+ Responder ao Tópico



  1. #381

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    valeu meu camarda aka2005.....testei e deu certo ... agora tem a outra parte atualmente eu tenho um pcMK 2.9.6 onde esta rodando o hotspot eu quero colocar ele junto com a RB 450g pois tem poucos usuarios nao chega a 100, porem com eu faco para importar so o hotspot do meu pcMK para a RB450g que esta o load PCC. ou eu crio um hotspot novo e tem como importar so os users????
    desde ja fico grato pela ajuda

  2. #382

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Nao vai da pra importa por um BACKUP, mas sim por regras separadas.... eu nao recomendo usar um LOAD + Servidor juntos... pelo uso da memoria... como seu pcMK é versao x2... e seu load é x3 ou 4... nao da pra faze um backup e importa... da erro... mas da pra vc ir por partes...
    Tipo, se quer so os dados de Hotspost.. vai:
    >ip firewall hotspost export file=nome_q_vc_qer.
    Ai vai na aba FILES e pega esse arquivo q vc crio... e joga dentro do LOAD. e vai no terminal e importa ele..
    >/file import nome_q_vc_qer.rsc

    E assim pra demais regras, tipo, firewall. hostspo user... ips, pool.

  3. #383

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Meu camarada aka2005 fiz conforme sua orientação ... o hotspot esta beleza autenticando tudo joia ... os o load hora autentica os 2 modens hora so o primeiro depois o muda para o segundo e outra coisa que notei que nao esta passando de 550kbps de donw sendo que o link e de 2 mb e antes do loud ele chegava em 1 MB ta certo que e de adsl nao tem garantia mas ele deveria pelo menos dar uns pico com mais de 550 ou seja a rede ficou um pouco mais lenta ... tens ideia do que pode ser????
    desde ja fico grato meu msn [email protected] se vc puder me adiciona

  4. #384

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Primeiro vc falo ai q os 2 autenticos, outra hora um só... bom vc sozinho neles autenticados eles caeem direto ou nao?? se nao caeem, entao no LOAD tem q fica conectados direto... os 2 juntos... eles tando em bridge ppoe no LOAD, verifica desde o inicio as regras de PCC... pra ver... em Route, verifique a Distance la se ta certo, as marcaçoes de rota e a distance...

  5. #385

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    tenho uma perguntas para oscolegas mais experientes com o pcc,
    tenho 4 links adsl de 8 megas, mas em testes vi que em cada link só chega 3 megas, então quero saber, quando tiver configurando o link no programa eu coloco 8 megas ou 3 megas????

  6. #386

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Amigo se vc quer um balanceamento certo, é somado pelos 3 megas.. assim seu link nunca dara valores invalidos,, apesar da adls variar, uma hr ta com 3, outra com 1, outra com 6... mas link d 8 megas eu nunca vi chegar a isso,rs.. eles so vendeem mas nao xegam, pqp.. rs

  7. #387

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Ola pessoal alguma novidade para balaceamento de multiplos links

  8. #388

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Qual DNS melhor se encaixou a vocês com o LB ?

  9. #389

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Aqui usamos nosso DNS local mais eles apontam para Primário: 8.8.8.8, secundário: 8.8.4.4 e terciário: 200.176.2.10.

    Funciona certinho.

  10. #390

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Boa tarde a todos!

    Tive um problema aqui com o servidor web, no qual ficou indisponivel o download do Programa PCC, o mesmo já esta no ar novamente e o link para baixar é este:
    http://www.saocarlosnet.com.br/downloads/PCC_1.2.zip

    OBS: as vesões anteriores eu tirei do ar, ficando somente a versão 1.2, logo mais estarei disponibilizando a versão 1.3

    Att. Scan

  11. #391

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Citação Postado originalmente por scan Ver Post
    Boa tarde a todos!

    Tive um problema aqui com o servidor web, no qual ficou indisponivel o download do Programa PCC, o mesmo já esta no ar novamente e o link para baixar é este:
    http://www.saocarlosnet.com.br/downloads/PCC_1.2.zip

    OBS: as vesões anteriores eu tirei do ar, ficando somente a versão 1.2, logo mais estarei disponibilizando a versão 1.3

    Att. Scan
    Scan, sou novato neste Forum e estou acompanhando seu post desde a criação e realmente é muito interessante como alguém como vc disponibiliza tempo para criar uma ferramenta para ajudar aos "anonimos" Valeu pela força seu programa é muito bom facilita muito a geração dos codigos.
    Acredito que com a versão 1.3 (explicando cada função ficará melhor ainda).
    Eu por exemplo não consigo entender alguns camplos:

    DNS Estático, qual a diferença de marcar e desmarcar?
    DNS Reverso, o que devo colocar neste campo?
    DNS Primário e Secundário, tenho duas operadoras distintas ou seja 4 DNS quais devo utilizar? um de cada? ou uso 8.8.8.8 e 8.8.4.4?

    Grato pela atenção dispensada a nós.

    by
    Ediney
    Última edição por ediney; 15-07-2010 às 23:49.

  12. #392

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Citação Postado originalmente por ediney Ver Post
    Scan, sou novato neste Forum e estou acompanhando seu post desde a criação e realmente é muito interessante como alguém como vc disponibiliza tempo para criar uma ferramenta para ajudar aos "anonimos" .....

    DNS Estático, qual a diferença de marcar e desmarcar?
    R: Atribui um nome a seu servidor, ex: IP 192.168.0.1 -> provedor.com.local
    DNS Reverso, o que devo colocar neste campo?
    R: entre no meuip.com.br e veja seu dnsreverso....copie e cole neste campo.
    DNS Primário e Secundário, tenho duas operadoras distintas ou seja 4 DNS quais devo utilizar? um de cada? ou uso 8.8.8.8 e 8.8.4.4?
    R: Quando se tem operadoras destintas deve-se testar quais DNSs respondem em ambas.
    Geralmente os mais utilizados são OpenDNS e o do google tmbm.
    Ok?

  13. #393

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    aki estou usando o do Open DNS, mais percebo que não vai full, mesmo tendo 3 fixo de 2 mb

  14. #394

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Citação Postado originalmente por sidneiadriano Ver Post
    aki estou usando o do Open DNS, mais percebo que não vai full, mesmo tendo 3 fixo de 2 mb
    Já que voce citou esta latencia, será que um servidor próprio de dns resolveria esta questão,pois eu noto que também mão vai a pleno vapor. Será o dms ou o mk. Os pings estão excelentes do servidor para os clientes.

  15. #395

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    aqui eu uso servidor dns interno, não uso o dns das operadoras porque, pode ser que um dns esteja liberado para um e não para outro, o que acarretaria problemas na resolução de nomes quando um outro link tentace resolver, por isso uso dns esterno no meu servidor dns interno..

  16. #396

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Usando um servidor interno de DNS, uma resolução de DNS satisfeita pode ficar em cache no servidor, com isso um segundo usuário a tentar entrar no mesmo endereço, a resolução é feita internamente com velocidade local "muito mais rápida".

  17. #397

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    DNS Reverso = serve para vc bloquear usuários de sua rede descobrir que vc está usando ADSL na sua rede, como por exemplo quendo vc entra no site meuip.com.br, lá aparece seu dns reverso que é o adsl, basta copiar a informação "endereço" e colocar neste campo no programa pcc, caso aja mais de um reverso, basta, depois de ter gerado o código copiar a linha que faz dns reverso e adicionar os demais.


    DNS Estático = faz com que seu gatway de clientes resolva nomes "dns", e ao pingar na rede mostre que o gatway em questão pertençe a tal destino "empresa"

    DNS Primário e Secundário = seu dns normal, mas quando se tem vários links e de diferentes operadoras, é bem interessante usar dns de terceiros e não das operadoras, por questões de bloqueio de dns de uma operadora para outra..

    at.: Scan

  18. #398

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Citação Postado originalmente por sidneiadriano Ver Post
    aki estou usando o do Open DNS, mais percebo que não vai full, mesmo tendo 3 fixo de 2 mb
    Eh aqui tmbm estou testando agora só o OpenDNS e as vezes ele é meio "manco".
    To chegando a conclusão que só com server de DNS mesmo fazendo cache vai resolver este problema.

    Agora vou testar com o Bind pra ver.

  19. #399

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    aqui os dns mais rapido que encontrei foram:
    200.19.215.1
    200.202.17.1
    8.8.8.8, 8.8.4.4

    adicionei eles no mk: ip dns
    e para os clientes, eu mando como dns... o ip do gateway.

  20. #400

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Realmente o Open ha algumas falhas, o google tem pagina que nao abre, estou estudando sobre dns, ainda não tenho nenhuma afirmação sobre a melhor plataforma, na facul o professor me aconselhou a fazer em unix, já achei com varios sistemas dependendo de cada um mais irei pesquisar melhor.

    Gustavinho, tenho uma maquina com Bind, estou testando ainda não percebi nenhuma diferença na rede , estou sempre acompanho na casa dos clientes o desempenho.