Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Enlace 900mhz SEM VISADA - MAIS UM CASE DE SUCESSO!3,9km!

    Leandro meu velho! to pensando em fazer um enlace desses, na verdade dois..
    São quase 5km.. area mega limpa, mas com um morro de 50 metros no meio do percurso!

    Acha que fecha?
    Se fechar quantos Mb eu passo por ai..

    Estava feito um louco procurando local em cima do morro.. mas ta complicado!

    Acho que a solução vai ser "fura" ele!

  2. #22

    Padrão Re: Enlace 900mhz SEM VISADA - MAIS UM CASE DE SUCESSO!3,9km!

    Pessoal,

    Aproveitando a deixa do assunto de antenas para 900 MHz, a TSM Antennas disponibiliza uma vasta gama de antenas de 900 MHz, com qualidade internacional e com produção nacional. Quem conhece, sabe...
    Segue abaixo alguns modelos disponíveis:


    Yagi 10,3 dBi - 07 elem. Homol. Anatel
    Yagi 14,0 dBi - 11 elem. Homol. Anatel
    Yagi 17,0 dBi - 29 elem. Homol. Anatel
    Yagi dupla 20,0 dBi - 29 elem. Homol. Anatel
    Semi parábola vazada 18,0 dBi
    Parábola Vazada 18,3 dBi - 1,20 m
    Parábola Vazada 24,3 dBi - 2,40 m
    Omnidirecional 9,0 dBi - 1,00 m Homol. Anatel
    Divisor de Potência 890 - 960 MHz - 2X1


    Espero que os moderadores não entendam com propaganda, visto o que o pessoal sempre está falando de Hyperlink e seus distribuidores.


    Abraços,

  3. #23

    Padrão Re: Enlace 900mhz SEM VISADA - MAIS UM CASE DE SUCESSO!3,9km!

    Citação Postado originalmente por renanantoniolli Ver Post
    Pessoal,

    Aproveitando a deixa do assunto de antenas para 900 MHz, a TSM Antennas disponibiliza uma vasta gama de antenas de 900 MHz, com qualidade internacional e com produção nacional. Quem conhece, sabe...
    Segue abaixo alguns modelos disponíveis:


    Yagi 10,3 dBi - 07 elem. Homol. Anatel
    Yagi 14,0 dBi - 11 elem. Homol. Anatel
    Yagi 17,0 dBi - 29 elem. Homol. Anatel
    Yagi dupla 20,0 dBi - 29 elem. Homol. Anatel
    Semi parábola vazada 18,0 dBi
    Parábola Vazada 18,3 dBi - 1,20 m
    Parábola Vazada 24,3 dBi - 2,40 m
    Omnidirecional 9,0 dBi - 1,00 m Homol. Anatel
    Divisor de Potência 890 - 960 MHz - 2X1


    Espero que os moderadores não entendam com propaganda, visto o que o pessoal sempre está falando de Hyperlink e seus distribuidores.


    Abraços,

    Oi Renan.

    Isso é informação valiosa pra quem trabalha com 900 MHz. Tá longe de ser publicidade

    Você sabe informar se estão homologadas para uso wireless e não apenas telefonia?

    No passado alguns provedores foram multados porque utilizavam uma antena que era homologada apenas para recepção de satélite e apesar de se encaixar na faixa de frequencia homologada, a fiscalização entendeu que a aplicação era irregular.

    Att,

    ZéAlves
    Última edição por granlabor; 14-07-2010 às 15:58. Razão: ortografia

  4. #24

    Padrão Re: Enlace 900mhz SEM VISADA - MAIS UM CASE DE SUCESSO!3,9km!

    Então Zé,

    Verifiquei aqui os certificados de homologação, e aqui diz assim:
    Aplicações:
    Serviço fixo
    Serviço Limitado
    Serviço Móvel Pessoal - SMP

    Agora teria que ver se as empresas e os provedores se encaixam no serviço Limitado, por nos dois outros já era...

    Abs,

  5. #25

    Padrão Re: Enlace 900mhz SEM VISADA - MAIS UM CASE DE SUCESSO!3,9km!

    Você tem condições de comparar com a Zirok WLL-605 ?

    Foi com esta antena que a fiscalização encrencou. Há muitos meses fiz uma consulta ao fabricante e o mesmo informou que estava regularizado.

    att,

    ZéAlves

  6. #26

    Padrão Re: Enlace 900mhz SEM VISADA - MAIS UM CASE DE SUCESSO!3,9km!

    Tu me consegue o certificado de homologação desse antena? daí eu comparo com o meu aqui...

  7. #27
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace 900mhz SEM VISADA - MAIS UM CASE DE SUCESSO!3,9km!

    Citação Postado originalmente por tmelooliveira Ver Post
    Leandro meu velho! to pensando em fazer um enlace desses, na verdade dois..
    São quase 5km.. area mega limpa, mas com um morro de 50 metros no meio do percurso!

    Acha que fecha?
    Se fechar quantos Mb eu passo por ai..

    Estava feito um louco procurando local em cima do morro.. mas ta complicado!

    Acho que a solução vai ser "fura" ele!
    Fala Tiago!!!blz!
    cara, fecha sim, se as duas primeiras zonas de fresnell forem limpas, e as antenas estiverem a uns 18m do chao, sem nada na volta na vertical voce passa esse morro .
    Uma dica: sE FOR Usar a antena yagi da aquario de 20dbi usa somente o primeiro estagio dela.
    Mas se quer qualidade mesmo e alto trouphput usa duas 900mhz parabola hyperlink 30dbi. com essa tu fecha bem. ainda tens a opçao das grade 900mhz hyper 15dbi que uso aqui e te digo, fecha onde nenhuma outra sequer pegou sinal. usa elas na vertical,ok.
    Potencia tem que ser entre 17 e 24dbi nao mais que isso!!!
    cARTAO recomendo o XR9 ou SR9. homologado somente SR9 no kit com rb 433.
    Abraço.

  8. #28

    Padrão Re: Enlace 900mhz SEM VISADA - MAIS UM CASE DE SUCESSO!3,9km!

    Citação Postado originalmente por renanantoniolli Ver Post
    Tu me consegue o certificado de homologação desse antena? daí eu comparo com o meu aqui...
    Renan.

    Eu fiz um pedido tolo. Esqueçe o que eu escrevi sobre a Zirok.

    Agora que eu me liguei que você é engenheiro e funcionário da TSM Antenas !!!

    Uma pesquisa formal da TSM à ANATEL sobre a homologação das antenas para uso em 802.11 (ou seja lá como eles chamam a utilização em wireless) é o caminho mais apropriado.

    "VAI QUE É TUUUUAAA TAFARELLLL !!!"

    abraço,

    ZéAlves

  9. #29

    Padrão Re: Enlace 900mhz SEM VISADA - MAIS UM CASE DE SUCESSO!3,9km!

    No problem,

    Vou pedir pra pessoal responsável pelas homologações verificar isso...


    Abs,

  10. #30

    Padrão Re: Enlace 900mhz SEM VISADA - MAIS UM CASE DE SUCESSO!3,9km!

    Pessoal, Boa notícias...

    Todas as antenas da TSM de 900 MHz Homologadas pela Anatel, estão homologadas para uso com o Serviço de Comunicação Multimídia (SCM), e homologadas para serviço limitado também, no caso de PTP de mesmo cnpj e sem fins lucrativos.

    Então é isso, qualquer dúvida estamos a disposição...

    Antenas para 900 MHz homologadas na Anatel com qualidade internacional, só na TSM Antennas.

    Abs,

  11. #31
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace 900mhz SEM VISADA - MAIS UM CASE DE SUCESSO!3,9km!

    Citação Postado originalmente por renanantoniolli Ver Post
    Pessoal, Boa notícias...

    Todas as antenas da TSM de 900 MHz Homologadas pela Anatel, estão homologadas para uso com o Serviço de Comunicação Multimídia (SCM), e homologadas para serviço limitado também, no caso de PTP de mesmo cnpj e sem fins lucrativos.

    Então é isso, qualquer dúvida estamos a disposição...

    Antenas para 900 MHz homologadas na Anatel com qualidade internacional, só na TSM Antennas.

    Abs,
    Complementando as informaçoes do Eng. Renan,
    Já ví e conferi um enlace critico feito em 900mhz com as antenas TSM , e é show de bola.
    É nivel Hyperlink , pra quem conhece.
    Não sou vendedor da TSM , nem tenho nada com ngm de lá, mas que essas antenas gauchas são bagualuda, isso elas são!!!!! TSM seria a Hyperlink Brasileira!
    Abraço renan e obrigado pela contribuição.

  12. #32

    Padrão Re: Enlace 900mhz SEM VISADA - MAIS UM CASE DE SUCESSO!3,9km!

    Particularmente, eu prefiro muito mais as TSMs do que as Hypers. A única coisa que não gosto muito é do preço... Tirando isso, as antenas são ótimas. Conheço de tempo...

  13. #33

    Padrão Re: Enlace 900mhz SEM VISADA - MAIS UM CASE DE SUCESSO!3,9km!

    Pessoal, a contribuição de vocês é muito valiosa, pois o que mais faz uma marca crescer é a satisfação dos seus clientes...

    E já complementando o tópico dos amigos acima, a TSM sempre priorizou pela qualidade superior, sendo comparada com antenas Andrew e Kathrein. E muitas vezes superior a Hyperlink.

    Sobre os valores, reconheço que estamos um pouco acima do mercado, mas tudo isso deve-se pelo fato de que nossas antenas serem fabricadas manualmente e com materiais de excelente qualidade, por exemplo, alumínio de liga naval, radome com proteção UV e todos os suportes de aço inox galvanizado a fogo. E reitero, que temos muitas antenas no segmento de Wi-Fi com preços até mais baixos que a Hyperlink, confira...

    E uma boa notícia, quem for do under-linux, pode pra falar comigo que dou jeito de conceder um bom desconto.(exceto antenas em promoção).


    Grande Abraço a todos,

  14. #34
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace 900mhz SEM VISADA - MAIS UM CASE DE SUCESSO!3,9km!

    Citação Postado originalmente por renanantoniolli Ver Post
    Pessoal, a contribuição de vocês é muito valiosa, pois o que mais faz uma marca crescer é a satisfação dos seus clientes...

    E já complementando o tópico dos amigos acima, a TSM sempre priorizou pela qualidade superior, sendo comparada com antenas Andrew e Kathrein. E muitas vezes superior a Hyperlink.

    Sobre os valores, reconheço que estamos um pouco acima do mercado, mas tudo isso deve-se pelo fato de que nossas antenas serem fabricadas manualmente e com materiais de excelente qualidade, por exemplo, alumínio de liga naval, radome com proteção UV e todos os suportes de aço inox galvanizado a fogo. E reitero, que temos muitas antenas no segmento de Wi-Fi com preços até mais baixos que a Hyperlink, confira...

    E uma boa notícia, quem for do under-linux, pode pra falar comigo que dou jeito de conceder um bom desconto.(exceto antenas em promoção).


    Grande Abraço a todos,
    Ok Renan. Nós que agradecemos. eu que sei bem a qualidade de TSM, pois uso em cima de um prédio de 60m e nunca tive problemas (área de Rio Grande) venta muito!!!!!!!
    Abraço.

  15. #35

    Padrão Re: Enlace 900mhz SEM VISADA - MAIS UM CASE DE SUCESSO!3,9km!

    É mesmo Leandro, aqui em Santa Maria por exemplo, chega a dar ventos de até 90 km/h... e ainda mais com esse frio, a sensação térmica ultrapassa a barreira do 0 grau....

    Abs,

  16. #36

    Padrão Re: Enlace 900mhz SEM VISADA - MAIS UM CASE DE SUCESSO!3,9km!

    quem pode me enviar um manual do mk de potencia 912mhz para enlace de 50km,foi comprado no paraná mais o vendedor só configurou um e preciso do outro configurado,agradeço a quem puder ser gentil em me ajudar.

  17. #37

    Padrão Re: Enlace 900mhz SEM VISADA - MAIS UM CASE DE SUCESSO!3,9km!

    preciso do manual o mk de 900mhz,alguém pode me ajudar

  18. #38

    Padrão Re: Enlace 900mhz SEM VISADA - MAIS UM CASE DE SUCESSO!3,9km!

    Citação Postado originalmente por rivelino Ver Post
    preciso do manual o mk de 900mhz,alguém pode me ajudar
    Oi Rivelino.

    Entra em contato comigo, que faço o ajuste pra você.
    É custo zero se for coisa rápida.

    Sobre manual, não sei onde tem.

    50 KM é o limite máximo divulgado pela Ubiquiti. Nunca vi fechar enlace 900 mhz nessa distância.

    ZéAlves
    Última edição por granlabor; 25-07-2010 às 08:23.

  19. #39

    Padrão Re: Enlace 900mhz SEM VISADA - MAIS UM CASE DE SUCESSO!3,9km!

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Nunca vi fechar enlace 900 mhz nessa distância.
    Olha soh essa opção 900 Mhz que não é Ubiquiti AvaLAN 900 MHz Industrial Wireless fecha 64Km conforme o site,,,, Nunca usei, mas os provedores nos EUA conhecem bem! Abraços!!

  20. #40
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace 900mhz SEM VISADA - MAIS UM CASE DE SUCESSO!3,9km!

    Citação Postado originalmente por rivelino Ver Post
    preciso do manual o mk de 900mhz,alguém pode me ajudar
    Se quiser configurar podemos ajudar sim. entra em contato.
    Abraço.
    SuperLinkWiFi