+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ATENDER CLIENTE COM 5.8

    Ola, preciso tender um cliente a 9 km temos uma torre de 30 m e uma boa visada do local, em nossa torre uma omni de 12 dbi 5.8 o que devo usar na outra ponta pra atender o cliente ????

    Toda ajuda e bem vinda

  2. #2

    Padrão Re: ATENDER CLIENTE COM 5.8

    Você pode instalar no cliente o NanoStation NS5 com antena externa de grade 5.8 Aquario. Só não sei se sua omni vai mandar o sinal legal nessa distância. Se fosse uma Hyperlink de 15 dbi seria tranquilo. Qual a marca da omni?

    Se ajudou, clica na estrelinha, obrigado!

  3. #3

    Padrão Re: ATENDER CLIENTE COM 5.8

    Hyperlink 12 Dbi.

    Na verdade o que tenho em mente e por uma antena zirok de 27 com um rb + xr5 ou uma aquario.
    Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    Você pode instalar no cliente o NanoStation NS5 com antena externa de grade 5.8 Aquario. Só não sei se sua omni vai mandar o sinal legal nessa distância. Se fosse uma Hyperlink de 15 dbi seria tranquilo. Qual a marca da omni?

    Se ajudou, clica na estrelinha, obrigado!

  4. #4

    Padrão Re: ATENDER CLIENTE COM 5.8

    Citação Postado originalmente por Brutus Ver Post
    Hyperlink 12 Dbi.

    Na verdade o que tenho em mente e por uma antena zirok de 27 com um rb + xr5 ou uma aquario.
    Cara, pra um cliente só? É um desperdício, mas vc que sabe. Um Nano NS5 com qualquer antena direcional boa (grade ou disco) deve funcionar perfeitamente.

  5. #5

    Padrão Re: ATENDER CLIENTE COM 5.8

    Citação Postado originalmente por Brutus Ver Post
    Ola, preciso tender um cliente a 9 km temos uma torre de 30 m e uma boa visada do local, em nossa torre uma omni de 12 dbi 5.8 o que devo usar na outra ponta pra atender o cliente ????

    Toda ajuda e bem vinda
    Fala Brutus !

    Acho que 9 KM pra uma omni de 12 dBi é meio puxado, mas se você acha que dá, é bom usar uma boa antena no cliente.

    No seu lugar eu iria de antena Dimensiontech grade 27 dBi e um bullet 5. A referencia dela é DIM-5800-27G. Tenho usado e estou satisfeito.

    Da última vez que comprei, paguei uns R$ 170 pela antena e R$ 180 pelo bullet 5.

    Eu já fechei 12 KM com bullet 5, mas era antena direcional nas duas pontas... Talvez o bullet M5 seja melhor (aprox R$ 215,00).

    Abraço,

    ZéAlves
    Última edição por granlabor; 27-07-2010 às 22:17.