Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Enlace de 35KM com Ubiquiti Rocket M5 mimo ROCKETM5

    mas pessoal e o T mágico,,, essa eu quero ver...
    Tinha um amigo meu que trabalhava aqui comigo, e ele sempre falava que tinha algo estranho quando a coisa nao funfava...

    Cade o T-Mágico

    Aviso: boquinha vamos testar esse T-Mágico das fazenda Guará pra o LEM-BA ?

  2. #42
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace de 35KM com Ubiquiti Rocket M5 mimo ROCKETM5

    Nossa pelo AMOR DE DEUS !
    Relembrar esse OBJETO aqui aonde se discute AIRMAX é meio fora de local né ?
    Daqui a pouco vão estar querendo botar esse OBJETO nas AIRMAX !
    Aí F.. com tudo mesmo !
    Grande Abraço ! T+

    Citação Postado originalmente por pedrobrother Ver Post
    mas pessoal e o T mágico,,, essa eu quero ver...
    Tinha um amigo meu que trabalhava aqui comigo, e ele sempre falava que tinha algo estranho quando a coisa nao funfava...

    Cade o T-Mágico

    Aviso: boquinha vamos testar esse T-Mágico das fazenda Guará pra o LEM-BA ?

  3. #43

    Padrão Re: Enlace de 35KM com Ubiquiti Rocket M5 mimo ROCKETM5

    Abraço Maia. vou mecher com isso nao.

    Estamos comprando dois radios ericsson 8GHz, pra interligar duas fazendas, mas os custos nao sao nada baratos.

    Estamos procurando soluçao mais barata, porem que nao perca a qualidade

    Maia: segere algum topico do UL, pra um aplicaçao de 80 km passando nesse link monitoramento e cameras voz e imagem???

  4. #44
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace de 35KM com Ubiquiti Rocket M5 mimo ROCKETM5

    Citação Postado originalmente por pedrobrother Ver Post
    Abraço Maia. vou mecher com isso nao.

    Estamos comprando dois radios ericsson 8GHz, pra interligar duas fazendas, mas os custos nao sao nada baratos.

    Estamos procurando soluçao mais barata, porem que nao perca a qualidade

    Maia: segere algum topico do UL, pra um aplicaçao de 80 km passando nesse link monitoramento e cameras voz e imagem???
    Sugiro Rocket M5 com torres Altas 35m no minimo, e usando Antenas de 34dbi Rocket Dish.Duvido que nao passe o que precisas a um preco 60% mais barato que a solucao que tens.
    No minimo por baixo vais ter uns 90mb full. Fiz semana passada um link semelhante de 60km pra monitoramente de cameras , e passou 110mb usando essa solucao.
    Abraco.

  5. #45

    Padrão Re: Enlace de 35KM com Ubiquiti Rocket M5 mimo ROCKETM5

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Sugiro Rocket M5 com torres Altas 35m no minimo, e usando Antenas de 34dbi Rocket Dish.Duvido que nao passe o que precisas a um preco 60% mais barato que a solucao que tens.
    No minimo por baixo vais ter uns 90mb full. Fiz semana passada um link semelhante de 60km pra monitoramente de cameras , e passou 110mb usando essa solucao.
    Abraco.

    So para saber, esses testes que voces fazem, da banda, nao e pelo speedtest nao neh, pq no speed meu passa 150MB, e no Mks nao passa de 30MB.

  6. #46

    Padrão Re: Enlace de 35KM com Ubiquiti Rocket M5 mimo ROCKETM5

    WPPITP,

    O teste de banda mais eficiente é a transferência de arquivo via FTP e a verificação real da taxa de transferência. Passe o arquivo subindo, descendo e em ambas direções simultaneamente.

    Se quiser um pouco de cosmético, tem o JPERF. https://under-linux.org/f169/airmax-...-ideal-139018/

    Att,

    ZéAlves

  7. #47
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão Re: Enlace de 35KM com Ubiquiti Rocket M5 mimo ROCKETM5

    Ja li muito aqui no propio topico! Ri e Re-li novamente mas... a e velha historia ver para crer....

    Estou precisando corrigir um PtP de 5.5 km e passar 40 mega full, obs: a interferência e grande no local tanto 5.8ghz como outras frequencias, O predio tem varias distribuicões e de uma operadora... tenho la um PtP que foi feito errado por outra pessoa que colocou RB's 493 e cartões r5n, não passa mais de 25 mega com Nstreme-dual e hyperlinks de 30dbi. preciso corrigir sem falhas, ate então estou para coloca RB800 ou RB433AH com XR5 dual Nstreme, ainda não comprei pois estava pensando em coloca esse equipamento Rocket M5+dish 5.8, esta certo? passara tranquilo os 40 mega? alguem esperiente com esse modelo?

    com RB433AH sei que passa tenho muitos passando 45mg, 48mg, mas pretendo mudar....


    ATT
    Última edição por ederamboni; 22-08-2010 às 15:23.

  8. #48
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace de 35KM com Ubiquiti Rocket M5 mimo ROCKETM5

    Com certeza a dobradinha ROCKET M5 + ROCKET Dish 30dbi uma vez que bem instalado e observados todos os detales que esse tipo de equipamento precisa na hora da instalação, vai passar muito mais que isso !

    Citação Postado originalmente por ederamboni Ver Post
    Ja li muito aqui no propio topico! Ri e Re-li novamente mas... a e velha historia ver para crer....

    Estou precisando corrigir um PtP de 5.5 km e passar 40 mega full, obs: a interferência e grande no local tanto 5.8ghz como outras frequencias, O predio tem varias distribuicões e de uma operadora... tenho la um PtP que foi feito errado por outra pessoa que colocou RB's 493 e cartões r5n, não passa mais de 25 mega com Nstreme-dual e hyperlinks de 30dbi. preciso corrigir sem falhas, ate então estou para coloca RB800 ou RB433AH com XR5 dual Nstreme, ainda não comprei pois estava pensando em coloca esse equipamento Rocket M5+dish 5.8, esta certo? passara tranquilo os 40 mega? alguem esperiente com esse modelo?

    com RB433AH sei que passa tenho muitos passando 45mg, 48mg, mas pretendo mudar....


    ATT

  9. #49
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão Re: Enlace de 35KM com Ubiquiti Rocket M5 mimo ROCKETM5

    OK Obrigado acho que vou fazer com essa dobradinha mesmo....
    obrigado... seguindo as dicas aqui do TOPICO, mais a minha esperiencia com enlaces não terei problemas acredito Obrigado
    qualquer coisa eu posto aqui as duvidas

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Com certeza a dobradinha ROCKET M5 + ROCKET Dish 30dbi uma vez que bem instalado e observados todos os detales que esse tipo de equipamento precisa na hora da instalação, vai passar muito mais que isso !

  10. #50
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace de 35KM com Ubiquiti Rocket M5 mimo ROCKETM5

    Qualquer dúvida que não encontrar aqui no fórum a respeito desse sistema pode me adicionar no MSN

    Citação Postado originalmente por ederamboni Ver Post
    OK Obrigado acho que vou fazer com essa dobradinha mesmo....
    obrigado... seguindo as dicas aqui do TOPICO, mais a minha esperiencia com enlaces não terei problemas acredito Obrigado
    qualquer coisa eu posto aqui as duvidas

  11. #51

    Padrão Re: Enlace de 35KM com Ubiquiti Rocket M5 mimo ROCKETM5

    Sem desmerecer a dica do meu amigo PKMC, antes eu tentaria com BulletM5 + as antenas de 5.8 que vc tem hoje.

    6 KM é curtinho e não justifica usar o RocketM5.

    Se gostar da performance, manda quinhentão pela dica e pela economia em equipamento. HUAHAAUAHAUAHAUAHA


    ZéAlves
    Última edição por granlabor; 22-08-2010 às 19:07.

  12. #52
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão Re: Enlace de 35KM com Ubiquiti Rocket M5 mimo ROCKETM5

    vixi complicado....
    mas vou optar pelo anterior, pois o dono da empresa me prometeu os equipamentos que estão la e passa os 40mg ou mais....

    Abração, vlw a dica

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Sem desmerecer a dica do meu amigo PKMC, antes eu tentaria com BulletM5 + as antenas de 5.8 que vc tem hoje.

    6 KM é curtinho e não justifica usar o RocketM5.

    Se gostar da performance, manda quinhentão pela dica e pela economia em equipamento. HUAHAAUAHAUAHAUAHA


    ZéAlves

  13. #53

    Padrão Re: Enlace de 35KM com Ubiquiti Rocket M5 mimo ROCKETM5

    Oi Ederamboni.

    Brincadeira a estória dos quinhentão!

    Dá uma lida neste tópico:
    https://under-linux.org/f169/airmax-...93/#post495967


    Att,

    ZéAlves

  14. #54
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão Re: Enlace de 35KM com Ubiquiti Rocket M5 mimo ROCKETM5

    RSRRSRSRSRS 500tão e 500tão né
    Brigadão pela dica

    Att

    Ederson Amboni

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Oi Ederamboni.

    Brincadeira a estória dos quinhentão!

    Dá uma lida neste tópico:
    https://under-linux.org/f169/airmax-...93/#post495967


    Att,

    ZéAlves
    Última edição por ederamboni; 22-08-2010 às 21:13.

  15. #55
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão Re: Enlace de 35KM com Ubiquiti Rocket M5 mimo ROCKETM5

    Ola amigo ZéAlves segui sua dica logo acima, ao invés de colocar os Rocket's + Dish, resolvi fazer um teste com os Bullet's; adivinha!!!! 60 Meginhas FULL não coloquei mais banda no teste mas esta de bom tamanho já!!!
    Antenas são Hypers de 33dbi (exagero) mas ja estavam no local...

    amanhã cedo vou soltar trafego real... e coloco resultados...
    Att

  16. #56
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace de 35KM com Ubiquiti Rocket M5 mimo ROCKETM5

    Citação Postado originalmente por ederamboni Ver Post
    Ola amigo ZéAlves segui sua dica logo acima, ao invés de colocar os Rocket's + Dish, resolvi fazer um teste com os Bullet's; adivinha!!!! 60 Meginhas FULL não coloquei mais banda no teste mas esta de bom tamanho já!!!
    Antenas são Hypers de 33dbi (exagero) mas ja estavam no local...

    amanhã cedo vou soltar trafego real... e coloco resultados...
    Att
    Fala mestre!!!blz?
    Os seus resultados sao esperados viu eder, pois segundo os testes aplicados esse equipamento nao tem nada de simples, é extremamente robusto e muito confiável. o fabricante desenvolveu isso pensando em simplicidade de instalação, pra locais criticos por problemas de vento, etc. bullet m5 é uma ótima solução. parabens pela escolha.
    Abraço.

  17. #57

    Padrão Re: Enlace de 35KM com Ubiquiti Rocket M5 mimo ROCKETM5

    Citação Postado originalmente por ederamboni Ver Post
    Ola amigo ZéAlves segui sua dica logo acima, ao invés de colocar os Rocket's + Dish, resolvi fazer um teste com os Bullet's; adivinha!!!! 60 Meginhas FULL não coloquei mais banda no teste mas esta de bom tamanho já!!!
    Antenas são Hypers de 33dbi (exagero) mas ja estavam no local...

    amanhã cedo vou soltar trafego real... e coloco resultados...
    Att
    Show, Eder !!!

    Depois posta o resultado do teste real.

    ZeAlves

  18. #58
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão Re: Enlace de 35KM com Ubiquiti Rocket M5 mimo ROCKETM5

    To aguardando o Administrador da Rede liberar o BGP encima desse ptp...

    posto assim que tiver com o resultado finall

    Att

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Show, Eder !!!

    Depois posta o resultado do teste real.

    ZeAlves

  19. #59

    Padrão Re: Enlace de 35KM com Ubiquiti Rocket M5 mimo ROCKETM5

    ola paulo boa noite eu li as 12 paginas e vi que tem vasta experiencia nas M5 entao estou com o seguinte problema tenho um ptp de 45km com visada o ponto mais alto de solo entre as torres passa a 19 metros do chao entao tenho visada correto , e estou enfrentando um problema a 3 dias seguinte

    apos as 19 horas o final fica entre -61 mas durante o dia ele sobe drasticamente ate -84 deixando assim meu link nao estavel . minhas duas torres sao novas nao tem outros equipamentos nelas apenas as 2 M5 o que pode esta acontecendo ja mudei canal ja retirei criptografia e nada esta do mesmo jeito a noite fica otimo durante o dia ruim .. desde ja fico muito grato pela sua atencao obrigada.
    Última edição por wescleywifi; 15-09-2010 às 00:42.

  20. #60

    Padrão Re: Enlace de 35KM com Ubiquiti Rocket M5 mimo ROCKETM5

    bo aqui tambem to passando por isso, de dia -68 a partir da meia noite ate 3 da manha vai para -80 to com dois bullet M5, antes com xr5 ate caia, agora pelomenos não cai, mas varia muito...
    mesmo assim to satisfeito, 65km 30mb pra mim ta otimo...