+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão nanostation m5 5.8ghz fica caindo o link de 4km, alguem pode me ajudar

    fica caindo o link de 4km, alguem pode me ajudar, tenho boa visada , sinal de 8mb , ele chega a funcionar perfeitamenta durante 2 duas horas e depois cai o sinal , ae eu tenho que desligar e ligar novamente; Gostaria que alguem pode me passar a configuração correta do nano m5 . Ou qual antena eu poderia usar para passar esse link de 8 mb em uma distancia de 4km sem problema algum, tenho uma rb 433ah mandando o link e outra rb 433 prá receber e distribuir para os clientes na rede ok.
    Última edição por Jonilson; 25-07-2010 às 08:08.

  2. #2

    Padrão Re: nanostation m5 5.8ghz fica caindo o link de 4km, alguem pode me ajudar

    Boa noite coloca suas configuracoes (quanto de sinal ccq )

  3. #3

    Padrão Re: nanostation m5 5.8ghz fica caindo o link de 4km, alguem pode me ajudar

    Amigo tenta passar mais informações, se possui um boa visada a altura entre os dois pontos. Se você sofre muita interferencia ai.

  4. #4

    Padrão Re: nanostation m5 5.8ghz fica caindo o link de 4km, alguem pode me ajudar

    Nesta distância, eu usaria antenas nos dois lados para melhorar o sinal. O Nano vai bem até 3Km no máximo com antena integrada, com visada limpa, e sem interferências.

  5. #5

    Padrão Re: nanostation m5 5.8ghz fica caindo o link de 4km, alguem pode me ajudar

    Oi Jonilson.

    Se o teu rádio está travando veja se as luzes do switch estão todas piscando rapidamente. De alguma forma o sinal parte da base, vai para o rádio remoto e volta para a base por outro caminho?

    Isto pode causar um loop interligando sua interface WLAN com LAN e bagunçar a tabela ARP, perdendo contato com os rádios até que a tabela ARP seja composta corretamente (ao desligar o loop tudo volta a funcionar corretamente).

    Depois, vem a dica de sempre: instale o firmware mais recente para o equipamento.

    Outro erro comum que a turma comete com os Nano M5 é jogar a potência no máximo em enlaces curtos. A pessoa gera um nível de ruído elevado, que prejudica a ele próprio.
    Baixe a potência para o mínimo (8 dBm) no rádio da base e veja como fica o sinal. Se permanecer estável baixe o sinal do rádio mais distante e veja como fica o sinal. Repita os ajustes até o sinal estabilizar. Repita os ajustes ao demais rádios da rede.

    Como disseram os amigos, maiores detalhem nos ajudarão a descobrir onde está o erro.

    Se precisar de ajuda mais personalizada, entre em contato comigo.

    Abraço,

    ZéAlves

  6. #6

    Padrão Re: nanostation m5 5.8ghz fica caindo o link de 4km, alguem pode me ajudar

    Nessa distância é recomendável colocar antena externa. Coloca ZIROK WLL605.

  7. #7
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: nanostation m5 5.8ghz fica caindo o link de 4km, alguem pode me ajudar

    Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    Nessa distância é recomendável colocar antena externa. Coloca ZIROK WLL605.
    Será que é necessário mesmo antenas externas,, pois eu uso um ponto a ponto de 3.700 mts com nano 5 comum, e náo uso antena,, e no outtro lado eu tenho 40 clientes. Segundo a lenda nano5M é muito melhor que os nano5 comum. Meus ponto a ponto sáo todos com nano5 comum,,tenho a dois anos e só troquei um nano devido a um raio.. mas agora vou trocar todos meus pto a pto por RB e vou fazer com cartáo R25h e antenas aquario disco 25 dbi

  8. #8

    Padrão Re: nanostation m5 5.8ghz fica caindo o link de 4km, alguem pode me ajudar

    Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    Nessa distância é recomendável colocar antena externa. Coloca ZIROK WLL605.
    Esta antena não serve para Nano5M5. As antenas da Zirok para Nano 5M, são antenas passivas (refletoras) tal qual usadas pelos Canopy da Motorola. Se não me engano, da Zirok é a Zirok Wll-nano.

  9. #9

    Padrão Re: nanostation m5 5.8ghz fica caindo o link de 4km, alguem pode me ajudar

    Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    Será que é necessário mesmo antenas externas,, pois eu uso um ponto a ponto de 3.700 mts com nano 5 comum, e náo uso antena,, e no outtro lado eu tenho 40 clientes. Segundo a lenda nano5M é muito melhor que os nano5 comum. Meus ponto a ponto sáo todos com nano5 comum,,tenho a dois anos e só troquei um nano devido a um raio.. mas agora vou trocar todos meus pto a pto por RB e vou fazer com cartáo R25h e antenas aquario disco 25 dbi
    Se a distância da fonte para o Nano, estiver sem problemas, se a fonte tiver sem problemas, pode apostar que usando antenas passivas, o sinal vai ficar perfeito. Uso alguns nanos desta forma [+ de 4Km] e sem a antena (devido a inteferências) o sinal fica instável. Em distância de até 3,5Km, não tenho tido problemas nos p2p.

  10. #10

    Padrão Re: nanostation m5 5.8ghz fica caindo o link de 4km, alguem pode me ajudar

    Citação Postado originalmente por cunhajr Ver Post
    Esta antena não serve para Nano5M5. As antenas da Zirok para Nano 5M, são antenas passivas (refletoras) tal qual usadas pelos Canopy da Motorola. Se não me engano, da Zirok é a Zirok Wll-nano.
    Não reparei que era Nano M, só vi que era 5.8. Nesse caso não tenho experiência ainda com essa linha, mas vou testar PTP em breve. Parece que é muito bom.

  11. #11

    Padrão Re: nanostation m5 5.8ghz fica caindo o link de 4km, alguem pode me ajudar

    Amigo tenho um ptp com nano m5 e funcioana perfeito.... de uma olhada nas suas configurações, pois se a potencia estiver alta eles naum funciona... nessa distancia vc pode colocar cada um em 20 db em cada radio para ver e ai vai colocando potencia para ver se melhora... acho que 23 db vai ser o ideal para essa distancia