Não quero dar uma de vedete da ubiquiti, mas... Não tem comparação (So o TDMA já é uma contrubuição incomparável).
    Concordo com Jorge Aldo e também concordo com a turma que se manifestou favorável a outras opções.

    Inegávelmente a ubiquiti está puxando a fila, tá na frente com a série M deles. Mas também é muito legal a gente ter outras opções de fabricantes.

    Chega daquela "grade de churrasco verruguenta" no telhado das casas. Agora é tudo compacto com antena integrada. Muito bom ter opções !

    ZéAlves

  19. #19

    Padrão Re: "NanoStation" da TP-Link

    Grade abertura de 15 graus igual a menos poluição compacto ubiquiti 60 graus igual a mais poluição se grade não fosse mais bom eles não lançavam a air grid que e muito bom
    Última edição por wala; 16-07-2010 às 12:34.

  20. #20

    Padrão Re: "NanoStation" da TP-Link

    Uma coisa que chamou a atenção neste Tp-link é que ele tem um terminal para aterramento.
    E não dá para dizer mesmo que é clone, pois é bem mais gordinho.
    Mas tem que atualizar o firmware. Colocamos 2 hoje. Até agora a primeita impressão é Show.