Pessoal tipo fikei sabendo que um moden rotiado ele perde 15 % da sua ecifiencia dai então eu deixei ele como bridge e colokei o mikrotik para rotiar, dai agora eu quero que ele atualize o meu ip no dyn dns :S
alguem ai me ajuda
Pessoal tipo fikei sabendo que um moden rotiado ele perde 15 % da sua ecifiencia dai então eu deixei ele como bridge e colokei o mikrotik para rotiar, dai agora eu quero que ele atualize o meu ip no dyn dns :S
alguem ai me ajuda
Se o ip é fixo não precisa disso amigo... Agora se o ip for dinamico, aqui no forum tem varios scripts para isso, é so perder um pouco o seu tempo e dar uma vasculhada...
segue o script que estou usando que pegei aqui mesmo no forum:
:log info "DDNS: Begin"
:global ddns-user "meu usuario"
:global ddns-pass "minha senha"
:global ddns-host "meu domínio"
:global ddns-interface "pppoe-out"
:global ddns-ip [/ip address get [/ip address find interface=$ddns-interface] address ]
:if ([ :typeof $ddns-lastip ] = nil ) do={ :global ddns-lastip 0.0.0.0/0 }
:if ([ :typeof $ddns-ip ] = nil ) do={
:log info ("DDNS: No ip address present on " . $ddns-interface . ", please check.")
} else={
:if ($ddns-ip != $ddns-lastip) do={
:log info "DDNS: Sending UPDATE!"
:log info [/tool dns-update name=$ddns-host address=[http://static3.under-linux.net/image...ies/tongue.pngick $ddns-ip 0 [:find $ddns-ip "/"] ] key-name=$ddns-user key=$ddns-pass ]
:global ddns-lastip $ddns-ip
} else={
:log info "DDNS: No change"
}
}
:log info "DDNS: End"
Pega no meu blog q tem ai
Qual a versao do Mk ?
Se for para DynDNS funciona esse aki
Código PHP:
:local ddnsuser "logindyndns"
:local ddnspass "senhadyndns"
:local theinterface "nome da interface pppoe"
:local ddnshost "nome do host que vai ser o seu ip fixo"
:local ipddns [:resolve $ddnshost];
:local ipfresh [ /ip address get [/ip address find interface=$theinterface ] address ]
:if ([ :typeof $ipfresh ] = nil ) do={
:log info ("DynDNS: No ip address on $theinterface .")
} else={
:for i from=( [:len $ipfresh] - 1) to=0 do={
:if ( [:pick $ipfresh $i] = "/") do={
:set ipfresh [:pick $ipfresh 0 $i];
}
}
:if ($ipddns != $ipfresh) do={
:log info ("DynDNS: IP-DynDNS = $ipddns")
:log info ("DynDNS: IP-Fresh = $ipfresh")
:log info "DynDNS: Update IP needed, Sending UPDATE...!"
:local str "/nic/update?hostname=$ddnshost&myip=$ipfresh&wildcard=NOCHG&mx=NOCHG&backmx=NOCHG"
/tool fetch address=members.dyndns.org src-path=$str mode=http user=$ddnsuser password=$ddnspass dst-path=("/DynDNS.".$ddnshost)
:delay 1
:local str [/file find name="DynDNS.$ddnshost"];
/file remove $str
:global ipddns $ipfresh
:log info "DynDNS: IP alterado para $ipfresh!"
} else={
:log info "DynDNS: Atualizado";
}
}
eu uso o change ip
devo estar fazendo alguma coisa errada, copiei o script do dyndns e criei uma conta la, dai setei no servidor e nada fez rodar, ja olhei minhas outras regras
parece que meu servidor nao esta atualizando o ip la no dyndns, o mesmo ocorre com o changeip
para versao 3.x ou superior usa esse aki
/tool dns-update name=nome do host address=127.0.0.255 key-name=logindyndns key="senhadyndns"