+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão NWID inválidas

    Para quem usa Nano, o que tem feito para diminuir o valor encontrado em "NWID de entradas inválidas".

    Sei que está relacionado com a escuta que o rádio tem de SSID.

  2. #2

    Padrão Re: NWID inválidas

    Carlos, ninguém respondeu, mas você achou a solução pra o NWID "inválidas" alto?

  3. #3

    Padrão Re: NWID inválidas

    Citação Postado originalmente por Hernesto Ver Post
    Carlos, ninguém respondeu, mas você achou a solução pra o NWID "inválidas" alto?
    Ainda não, mas continuo a entender como se o rádio recebesse muitas SSID mas recusa por não ser a cadastrada. Pelo que li no manual é coisa deste tipo.
    Talvêz seja uma informação a mais para analisar as possíveis interferencias na rede.
    Mas o que me intriga é que em alguns rádios isso vai a números bem altos. E em outros permanece em zero.

  4. #4

    Padrão Re: NWID inválidas

    Justamente. Em uma nano notei o número muito alto e em outra está bem baixo. Alguém conhecedor disso entra aí pra esclarecer =)

  5. #5

    Padrão Re: NWID inválidas

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Ainda não, mas continuo a entender como se o rádio recebesse muitas SSID mas recusa por não ser a cadastrada. Pelo que li no manual é coisa deste tipo.
    Talvêz seja uma informação a mais para analisar as possíveis interferencias na rede.
    Mas o que me intriga é que em alguns rádios isso vai a números bem altos. E em outros permanece em zero.



    Esta acontecendo aqui tambem, tenho 6 nanos ligados em ring em minha torre, alguns são altos, outros baixos, e em um dos Nanos, ele desliga e liga a cada 40 ou 50 segundos, não sei o que fazer, ~(não tem nada a ver com watchdog) .. vai mudei de canal, polarização, potencia e etc... o mais incrivel ainda, que troquei o Nano e o novo está dando o mesmo problema... estou de cabelo em pé !!! Observei que este nano fica mostrando toda hora um aumento de NWID inválidas.....

  6. #6

    Padrão Re: NWID inválidas

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Ainda não, mas continuo a entender como se o rádio recebesse muitas SSID mas recusa por não ser a cadastrada. Pelo que li no manual é coisa deste tipo.
    Talvêz seja uma informação a mais para analisar as possíveis interferências na rede.
    Mas o que me intriga é que em alguns rádios isso vai a números bem altos. E em outros permanece em zero.
    olá amigo vi que em meu radio tem estes dados de forma crescente, não acredito ser de receber dados como citado a cima pois o mesmo esta em modo ap, desta forma não recebe dados de outra cid pois não é cliente, mas descobri do que se trata,
    erros WLAW esta seção exibe os contadores de 802.11 erros específicos que foram registrados em wireless interface:
    RX invalido NWID valor representa o numero de pacotes recebidos com um NWID diferente ou essid pacotes que foram destinados a outro ponto de acesso, pode ajudar a detectar problemas de configuração ou identificar a existência de rede adjacentes sem fio na mesma frequência. resumindo pode ser erro na troca de dados causado por interferência ou erro na configuração.
    fonte dos dados.
    http://www.tec-wi.com.br/download/Ma...iti%20Wiki.pdf
    forte abraço.

  7. #7

    Padrão Re: NWID inválidas

    Citação Postado originalmente por rogermacedo Ver Post
    olá amigo vi que em meu radio tem estes dados de forma crescente, não acredito ser de receber dados como citado a cima pois o mesmo esta em modo ap, desta forma não recebe dados de outra cid pois não é cliente, mas descobri do que se trata,
    erros WLAW esta seção exibe os contadores de 802.11 erros específicos que foram registrados em wireless interface:
    RX invalido NWID valor representa o numero de pacotes recebidos com um NWID diferente ou essid pacotes que foram destinados a outro ponto de acesso, pode ajudar a detectar problemas de configuração ou identificar a existência de rede adjacentes sem fio na mesma frequência. resumindo pode ser erro na troca de dados causado por interferência ou erro na configuração.
    fonte dos dados.
    http://www.tec-wi.com.br/download/Ma...iti%20Wiki.pdf
    forte abraço.
    Então, é isso mesmo que eu escrevi. No manual que estava em inglês quando li foi isso que entendi. Agora com este link com o manual em português, deu para ver que é isso mesmo.
    O fato de estar como AP é que permite contabilizar as NWID inválidas. Contabiiliza os pacotes que foram enviados para outro AP mas que também são detectados pelo nosso. Então confirma que serve para analisar interferências externas.

  8. #8

    Padrão Re: NWID inválidas

    Boa noite amigos. Abaixem a potência do rádio cliente, coloquem no algoritimo de velocidade conservador. Diminui demais.Abraço a todos.