Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Porcuro parceria SCM

    Olá pessoal!

    estou procurando uma solução viável para legalizar mas está complicado a questão do link dedicado, então cheguei a seguinte conclusão que o jeito é usar ADSL por uns três meses e até a instalação do link dedicado.
    já fiz a consulta de viabilidade, preço etc..
    mas para bancar o link até que esteja tudo regularizado não dá, e não é nem por questão de não ter $$ a questão é dinheiro não dá em arvores e o preço é abusivo, 3 mil só pela taxa de instalação + roteador etc...
    portanto nessas condições eu preciso operar uns 3 meses com ADSL e depois parto para o link dedicado.
    tenho: torre 30 mts no centro da cidade, conhecimento técnico, de inicio uns 100 clientes .
    nessa torre só há por enquanto dois ptp 5.8 havendo acordo com alguma empresa para esa parceria pretendo colocar 3 ou 4 antenas setoriais rb433 ou superior + servidor radius, cache etc
    quem se interessar pode me enviar email para heitordo(arroba)yahoo.com.br
    Obrigado!

  2. #2

    Padrão Re: Porcuro parceria SCM

    Me adicione que eu de indicarei uma pessoa para voce fechar parceria.

  3. #3

    Padrão Re: Porcuro parceria SCM

    As empresas q fazem parceria, não fazem com ADSL...

  4. #4

    Padrão Re: Porcuro parceria SCM

    é isso ai é verdade. tem que ser com link dedicado, eu aki contratei link dedicado ja faz meses e eles ja mandaram o router e ate hoje eu não mandei vim instalar o link pq num ta pronta ainda minha torre, e vo pagar nada para poder vim instalar so vou pagar depois de um mes 1,623 por mes em 2 megas dedicado da embratel

  5. #5

    Padrão Re: Porcuro parceria SCM

    1,623 por 2 megas sem taxa de instalação ta até barato comparando com que cobrarão do amigo 3 mil só pra instalar imagino o valor do link.

  6. #6

    Padrão Re: Porcuro parceria SCM

    não tem UNOTEL ai?

  7. #7

    Padrão Re: Porcuro parceria SCM

    slackmanic infelizmente não tem.
    pessoal, nesse pais tem jeito pra tudo, principalmente andar fora da lei, porque aqui bandido é que tem vez, tudo é feito para ferrar e dificultar a vida de quem é honesto.
    eu sou da opnião de
    Henry David Thoreau quanto a desobediência civil, não é porque há uma lei que ela seja justa, tudo que está ai é somente para favorecer os grandões, essa pilantra da OI mesmo, digo sem nenhum medo, é uma ladra das mais sem-vergonha, em 2,5 meses ela queria me passar a mão em 750,00 só de telefone, quando era para ser 350,00 e se eu não levo ela no procon era mais um trouxa a ser enganado, tudo bem, resolvi a parte do dinheiro mas e meu tempo? e meu nervoso? onde tá a safada da anatel a outra pilantra?
    dizem que essa burrocracia toda é para defender o povo, defender de quem? de quem quer trabalhar e competir com as grandes, é só isso que é!

    pedi uma linha ontem, não foi possivel porque disseram que há uma restrição em meu nome, restrição essa que o departamento de cobrança da OI jura que não existe de jeito nenhum mas que por sua vez o departamento de vendas jura que há, enfim, não foi possivel a linha, mas no mesmo dia ligarm umas 10 vezes para me empurrar a m&#¨*@ do provedor deles sendo que nem a linha tinha dado certo, e acreditem, até login e senha já tinham, detalhe: eu deixei explicito que não me interessava outros serviços dessa pilantra, como então tinham feito login e senha de um serviço que eu nem pedi? onde está o governo? onde está a safa da anatel?
    então o negócio é agir assim mesmo, da mesma maneira que eles.
    e para aqueles que dizem que é impossivel, só digo que fiz este post porque já me ofereceram fazer isso e não era nem parceria, não deu para mim por causa do preço.
    e outra, que eu saiba a ana"pilantra"tel exige link dedicado para tirar o SCM e não para liberar pop.
    Desculpem o desabafo amigos, mas é que estou até na tampa com essa situação!


  8. #8

    Padrão Re: Porcuro parceria SCM

    kk, é barato pq vou pegar por par traçado num vo pegar por radio

  9. #9

    Padrão Re: Porcuro parceria SCM

    Citação Postado originalmente por HeitorOliveira Ver Post
    slackmanic infelizmente não tem.
    pessoal, nesse pais tem jeito pra tudo, principalmente andar fora da lei, porque aqui bandido é que tem vez, tudo é feito para ferrar e dificultar a vida de quem é honesto.
    eu sou da opnião de
    Henry David Thoreau quanto a desobediência civil, não é porque há uma lei que ela seja justa, tudo que está ai é somente para favorecer os grandões, essa pilantra da OI mesmo, digo sem nenhum medo, é uma ladra das mais sem-vergonha, em 2,5 meses ela queria me passar a mão em 750,00 só de telefone, quando era para ser 350,00 e se eu não levo ela no procon era mais um trouxa a ser enganado, tudo bem, resolvi a parte do dinheiro mas e meu tempo? e meu nervoso? onde tá a safada da anatel a outra pilantra?
    dizem que essa burrocracia toda é para defender o povo, defender de quem? de quem quer trabalhar e competir com as grandes, é só isso que é!

    pedi uma linha ontem, não foi possivel porque disseram que há uma restrição em meu nome, restrição essa que o departamento de cobrança da OI jura que não existe de jeito nenhum mas que por sua vez o departamento de vendas jura que há, enfim, não foi possivel a linha, mas no mesmo dia ligarm umas 10 vezes para me empurrar a m&#¨*@ do provedor deles sendo que nem a linha tinha dado certo, e acreditem, até login e senha já tinham, detalhe: eu deixei explicito que não me interessava outros serviços dessa pilantra, como então tinham feito login e senha de um serviço que eu nem pedi? onde está o governo? onde está a safa da anatel?
    então o negócio é agir assim mesmo, da mesma maneira que eles.
    e para aqueles que dizem que é impossivel, só digo que fiz este post porque já me ofereceram fazer isso e não era nem parceria, não deu para mim por causa do preço.
    e outra, que eu saiba a ana"pilantra"tel exige link dedicado para tirar o SCM e não para liberar pop.
    Desculpem o desabafo amigos, mas é que estou até na tampa com essa situação!

    Amigo so te falo uma coisa fui lacrado 2 vezes mas ate hoje não desisti comecei com um ap e uma omni e uma adsl de 8 mega, fui lacrado da primeira vez pq minha omni num era homologada, falei pra eles que o link num era para fins lucrativos rastrearam minha rede tinha so 10 espindurado, levei uma multa de R$ 500,00 1 º vez, na segunda mudei a antena de lugar colokei em um restaurante do meu pai, fui denunciado dessa vez tinha 28 clientes espindurado, dai eles lacraram estou com uma multa de R$ 3018,00 para pagar ate da 15 de setembro, não sei oke eu vou fazer mas to seguindo em frente , hoje tenho licensa fiz parceria com a megalink, e tenho link dedicado de 2 megas ja, comprei uma torre de 46 metros e com fé em deus vai sem um dos melhores provedores daki da minha cidade

    Ai amigo nunca desista cara, se voce tem capacidde não desista por causa desses fdp ai ANATEL e etc... siga em frente, uma coisa que eu apreendi é fazer tdo certo , pq fazendo errado a gente sempre se ferra ;/ se kiser que eu te indike para a megalink me add ai [email protected]

  10. #10

    Padrão Re: Porcuro parceria SCM

    Sorte em?

  11. #11

    Padrão Re: Porcuro parceria SCM

    Mas é isso ai Helton, mas assim como vc não desisto não!
    por isso existe o tão famoso "jeitinho brasileiro" pois a situação nos leva a isso.

  12. #12

    Padrão Re: Porcuro parceria SCM

    Citação Postado originalmente por Nando Ver Post
    Sorte em?
    nada moço, isso é muita falta de sorte isso sim rs rs

  13. #13

    Padrão Re: Porcuro parceria SCM

    Citação Postado originalmente por HeitorOliveira Ver Post
    Mas é isso ai Helton, mas assim como vc não desisto não!
    por isso existe o tão famoso "jeitinho brasileiro" pois a situação nos leva a isso.
    hehehe' é isso ai \o/

  14. #14

    Padrão Re: Porcuro parceria SCM

    Caros colegas é importante notar que em quaqluer processo de nossa vida empresarial mesmo sendo ela pequena, temos que ter um pequeno capital por mais pequeno que seja para que possamos nos apoiar e ter condições de crescer, e lutar por aquilo que acreditamos.
    Espero que o amigo, pense assim e faça o mesmo.
    Nosso grande erro é: Queremos sair ganhando antes mesmo de investir em nossa estrutura, e hoje se tudo fosse assim primeiro lucro depois gastos, o Brasil teria mais empreendedor do que utilizadores de serviços.

    Espero que o colega acredite e invista nos seu serviços e não desista.

    att:

    Wilson

  15. #15

    Padrão Re: Porcuro parceria SCM

    Citação Postado originalmente por Helton Ver Post
    hehehe' é isso ai \o/
    rsrsrsrs Desistir jamais concordo com você tb Helton.

  16. #16

    Padrão Re: Porcuro parceria SCM

    Pinhais, concordo com vc, porém não é porque eu tenho(ou tenha) capital é que vou achar pagar sem questionar, e a questão minha não é capital mas sim preços e normas abusivas, e que temos o direito de discordar.
    trabalho com informática e vejo que quem chora mais os preços de serviços são os que tem dinheiro, trata se de viabilidade, como vou pagar 3500 em um link e ganhar alguma coisa se não posso rerpassar isso para o cliente?
    toda essa burrocracia, ladroagem, abusos etc por parte do governo e monopólios me aborrece, mas nada como a cordeirice do brasileiro que aceita tudo sem questionar e ainda critica quem tenta reagir, por isso esse pais é o que é!

  17. #17

    Padrão Re: Porcuro parceria SCM

    amigo poderia me adicionar [email protected]

  18. #18
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Porcuro parceria SCM

    Concordo plenamente que os meios de telecomunicação no país estão mesmo abaixo de muita burrocracia e politicagem, mas se isso for desculpa pra começar a afazer as coisas erradas daqui a alguns dias isso vira anarquia !
    Temos que ter um pouco de consi6encia e tentar fazer as coisas da maneira mais correta possível, ainda mais para evitar processos multas e apreensão de equipamentos, e em alguns casos até prisão !
    Como aconteceu em Foz do Iguaçu em julho de 2010 aonde em uma batida a Anatel fechou mais de 15 provedores piratas e prendeu com a ajuda da PF 2 proprietários !

  19. #19
    Avatar de marco
    Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    PoA - RS e Sul de SC
    Posts
    10

    Padrão Re: Porcuro parceria SCM

    Boa tarde pessoal!
    Concordo com TODOS vocês, A lei é para todos "os pequenos" e se o Brasil é um país em crescimento os pequenos é que mais geram renda e movimento de mercado de forma rápida e em curto prazo, mas os grandes é que tem os melhores lugares e as melhores vantagens em TUDO! Infelizmente.
    Acredito que o grande PLULO-DO-GATO (jeitinho) inteligente Brasileiro não será, nós tentarmos na irregularidade (legalidade que eles nos impõem) e sim da forma mais Mágica e inteligente que eu descobri... Da mesma forma que eles (os grandes). Não podemos querer que os grandes sejam destruídos, temos sim é que aprendermos lutar contra eles como se fossemos do mesmo tamanho que eles. (TERMOS FORMAS E MEIOS DE ENFRENTAR E GANHAR TODAS AS BATALHAS).
    Sei que no momento podem até dizer que isso é um chavão que estão cansados de ouvirem
    (EU TAMBEM!!!) podem acreditar!
    Na realidade todo mundo quer ter seu espaço, sua fatia deste bolo, assim como eu e vocês, Inclusive nosso ilustre colega e Engenheiro Pkmc. Creio que nem todos aqui têm ou teve a oportunidade de fazer uma faculdade de engenharia (informática, Telecom, elétrica, ciência da computação entre outras), mas mesmo assim são capazes de saber muito mais competente do que um que estudou em uma faculdade por mais de 05 anos, cada uno que se dedicou e procurou saber mais, por favor, caro amigo, Sr. Pkmc me corrija se eu estiver enganado!

    Bom... Pessoal, acho que este espaço do fórum trata a respeito de troca de idéias e informações importantes para todos que trabalham no ramo de telecomunicações e estão na
    Luta para conquistar seu SCM, certo?

    Então trago aqui minha indignação contra todas as instituições, seja qual for que nos criam
    Cada dia que passa mais barreiras para podermos trabalhar de forma correta e segura, não estamos aqui para saber como cometer um delito ou irregularidade da melhor forma possível e nem como burlar estas nossas PODRES LEIS, só pra lembrar... Vêm aí às eleições, lembrem que por pior que seja saber disto somos nós que colocamos estes Podres e aproveitadores no poder!
    Continuando... Tenho um projeto que venho estudando a mais de cinco anos, depois conto porque estudo há tanto tempo. E hoje me sinto pronto para por em pratica e é por isto que estou postando aqui hoje.
    Sei de uma forma que podemos conseguir nosso tão sofrido e lutado direito de trabalho "SCM", mas como todos os que entram neste poust sabem tudo isso é muito suado! E não poderia ser diferente.

    Se vocês realmente desejam continuar trabalhando com o seguimento da Tecnologia da Informação (Internet via-radio ou outro trabalho neste seguimento "que são vários" e muitos nem sabem disso, eu tenho um projeto que gostaria de compartilhar com todos os que realmente levam muito a sério o trabalho o objetivo de lutar e conquistar cada dia mais seus sonhos e objetivo, ou vão me dizer que estão nesta luta diária, nesta tortura todos os dias, desta rotina de nosso trabalho que só nós sabemos o quanto é sofrido e quanto temos que dar de nós, das nossas horas de descanso e de lazer sem que estejamos fazendo tudo isso para um dia podermos desfrutar de um pouquinho de conforto e tranqüilidade???????

    Pode ser um "chavão" e eu sei que é, mas infelizmente para quem não acredita e felizmente para os que acreditam e reagem e vão à luta (((((A UNIÃO Faz A FORÇA))).

    Para vocês terem ima idéia do que é e como é o projeto que quero dividir com todos que desejam vencer no que estão fazendo vou contar um pouquinho sobre mim:
    Só mais um detalhe antes de falar de mim, o que eu estou propondo não é nem uma sacanagem, nem um milagre impossível, e nem promessa de político, a final nunca gostei de política, mas vivo em uma.
    O que se baseia meu projeto é uma forma correta com caminhos e ações inteligentes sendo as mais rápidas que poderemos ter para conseguirmos ter cada um seu negocio, sua empresa e seu trabalho de forma regular, lucrativo e inteligente.
    Com isto poderemos trabalhar e seremos os empresários de grande sucesso que queremos ser!

    Sou do sul do país, tenho 36 anos, aos 14 anos já trabalhava e entrei no SENAI fiz tornearia mecânica, aos 16 anos fiz eletrônica em uma escola estadual, aos 17 anos fiz informática o primeiro micro-computador que vi foi um 8080 (acho que poucos viram um destes), fui um dos primeiros em Porto Alegre a fazer manutenção de computadores, na que Le tempo montei um computador e o pagamento foi um carro (pra terem uma idéia do quanto tudo era muito raro)! Aos 18 anos eu entrei em uma empresa que foi a primeira no Brasil a interligar bombas de combustíveis (equipamentos petrolíferos) a interface de computador e a um sistema operacional a então KRONNOS, hoje é uma empresa que fabrica impressoras em especial a primeira a fabricar no Brasil impressoras de cheques. Aos 20 anos fui trabalhar em uma empresa concorrente e viajar para todo Brasil, Argentina e Uruguai para habilitar equipamentos de automação, em 1998 fui trabalhar em uma prestadora da ERICSSON, para quem não sabe aquela dos primeiros telefones celulares, e que não faz só celulares, mas sim é uma empresa de um grupo que é um dos maiores fabricantes de sistemas de tecnologia de transmissão de sinal do mundo! Para terem uma idéia, na faze da privatização das telecomunicações e mesmo antes disto eu trabalhava montando centrais de transmissão e repetição da ERICSSON para as então (Embratel, Telepar, Telesc, CRT, Brasil Telecom, Tim, Vivo, Claro e Gvt), em 2006 fui trabalhar em uma emissora de rádio (rádio comercial), instalei e ativei 02 emissoras de rádio, então um tempo depois voltei para a informática, fiz cursos para desenvolvimento de software, analise de sistema da computação, trabalhei desenvolvendo sistemas de automação, depois fiz analise e desenvolvimento de banco de dados, foi quando fui trabalhar desenvolvendo estruturas de banco de dados ORACLE em uma instituição financeira (um banco).
    Hoje tenho uma pequena empresa de informática e posso dizer que aprendi muito nesta minha jornada de trabalho e estou no inicio de por em pratica um projeto de uma empresa de tecnologia, onde pretendo abranger muitas coisas na área, entre elas um PORTAL DE INTERNET, uma EMISSORA DE INTERNET-VIA RÀDIO, uma EMISSORA DE RÀDIO COMERCIAL e o que mais eu poder agregar com o decorrer deste projeto, não tenho nenhum receio de ter concorrentes e nem de dividir minhas idéias e meus projetos com outras pessoas contanto que seja para dividir e COMPARTILHAR idéias e AÇÔES e que sirva para UNIR FORÇAS e enfrentar os grandes como sendo mais um GRANDE GRUPO EMPRESARIAL, tenho as informações e os caminhos que algumas grandes empresas usaram para terem suas licenças e os modelos das papeladas e órgãos públicos que percorreram por isso sei por onde iniciar esta caminhada sem correr os grandes riscos e perdas de tempo e dinheiro que um pequeno empresário perde.
    Como eu sempre digo, o que mais tem valor não é quanto você tem no bolso e nem o que quer fazer com isso, mas sim, o que você quer fazer, de que forma vai fazer, e quais os caminhos ira percorrer... Se forem os mais comuns e obviamente os mais penosos ou os mais inteligentes e com isso os mais rápidos e de menor custo.
    Para quem realmente tem interesse em ser grande e em ser alguém que realmente fez a diferença empresarial, convido a discutir este projeto e dividir idéias e informações e a cima de tudo a se juntar a um grupo empresarial que terá tudo para ter sucesso!

  20. #20

    Padrão Re: Porcuro parceria SCM

    Citação Postado originalmente por Helton Ver Post
    Amigo so te falo uma coisa fui lacrado 2 vezes mas ate hoje não desisti comecei com um ap e uma omni e uma adsl de 8 mega, fui lacrado da primeira vez pq minha omni num era homologada, falei pra eles que o link num era para fins lucrativos rastrearam minha rede tinha so 10 espindurado, levei uma multa de R$ 500,00 1 º vez, na segunda mudei a antena de lugar colokei em um restaurante do meu pai, fui denunciado dessa vez tinha 28 clientes espindurado, dai eles lacraram estou com uma multa de R$ 3018,00 para pagar ate da 15 de setembro, não sei oke eu vou fazer mas to seguindo em frente , hoje tenho licensa fiz parceria com a megalink, e tenho link dedicado de 2 megas ja, comprei uma torre de 46 metros e com fé em deus vai sem um dos melhores provedores daki da minha cidade

    Ai amigo nunca desista cara, se voce tem capacidde não desista por causa desses fdp ai ANATEL e etc... siga em frente, uma coisa que eu apreendi é fazer tdo certo , pq fazendo errado a gente sempre se ferra ;/ se kiser que eu te indike para a megalink me add ai [email protected]

    Parceiro!

    Eu li de vc ai no post, tudo que eu queria dizer, e até mesmo ouvir de alguem...
    até agora nunca fui lacrado, e pesso ao Senhor que não façam isso comigo...
    minha omni tambem nao é homologada, to com 22 clientes!
    tenho duas perguntas para vc...

    1º Poderia me indicar algumaa empresa para mim fazer parceria?
    2º E se vc nao pagar a multa? o que acontece?


    coomecei assim igual a vc...igualzim...
    meu email = [email protected]

    abraços parceiro..Deus te abençoe sempre!