- Interface Grafica
+ Responder ao Tópico
-
Interface Grafica
Amigos,
Instalei um conectiva 8 e estou no modo grafico como eu faço para ver quais interface grafica estão instalada nesse sistema operacional ?
Ex.: KDE, GNOME...
Obs. startx não funciona !
High sea
[email protected]
-
Interface Grafica
-
Interface Grafica
Putz não me lembro !! isso vc ta falando na hora da instalação ? como posso ver se instalei ?
-
Interface Grafica
Se vc está na interface gráfica com certeza instalou o X.
(Alguém me corrija se falei algo de errado!!!)
O startx só funciona em linha de comando.
No KDE, se eu não me engano tem um aplicativo no menu que chama Switch Desktop (acho q é isso), nele tem como vc configurar por qual interface quer efetuar o logon.
Mas dá uma olhada tb, pq não sei no CL8, mas no RH9.0 tem uma opção, antes de vc digitar o usuário e senha, de escolher o tipo de seção = interface!!!
-
Interface Grafica
C startx nao funciona com certeza vc nao instalou o ambiente X.
Coloque o cd de instalacao e procure algo como Xfree86 e instale
-
Interface Grafica
Ok irei instalar o xfree86 , quando eu instalar como eu faço para instalar o KDE direto do CD do conectiva vc sabe como chama o pacote do kde ?
eu procurei mais vem varios pacotes ...
-
Interface Grafica
Mais como faço para ver no modo texto se tem alguma interface grafica instalado ?
-
Interface Grafica
Ops...acho que estou falando besteira por um mau interpretamento da primeira mensagem, c vc esta no ambiente grafico vc tem o X instalado. Veja oq o nosso amigo postou acima.
Foi mal
-
Interface Grafica
XXXiiii amifgo...vc instalou agora este conectiva???
Aconselho entao instalar de novo com mais cuidado, verifique e leia tudo na instalacao, pacotes escolhidos entre outros, sera mais facil.
Mesmo assim c vc instalou o Xfree86 procure pelo pacote kde no CD e faca a mesma coisa q fez com o Xfree
-
Interface Grafica
Amigo, você está num ambiente gráfico ou no console?
Ou você explicou mal ou entenderam errado acima.
-
Interface Grafica
Assim ..
Tenho o XFREE86 instalado quando o sistema operacional sobe ele chama o ini 5 ou seja ele chama a interface grafica do xfree86 padrão pois eu configurei no inittab para ele subir sem interface grafica ou seja no console porem gostaria de saber se , eu estando no "inux@root# " tenho como saber se tem mais alguma interface grafica ativa alem do XFREE86 .
High sea
-
Interface Grafica
Certo, o XFree nao é uma interface gráfica, ele é o servidor para as interfaces gráficas.
As interfaces sao, por exemplo, o KDE, Gnome, blackbox, WindowMaker, sawfish, etc, etc.
Voce pode tentar o KDE por exemplo:
startkde
(ou melhor: echo "startkde" >> ~/.xinitrc, e depois faca: startx)
Mas pra saber realmente a lista dos instalados voce pode chegar o log de instalacao, ver no manual, ou durante a instalacao, quais sao os ambientes padrao da distribuicao em questao. Como cada distribuicao faz seu padrao, fica dificil te dizer, pior eu ainda que nao sou usuário do Conectiva...