E ai galera, gostaria de saber se tem como integrar o squid com um banco de dados tipo mysql convertendo o access.log para DB com isso diminuiria seu tamanho.
alguem já ouviu falar de algo assim?
E ai galera, gostaria de saber se tem como integrar o squid com um banco de dados tipo mysql convertendo o access.log para DB com isso diminuiria seu tamanho.
alguem já ouviu falar de algo assim?
procure por " mysar ", ele faz isso que voce quer
Colega faz tempo que tirei meu squid da nossa rede.
Minha pergunta: muita gente acredita que o mesmo está ficando absoleto, sem muita utilidade já que os conteúdos da web em quase 70% ou mais são dinâmicos.
A pergunta : Realmente ainda vale a pena usar o squid.
[lang=en]Ele ajuda sim, mas pouco. Acredito que uma melhor estruturação da rede, dependendo do caso, resolve melhor o problema.[/lang]
Me corrija se eu estiver errado o mysar é um equivalente do sarg!
no meu caso é pq os logs do squid são muito grandes e se teria como converter isso para DB por ex:
o eccess.log o squid se conecta-se ao inves dele ele conecta-se a um db, entende mais ou menos assim ou se vc tem uma ideia melhor?
Já vi uma implementação dessa no próprio código do squid. Mas se você quer fazer isso para compactar, acho que não adianta muito não.
Linux: Direcionando log Squid para banco MySQL [Artigo]
voce instala o mysar na mesma maquina que esta rodando o squid e o mysql, e aceesar pelo pagina da web, que nem do sarg, mais sobre o mysar
MySAR