+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão SCM MODELO DE PROJETO BÁSICO

    Prezados:

    No sentido de contribuir com a comunidade e eliminar dúvidas de alguns engenheiros em relação à este tema, envio anexo um modelo de Projeto Básico aprovado pela Anatel em 60 dias.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos PB_Exemplo.pdf   Diagrama_01.pdf  

    Diagrama_02.pdf   Diagrama_03.pdf  


  2. #2

    Padrão

    Oi Celusat, seus diagramas ficaram bem elaborados, visualmente bastante bonitos, bem explicativos, mas o projeto básico é PLÁGIO do meu, a forma em que vc apresentou, dar a entender que vc elaborou querendo ajudar e isso não eh verdade, quem estiver lendo isso e comparar com os anexos do meu POST, vai ver que o posicionamento das palavras, o conteúdo, até as vírgulas são idênticas. Desculpe a franqueza!

    https://under-linux.org/f120153-projeto-basico-para-scm-da-anatel

  3. #3
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Padrão Pessoal!!!!!!

    Embora aki não seja um fórum para as resoluções de """" MARKETING """", + esta frase vem a acalhar:

    - No Brasil, nada se cria, """ tudo se copia """.
    É quase um plágio, só que bem mais trabalhado.

    Sei o q é ter a idéia clonada, copiada e outras formas mais.
    Parabéns a ambas as partes...

    Kleber - pelo o alicerce
    Celusat - pelo trabalho gráfico

    Parabéns !!!!!!!!!!!!!!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Oi Celusat, seus diagramas ficaram bem elaborados, visualmente bastante bonitos, bem explicativos, mas o projeto básico é PLÁGIO do meu, a forma em que vc apresentou, dar a entender que vc elaborou querendo ajudar e isso não eh verdade, quem estiver lendo isso e comparar com os anexos do meu POST, vai ver que o posicionamento das palavras, o conteúdo, até as vírgulas são idênticas. Desculpe a franqueza!

    https://under-linux.org/f120153-projeto-basico-para-scm-da-anatel
    Prezado Kleber:

    Amigo, a base do meu projeto foi retirada do material que você disponibilizou, com certeza. Não estou apresentando nada diferente, mesmo porque, esta é a base de vários projetos. Houve troca da estrutura relacionada, inclusive no texto. Quanto aos diagramas, está relacionada diretamente com este Projeto.
    O intuíto, como está no título do post é dar um modelo de SCM para a comunidade, mas somente modelo, pois a realidade da estrutura de cada um é particular e o projeto deve ser moldado rm razão destas particularidades.
    Alíás, com estes modelos, o seu que serviu de base e este, podem inspirar novos modelos. Afinal, não é para isto que disponibilizamos modelos? Ah, se foi por falta de agradecimento, ai vai ele: Muito Obrigado.
    Última edição por Celusat; 16-10-2009 às 23:35.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Oldayr Ver Post
    Embora aki não seja um fórum para as resoluções de """" MARKETING """", + esta frase vem a acalhar:

    - No Brasil, nada se cria, """ tudo se copia """.
    É quase um plágio, só que bem mais trabalhado.

    Sei o q é ter a idéia clonada, copiada e outras formas mais.
    Parabéns a ambas as partes...

    Kleber - pelo o alicerce
    Celusat - pelo trabalho gráfico

    Parabéns !!!!!!!!!!!!!!
    Oldayr:

    Não foi este o caso. Leia a resposta enviada ao Kleber e obrigado.

  6. #6
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Wink

    Citação Postado originalmente por Celusat Ver Post
    Oldayr:

    Não foi este o caso. Leia a resposta enviada ao Kleber e obrigado.

    Fique Trankssssssssssssss!!!!!!!!!!

    Parabéns!


  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Celusat Ver Post
    Prezado Kleber:

    Amigo, a base do meu projeto foi retirada do material que você disponibilizou, com certeza. Não estou apresentando nada diferente, mesmo porque, esta é a base de vários projetos. Houve troca da estrutura relacionada, inclusive no texto. Quanto aos diagramas, está relacionada diretamente com este Projeto.
    O intuíto, como está no título do post é dar um modelo de SCM para a comunidade, mas somente modelo, pois a realidade da estrutura de cada um é particular e o projeto deve ser moldado rm razão destas particularidades.
    Alíás, com estes modelos, o seu que serviu de base e este, podem inspirar novos modelos. Afinal, não é para isto que disponibilizamos modelos? Ah, se foi por falta de agradecimento, ai vai ele: Muito Obrigado.
    Celusat,

    Aqui é uma comunidade, os membros são "brothers" e a intenção é ajudar mesmo, disponibilizei para fazer o que bem entenderem, a bronca não foi falta de agradecimento de sua parte, não é essa minha intenção, mas os créditos da criação. Ok, resolvido, seus diagramas ficaram ótimos parabéns!

  8. #8

    Padrão Re: SCM MODELO DE PROJETO BÁSICO

    pessoal esse é o modelo que tem que ser encaminhado para anatel?

  9. #9
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Padrão Re: SCM MODELO DE PROJETO BÁSICO

    Algo bem proxímo disso... sim!!! Se este estiver dentro da sua realidade mete bala! Se não... procura um Engenheiro... não é tecnico ou tecnologo. É engenheiro...

    Vlw!

  10. #10

    Padrão Re: SCM MODELO DE PROJETO BÁSICO

    Citação Postado originalmente por Oldayr Ver Post
    Algo bem proxímo disso... sim!!! Se este estiver dentro da sua realidade mete bala! Se não... procura um Engenheiro... não é tecnico ou tecnologo. É engenheiro...

    Vlw!
    pode ser qualquer engenheiro contanto que tenhar especialização em telecomunicação correto?

  11. #11
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: SCM MODELO DE PROJETO BÁSICO

    Citação Postado originalmente por Nando Ver Post
    pode ser qualquer engenheiro contanto que tenhar especialização em telecomunicação correto?
    Sim

  12. #12

    Padrão Re: SCM MODELO DE PROJETO BÁSICO

    Anexei um DOC da ANATEL sobre o assunto, vamos analisar juntos o teor... Eu penso que se nos aproximássemos de uma Fundação de alguma universidade de Engenharia (Telecomunicações) Poderíamos fazer uma parceria doando equipamentos de aferição em troca de análises obviamente idôneos.... Mas já sei que existe uma máfia entre os laboratórios e o tal OCD, vamos ver se conseguiríamos achar uma forma dessa ideia ser viável. O que vcs acham?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos ORIENTAÇÕES COMPLEMENTARES.pdf  

  13. #13
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: SCM MODELO DE PROJETO BÁSICO

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Anexei um DOC da ANATEL sobre o assunto, vamos analisar juntos o teor... Eu penso que se nos aproximássemos de uma Fundação de alguma universidade de Engenharia (Telecomunicações) Poderíamos fazer uma parceria doando equipamentos de aferição em troca de análises obviamente idôneos.... Mas já sei que existe uma máfia entre os laboratórios e o tal OCD, vamos ver se conseguiríamos achar uma forma dessa ideia ser viável. O que vcs acham?
    Concerteza Kleber, se nos unirmos conseguiremos achar sim, vou dar uma olhada nesse seu anexo, depois comento algo aque! Abraços

  14. #14

    Padrão Re: SCM MODELO DE PROJETO BÁSICO

    Prezado Kleber, sou novo no post e muito admiro a sua volutariedade em postar este material, pois este foi alvo de consulta e estudo para elaboração do processo de criação da minha empresa. Na semana anterior fui agraciado com a publicação do meu termo e na próxima semana já terei meu projeto de instalação aprovado. Eu sopu engenheiro com muitos anos de multinacionais de Telecom, mas certamente sem sua contribuição levaria muito mais tempo até chegar ao modelo esperado pela Anatel. Obrigado.




    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         diagrama bloco.jpg
Visualizações:	640
Tamanho: 	35,7 KB
ID:      	24617Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         diagrama blocos_operacional_20_06_2011.jpg
Visualizações:	581
Tamanho: 	51,6 KB
ID:      	24618